Resenha: Instrumentos Mortais - Livro I - Cidade dos Ossos

16:12:00








Título: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Páginas: 459









Sinopse: Ela presencia um crime cometido por Jace e outros  adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um Nephilim - filhos de anjos com humanos - que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão...
Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que o demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e  percebe o Mundo das Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber...



O que eu penso sobre: Em Cidade dos Ossos somos apresentados  aos Caçadores de Sombras ( ou Nephilim - filhos de anjos e humanos...)
O livro começa narrando Clary, a protagonista, e Simon, seu melhor amigo. Ambos estão numa boate chamada Pandemônio ( O NOME JÁ NÃO É BOA COISA!). Estão lá, curtindo a noite, quando Clary percebe que o cara que ela estava de olho entrou com uma garota por uma porta que dizia         " Entrada Proibida". Mas essa não é a questão, eles foram seguidos por dois caras e um deles estava com uma faca.
Ela fica alarmada, diz a Simon( que não vê nada ou ninguém) e o mesmo vai chamar um segurança. Clary, curiosa, vai espionar... E escuta frases como " Você ainda não me disse se há mais alguém da sua espécie aqui com você." e "Ele está falando de outros demônios."
E assim ela é apresentada ao Mundo das Sombras. E Jace Wayland/Lightwood/Morgenstern/ Herondale ( Piadinha de Shandowhunters ), Alec e Isabelle.


"-O que você está fazendo aqui, afinal?
-Aqui, referindo-se ao seu quarto, ou aqui, referindo-se a grande questão espiritual do propósito da vida neste planeta? Se você estiver perguntando se é tudo uma coincidência cósmica ou se há um propósito maior à vida, bem,  essa é uma questão para séculos de discussão, um simples reducionismo ontológico é um argumento claramente  falaz, mas..."
Jace

Logo que chega a casa após a perturbada e estranha noite as coisas começam a ficar ainda mais... Estranhas. A mãe de Clary é sequestrada e antes de sumir liga para ela e pede que avise a Luke ( amigo de longa data) que ELE a encontrou. E logo depois Clary é atacada por um demônio...

A história vai ficando cada vez mais intensa e envolvente. As vezes engraçada, quando Simon vira um rato, por exemplo.

Tem bruxos, fadas, vampiros, CAÇADORES DE SOMBRAS, lobisomens.... Mundanos...

E eu, como  uma mortal que sou, me apaixonei por Jace. Todo sarcástico e cheio de marra, lindo como ele só!

"Não me diga. -ele respondeu. -Você está com uma emergência artística. Precisa de um modelo nu. Na verdade, não estou a fim."

Recomendo de olhos fechados, é maravilhoso!

E é isso, beijos!



You Might Also Like

4 comentários

  1. Miiiiiiiiiiidian! Você vai me deixar doida! Vou ler esse livro por sua causa! Hahaha! Esse, Perdida, Encontrada... depois te conto tudo o que achei! <333

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeiii! Todo mundo indica muito esse livro e eu sou doida pra ler. Depois de sua resenha vou comprar com certeza!
    http://meninadalivraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom! Leia mesmo... Em breve terá resenhas dos outros livros..Eu já li todos, mas faz tempo,estou esperando minha amiga começar a ler para ela fazer as resenhas...

      Beijos!

      Excluir