Resenha: Os Bridgertons - Livro II - O Visconde que me Amava

16:29:00






Título:
O Visconde que me Amava
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288






Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres.Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, por que Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante  que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.


O que eu penso sobre: Eu não tive nenhuma dúvida de que amaria esse livro tanto quanto O Duque e Eu. A protagonização de Anthony Bridgerton é incrivelmente apaixonante.
Como no primeiro livro, Anthony é um homem muito leal à família, apesar de ser um tanto... Libertino. Sofreu muito com a morte precoce do pai, por ser tão apegado a ele, e carrega uma espécie de premonição e aceitação da própria morte.

E apesar de todos, inclusive a tão misteriosa e onipresente  Lady Whistledown , acreditarem que ele não pretende casar nem tão cedo, Anthony resolve procurar por uma esposa, dentro dos seus termos, é claro!

E então, ele encontra todos os termos na jovem Edwina Sheffield. É bonita, inteligente e uma moça por quem ele nunca se apaixonaria ( fato muito importante!). Edwina é a garota perfeita... Linda, tem cérebro e não acende nenhum sentimento perturbador em seu ser... Porém tinha um leve e pouco irrelevante defeito: Kate, a irmã mais velha.

Kate é uma irmã super protetora que apesar de ser mais velha e ainda estar solteira, pensa no futuro da irmã, e de maneira nenhuma deixaria um libertino como Anthony casar com ela.
 
Mas, depois de acontecimentos engraçados e comprometedores os dois, Anthony e Kate, acabam se casando. Pois é! E antes do casamento ele deixa bem claro que não está casando por amor, que apesar de terem uma certa amizade, nunca a amará. 
 


"Ainda assim, doía. Ela não sabia se o amava, mas tinha certeza de que poderia amá-lo e seu maior medo era que, após algumas semanas de casamento, de fato o amasse".


Os dois são personagens fortes, engraçados e um tanto geniosos. E mesmo os fortes têm suas fraquezas e Anthony e Kate não são diferentes.

Em O Visconde que me Amava conheci um pouco mais da família Bridgerton ( apesar de que senti falta de Benedict em várias ocasiões...) e outros personagens que apareceram no primeiro livro. 


"Era muito simples: Kate era tudo para ele. Se negasse isso,poderia muito bem parar de respirar imediatamente".


Adorei o livro... Não vejo a hora de ler Um Perfeito Cavalheiro .


Leia também O Duque e Eu

E é isso... Beijos!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi, Midi! Eu gosto bastante de romances históricos, mas não sei por que li bem poucos até hoje - vai me entender. Espero poder mudar esse cenário logo, e Os Bridgertons é uma das séries que planejo ler :) Pela resenha que você fez, acho que vou amar a história! Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de romances de época, Fê. Acho que você vai gostar de Os Bridgertons, eu adorei os que li até agora :)

      Excluir
  2. Oi Midian!
    Meu Bridgerton preferido. Me diverti demais com esses dois.A história é linda e muito bem escrita, os comentários da Lady Whistledown são ótimos. Minha próxima leitura será "Os Segredos de Collin Bridgerton" que dizem que é o melhor" Vamos ver!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis!!!
      Oh, eu também tô louca pra ler sobre o Collin, que até agora é o meu preferido. Eu também amei o Anthony e o Benedict, mas Collin me ganhou desde o primeiro livro!
      :*

      Excluir