Resenha: A Seleção

12:58:00










Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 357 






Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestidos brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.



O que eu penso sobre: Faz um tempinho que eu li esse livro, mas só agora tive a oportunidade de dar minha opinião sobre ele.
A Seleção é uma distopia onde a história se passa depois da quarta guerra mundial. A America do Norte deixou de existir e em seu lugar surge Ilhéa.
 Ilhéa é um país dividido em castas e na casta 5 ( a casta dos artistas) se encontra America Singer, a protagonista.
 America, como a maioria das protagonistas de distopias ( pelo menos as que já li) é uma personagem forte, determinada, marcante ( tem cabelos ruivos e olhos azuis, ora!), um tanto geniosa...


"Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar."



 A história é narrada na primeira pessoa e por isso vemos as coisas na perspectiva de Ames( para os íntimos, haha!), sentindo suas dores, desilusões, decepções e se apaixonando por seus amores.
 Conhecemos primeiro Aspen Leger, o namorado de America. Ele é trabalhador, super-protetor, um garoto-família, além de lindo... MAS, no contexto, não é ideal para ela, já que é de uma casta inferior. As famílias achavam importante que suas filhas casassem com homens de castas superiores( se tivessem sorte!)...

"Não consigo evitar. Você é a coisa mais linda que eu já vi na vida. Não me condene por dizer isso quando posso."

Logo depois de sermos apresentadas a Seleção ( um reality show onde trinta e cinco garotas disputam o coração do príncipe) conhecemos  Maxon Shreave ( e nos apaixonamos perdidamente!!!). O que dizer sobre Maxon??!!
Ele é tão lindo por dentro e por fora que chega a ser surreal. Ele é surreal!!! E altruísta, romântico, líder, gato... Um príncipe encantador.


" Conheci  quase todas as garotas deste salão e não penso em outra que seria uma amiga melhor que a senhorita. Será um prazer deixá-la ficar."



 No decorrer da história você vai conhecendo vários personagens e querendo saber  tudo sobre suas vidas.
 Sem sombra de dúvidas eu recomendo esse livro. É um de meus favoritos, li em um dia!

E é isso, beijos!


PS: Logo, logo farei as resenhas dos demais ( A Elite, A Escolha, A herdeira) e dos contos ( O príncipe, O Guarda e A Rainha).

You Might Also Like

2 comentários

  1. IuhuuuuuL!
    Eu adorei meeeesmo essa resenha! Já comprei meu livro A Seleção por causa de você e de uma outra amiga que também é suuuuuper fã! Não vejo a hora de ler!
    Beeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, acho que depois de ler você ficará louca para ler os outros! :)

      Excluir