Dicas de Série

15:26:00



The 100



Hello, pessoas! Eu estou totalmente extasiada. Acabei de assistir a primeira temporada de The 100, e precisava compartilhar o que eu penso a respeito da série.

Vamos lá??!!





A série é uma adaptação do livro The 100 de Kass Morgan.

Se passa noventa e sete anos após uma guerra nuclear que "acabou" com o planeta,  o deixando " inabitável". 
Os sobreviventes  moram no espaço há três gerações, vivendo sob leis  e regras rígidas, um dos fatos que mais impactou, na minha opinião.

De acordo com o decorrer dos episódios você descobre como se formou a Arca , uma junção de doze estações espacias que representavam países como Brasil, Reino Unido e  Estados Unidos, formando uma grande... Sociedade.


E como em toda sociedade, a Arca tem seu líder, um conselho, pessoas que não aceitam as leis e que as desobedecem e são punidas por isso. As punições foi o que mais chamou minha atenção no começo, as vezes eram perversas e descabidas, se você for pensar na ética e no livre arbítrio, por exemplo, uma mulher não poder ter dois filhos. Caso isso acontecesse (o que aconteceu!) ela seria "FLUTUADA", ou seja, jogada, literalmente no vácuo, no espaço!

A série começa com Clarke, pelo que eu percebi, a protagonista, narrando um pouco sobre sua vida, e alguns fatos como nunca ter pisado em solo, flutuado na água... Você percebe que ela está presa. Uma delinquente... E então uns homens aparecem para levá-la...

O fato é que, ela estava presa por causa de seu pai, agora morto. Ele havia descoberto que em pouco tempo a Arca perderia a capacidade de "fornecer" oxigênio para as pessoas, e por querer que as mesmas fossem informadas, ele foi flutuado, ou seja, assassinado.  Clarke queria ajudá-lo, e por isso ficou presa.

E então, como uma experiência, cem jovens que estavam presos por algum motivo, são enviados para a terra, para verem se seria possível a raça humana retornar ao planeta. Não esperavam eles que já haviam "Terrestres" na Terra, e com isso várias mortes e lutas acontecem.



Em resumo, é uma série bem legal, tem momentos em que os atos altruístas e humanos fazem você querer chorar, alguns momentos engraçados, uns romances meio sem graça, outros nem tanto...

Até agora é composta por duas temporadas, mas a terceira já foi confirmada!

E é isso, ainda não li o livro, mas está na minha lista desse ano! Beijos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. O livro está na minha meta para esse ano <3 eu nem sabia que tinha a série, meu boy falou um dia desses e achei super legal! Você anda muito viciada nas séries, Lindinha! hahahaha já terminou a primeira temporada de Vikings?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, Florzinha, estou numa crise de falta de tempo!!!! The 100 também está na minha lista desse ano... Ainda não terminei a primeira temporada de Vikings, falta dois episódios :/ Mais esse fim de semana termino.
      #Esperançosa

      Excluir