Resenha: A Seleção - Livro II - A Elite

20:25:00


                                                                                                                    








Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 351






Sinopse: A seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe e será coroada princesa de Ilhéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente  confusa. Os momentos com  Maxon parecem um conto de fadas.  Quando ela está com ele, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está seu conforto e se vê dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E, justo quando America tem certeza de que fez uma escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. Enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia,  estão se fortalecendo- e seus planos podem destruir a chance de qualquer final feliz.


O que eu penso sobre: Eu não conheci A Seleção logo que foi lançada, quando descobri essa história linda já tinha sido lançado os três primeiros livros - e ainda era uma trilogia, apenas. Li os três livros em três dias e quando terminei estava com os olhos murchos e doloridos, mas encantada e querendo mais de America e Maxon ( Amexon para os "íntimos" hehehe ).
A Elite, na minha opinião, mudou várias coisas, começando pelo romance de America e Maxon, quer dizer, no primeiro livro ela ainda não estava tão empenhada no "concurso", não disputava de fato o coração do príncipe, aliás,  ela estava mais empenhada em se encontrar as escondidas com Aspen, o que sempre me deixava irritada!
Porém, ainda em A Seleção, após conhecer melhor o príncipe, ela percebe que o tem como algo a mais, não um simples amigo, e no decorrer da seleção acaba ficando entre as seis últimas garotas restantes, ou seja, na Elite, passando a ser uma Três.
E então, em poucas páginas você -Team Amexon - vê seu coração se partindo em pedaços. O fato é que durante um baile de máscaras Maxon meio que pede America em casamento e ela aceita, coisa e tal. Mais como estava só no começo do livro tinha que acontecer algo, certo? Certo! E acontece.
Uma das selecionadas(não vou dizer o nome para não dar spoilers) estava tendo um romance proibido com um  dos guardas. Durante o baile pegaram o casal no flagra e por ser um crime, na manhã seguinte, ambos foram punidos.
America se revolta com Maxon, por ele não fazer nada para impedir, coisa e tal.... Fim do casório!
E então Maxon precisa recuperar a confiança de America e ela faz algumas bobagens tipo se estapear com outra selecionada e sair correndo no meio da floresta durante um ataque rebelde.
A Elite me mostrou vários outros lados dos personagens, fazendo com que algumas opiniões formadas precocemente fossem desfeitas.
O final me deixou feliz! Realizada e preocupada já que, como ainda tinha mais um livro, muuuuuuuuitas águas ainda iam rolar!



"Eu sei, eu sei. É difícil de explicar. Apenas posso dizer que recebi uma segunda chance. Maxon é importante para mim e vou lutar por ele".


*Leia a resenha de A Seleção

E é isso, beijos!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Midi, é Americxon (pelo menos eu acho que soa muuuito mais bonito, hahahaha). Li a trilogia inteira ano passado e adorei de paixão, mas estou apreensiva sobre o que veremos em A Herdeira. Fala sério cara, a Meri não pode simplesmente ter uma filha!
    De certa fora fiquei só um pouquinho feliz que esse livro acabou, pois eu não aguentava mais a indecisão infinita da america.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, eu gosto mais de Amexon, não sei por que! E eu já li A herdeira, é bem legal. O final é meio frustrante e triste, mas ainda bem que terá o quinto livro.... Ano que vem! #sofrendodeansiedade

      Excluir
  2. Discordando da Renata eu chamo de Maxerica hahaha é bem mais legal! Eu simplesmente amo A Seleção, quando comecei a ler tinha acabado de ser lançada A Elite e (por Deus) como demorou o lançamento de A Escolha, comprei-a na pré-venda e montei posto ao lado do meu cachorrinho à espera do carteiro hahaha. Quando "acabou" eu chorei, sofri, entrei em depressão pós livro e passei semanas sem conseguir ler mais nada. E quando estava juntando os caquinho à espera do livro de contos da tia Kiera foi anunciada A Herdeira (e os anjos cantaram em meus ouvidos hashuashuashua). A Seleção é realmente incrivelmente especial para mim, nunca negarei isso. E apesar das indecisões da Meri isso só fez eu amá-la mais ainda e amar o Maxon por ser bem paciente e LINDO DEMAIS *-* Já, parei de pirar hahaha.(talvez).
    Espero que se apaixone por A Escolha tanto quanto eu!
    Beijocas

    http://agarotacomoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maxerica, kkkkk, me lembra Mexerica, e como sou idiota, morro de rir! E eu já li A Escolha, Leoana, ano passado! E já li A Herdeira também, é maravilhoso... Estou a espera do quinto livro :)

      Excluir