Dia 20 de Julho!!!!

21:53:00



Olá gente! O dia já tá quase acabando, e apesar de estar morta e enterrada de cansaço, resolvi fazer um post sobre hoje...

Vocês sabem por que se comemora o dia do amigo no dia 20 de Julho?! Eu não sabia. hahahaha.
Fui procurar na minha querida amiga Wikipédia, e segundo ela, o dia do amigo é comemorado no Brasil, Argentina e Uruguai no dia 20 (aniversário da chegada do homem a lua!), mas, aparentemente o dia internacional da amizade é dia 30 de Julho.
Que legal,né? Dois dias para comemorar um dos maiores prazeres da vida. Quer dizer, quem não gosta de ter amigos?! E mesmo que as vezes sejam incompreensíveis, que nos deixem na mão, mesmo que passemos anos sem vê-los... Amigos de verdade... É pra sempre e sem exceção ( Citação do filme Radio Rebel)!

E como não poderia ser diferente vim aqui hoje pra dar umas dicas de livros para ler com os amigos ( ou presenteá-los. Ainda tem dia 30 de julho, aê gente! ).


*Se o seu amigo (a) gosta de livros nacionais e um tanto antigos...






A Marca de uma Lágrima, de Pedro Bandeira.

Eu amo esse livro. É um dos meus livros (nacionais) favoritos.
Para quem não conhece, essa é uma releitura da famosa obra Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand . Foi publicado em 1985, e por isso se encaixa na linha... Antigo.

E sem contar que tem tudo a ver com amizade. Quer dizer, não é todo amigo que abre mão do primeiro amor, e ainda ajuda a amiga a conquistar o cara de que está a fim!













*Se seu amigo(a) gosta de fantasia, mitologia, aventura...



Percy Jackson e Os Olimpianos, de Rick Riordan.


É claro que eu falaria do Cabeça de Alga! Gente, como não amar?! Eu sou totalmente fissurada, loucamente aluci... Ok! Controlando-se! Vamos lá... Se vocês curtem séries de livros, Percy Jackson é a série perfeita. Além de ser uma série para todas as idades, é para menino ou menina. Não tem erro!
Eu particularmente vivo influenciando meus amigos a virarem semideuses!




*Se seu amigo(a) é um pouco mais velho, não curte infanto-juvenil...



Eu sou o número Quatro, de Pittacus Lore.



Esse livro é o primeiro de uma série. O gênero é ficção- científica e se você e seu amigo gostam do gênero, que tal uma maratona... Depois é ótimo ficar comentando o que achou, o que mais gostou...








*E se o seu amigo(a) curte livros para se encantar, chorar e suspirar...

A Culpa é das Estrelas, de John Green

Gente, sem chance de eu recomendar livros e Acéde não estar no meio, sem chance!!!
Esse é meu livro favorito, que foi recomendado por minha melhor amiga, ganhei de presente de minha melhor amiga ( tenho mais de uma melhor amiga! kkkk ) de aniversário de dezoito anos!

Ai ai, a amizade de Gus e Isaac é tão linda... E aquele discurso sobre os olhos robóticos? Amo!










Ah, claro, tem gente que curte ler escutando música (EU CURTO MUITO), então, aqui tem uma pequena seleção de músicas sobre amizade.

*Gift of a Friend, Demi Lovato

*I'll Be There For You, The Rembrandts

*Canção da America, Milton Nascimento

*We are the Champions, Queen


E é isso... Espero que tenham gostado...

Beijos!


You Might Also Like

4 comentários

  1. Midi, me diz você, né, quem não ama o cabeça de alga? Hahaha.
    Tanto eu quanto minha melhor amiga já lemos A Marca de uma Lágrima, mas não sabia que ele era uma releitura!
    Eu sou o Número 4 está na minha lista de leitura, só que tem mais uns 874 livros lá também, haha, então não seria surpresa se demorasse para mim lê-lo.
    Adoro Acede também, mas não é o meu preferido do John. Surpresa, eu sei, não me linchem, por favor.
    Beijo,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata... Ah, o Percy! kkkkk Pois é, A marca de uma lágrima é uma releitura. Eu já li todos de Eu sou o número Quatro, sou apaixonada, e ainda torço para que tenha pelo menos mais um já que o final do último livro foi frustrante. Pois é, muita gente tem outros livros do John como preferidos, talvez seja por que foi o primeiro dele que li... Não sei!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada pelos livros do Rick e pela série Os Legados de Lorien (que infelizmente ainda não consegui ler todos), não tem como não gostar, apesar de Percy e cia terem bem mais fãs. Amei a seleção que você fez, seriam ótimos presentes mesmo :)

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou apaixonada por ambas as séries que você citou, e concordo que Eu sou o Número Quatro não é lá tão famosa... Mas não deixa de ser maravilhosa! Amo Aliens!! Que bom que gostou da seleção!
      :)

      Excluir