DIY: Cabine Telefônica de Londres

21:22:00



Olá pessoal, atendendo a pedido dos meus fãs estou aqui hoje para ensinar à vocês, um jeito fácil( e reciclável )de fazer a cabine telefônica de Londres.
Eu não sou uma artista plástica, nem nada (por isso não vai sair tudo perfeito... Sorry! ), mas gosto de arte e reciclagem e acredito na velha frase de Clarice Lispector: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

Vamos lá?!


Materiais


*1 Caixa de leite (dessas fininhas e compridas) ou suco
*1 estilete
*1 pincel
*Tec Bond ( é tipo super bonder. Se você for menor de idade e/ou meio desastrado, recomendo que use cola quente, eu já colei meus dedos com essa super cola! É terrível. Caso prefira Tec Bond e caia em sua pele, lave com água morna, é o "único" jeito de sair!)
*Tinta para artesanato (eu usei fosca) vermelha
*Tinta para artesanato dourada
*Tinta para artesanato branca
*Hidrocor (ou canetinha, como alguns chamam...) preto
*Lápis e régua ( não estão na foto, hehehe)
*Tesoura
*E um pedaço de papelão ( eu usei um lado da caixa de cereal, é  mais fininho, melhor! ).





1°Retire a parte de cima da caixa;



2°Faça uma marcação, mais ou menos como a da foto abaixo;


3° E Corte, de modo que fique meio arredondado...



4°Pinte toda a caixa de branco, para não ter erro e ficar aparecendo nomes depois. Eu dei duas demãos, mas varia de tinta e marca.

Depois de pintar, faça retângulos no centro de três lados (ou dos quatro lados, se quiser...), você pode usar qualquer coisa retangular, eu usei um marcador de página.


6°E corte;


7°Pinte de vermelho, quantas demãos forem necessárias. Recomendo que faça sempre em um sentido, se começar pintando na vertical, pinte assim até o fim.



8°Pegue o papelão e faça tirinhas finas, algumas pequenas e outras maiores. As minhas foram de 6,5 cm e 17 cm, mas isso depende do tamanho do retângulo que você cortou.



9° Cole primeiro as tiras compridas, depois as menores. CUIDADO PARA NÃO COLAR OS DEDOS! (risos).


10°Pinte de vermelho um quadrado de papelão maior que a " tampa" da caixa, maior que essa parte de cima.  Cole primeiro essas quatro pontas mais altas e vá moldando. Depois que estiver bem firme, corte o que sobrar.


11° Caso tenha sobrado tirinhas , use-as para "fazer a porta". Se não tiver sobrado, faça novas tirinhas e as cole no lado que escolheu para ser a porta.

12° Faça três (ou quatro, se você fez as "janelas" dos quatro lados)pequenos retângulos com o papelão, ou mesmo uma folha em branco e escreva com o hidrocor a palavra "TELEPHONE".


12°Cole e faça pequenas bordas ao redor. Peque um pequenino e fino pedaço de papelão, pinte de dourado e cole na porta.


E voalà, sua linda cabine está pronta para decorar sua estante, ou o que quiser. :)



*A frase que citei como de Clarice Lispector foi uma brincadeira. É uma frase do químico francês, Antoine Lavoisier, o pai da química moderna. ;)


E então, o que acharam?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que ideia diferente, Midian :) Ainda não tinha visto uma feita por meio de reciclagem

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de coisas assim, vivo pesquisando na internet, e acho que daqui a pouco minha estante não caberá mais, hahahaha!

      Excluir
  2. Estou morrida aqui!!! Nunca pensei que fosse tão fácil assim, muitas outras que eu vi são muito mais difíceis!!! E eu adorei demais *-* Na próxima semana faço uma pra mim ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente bem fácil, Leoana, e fica lindo, o que é maravilhoso. Faça mesmo! :)

      Excluir
  3. Amei to xonada q bom q sempre guardo MT cxs d leite pra fazer vasos. Já tenho idéias pra festinha dos meus filhos. Obg. Palmas pra VC.

    ResponderExcluir