642 coisas sobre as quais escrever: *253 - Você é pirata, descreva seu dia perfeito

19:52:00



Olá Pessoas... Mais um tema bacana desse projeto tão  legal.

Vou dar uma de Jack Sparrow agora, hahahha, vamos que vamos!




Querido Papai,

Sei que nunca aceitará minha escolha, sei que sempre foi difícil para você aceitar que eu não sou uma garota comum, e foi ainda pior quando decidi me tornar uma pirata, mas desde que tive essa ideia de escrever cartas para você, tenho uma leve esperança de que possa, um dia, chegar a me compreender... 
Hoje vou descrever para você um dos meus dias perfeitos...



Não me importo em acordar com a claridade do sol encandeando meus olhos e me deixando momentaneamente cega, nem por ter esquecido a janela do quarto aberta e ter alguns pássaros repousando sobre minha mesa de canto.
Acordar e sentir as ondas do mar sob mim, sentir o cheiro levemente salgado no ar, uma brisa fina e refrescante...É as preliminares do paraíso. 
Depois do café da manhã e de um longo banho, me junto aos outros tripulantes do navio para mais um dia -nada cansativo e monótono- de trabalho. 
Não pense que é fácil ser um pirata. Não é apenas ser feio e ter pernas de pau- o que não é o meu caso, é claro! - e nem apenas roubar e enterrar tesouros. Vai muito além dos baús cheios de ouro e prata... É pela honra e mérito, é pelo prestígio! E neste dia tão iluminado e quente, minha honra se infla como um balão... 
Depois de saquear cruzeiros e pequenos vilarejos à beira mar, tenho a perfeita sensação de dever cumprido. Então tiro meu chapéu marrom e minhas botas, sento na proa do navio e deixo o chacoalhar das águas me sintonizar com o ambiente, observando o céu se alaranjar e o deus Apolo trocar de lugar com sua irmã, sempre iluminando o universo, cada um com sua intensidade...
E logo que a escuridão invade o mundo com sua grandeza e espiritualidade, entro no meu pequeno refúgio, deixo o teto  do meu quarto aberto, me jogo na cama e observo as pequeninas luzinhas na imensidão do céu, sempre pensando quando chegará o dia em que eu, talvez, estarei lá também.


Com amor, Kira, a Trapaceira



Aiaiai! HAHAHA. E então o que acharam do meu momento pirataria?

Beijos!


You Might Also Like

6 comentários

  1. Midi, esse foi um dos temas que mais me chamaram atenção, eu adorei demais ^-^
    Assim que eu puder vou escrevê-lo, simplesmente amei, haha. Seu texto ficou muito massa, adorei, sério!
    Medeixou louca de vontade de escrever agorinha, pena que não vai dar, haha.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rê! kkkkkk Eu fiquei meio apreensiva quando decidi escrever esse.... Mas gostei do tema! :)
      :*

      Excluir
  2. Minha nossa adorei demais *-*
    Até cheguei a me sentir como Kira aqui! Parabéns ;D

    http://agarotacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, Midi! Amei! A escrita está linda e a ideia é super bacana! Tenho que fazer logo um post com uma dessas 642 coisas lá no blog :)
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fê! Faça mesmo, é bem legal...
      :*

      Excluir