#TAG: Liebster Award

23:12:00



Hey Hey Hey! Pessoas...


Minha querida amiga Jéssica do blog  A Rosa do Príncipe  me marcou na tag Liebster Award... Adoro tags!
A tag é composta por "11 fatos sobre mim", "resposta à 11 perguntas feitas por quem me indicou", "indicar 11 blogs" e "fazer 11 perguntas para esses blogs".




Demais!  VAMOS QUE VAMOS!



11 fatos sobre mim:

1°Sou Vegetariana:
2°Sou canhota;
3°Amo chocolate, de paixão, mas se estiver bem gostoso e com bastante queijo, troco chocolates por baião de dois;
4°Minha flor favorita é tulipas;
5°Minha cor predileta é azul;
6°Sou evangélica;
7°Sou bagunceira e desorganizada, menos com minha estante de livros e guarda-roupa;
8°Uso óculos e aparelho ortodôntico. Não tenho problema com isso;
9°Nunca lembro de lixar as unhas, por isso as mantenho sempre curtinhas. É um problema sério!
10°Amo uvas;
11°Coloco nomes nos meus objetos favoritos.




11 perguntas de quem  me indicou:

1°Qual foi a melhor trilogia/saga/série que você já leu?
Trilogia: Jogos Vorazes.
Eu confundo um pouco essa coisa de saga e série. Fiz umas pesquisas e me parece que saga tem que ser épico e ter um propósito "determinado", então, para mim... Saga: Harry  Potter.
Série: Percy Jackson e os Olimpianos.

2°Quantos livros você leu em 2015 até agora?
25. Metade da minha meta do ano. :)

3°Qual é o seu escritor favorito de cada gênero?
Ainda não li muitos gêneros, tipo, nunca li um livro de terror ou romance policial. Acho que nem suspense, mas uma certa pessoa fã de Harlan Coben vive falando sobre os livros dele, coisa e tal e vou me aventurar.... kkkkkk
Distopia: Suzanne Collins.
Romance: Nicholas Sparks ( só li dois livros dele, mas não vejo pessoa melhor para citar aqui! Ele é top nos romances...).
Infanto-Juvenil: Jeff Kinney.
Comédia: Jéssica Ferreira. Não conhecem a autora?! kkkkk, vão ler E agora, Lola?  Sério, eu não conheço muitos autores de livros de humor, mas quando a Jess lançar o livro dela, comprarei, e espero que venha autografado!!
Chick lit: Carina Rissi.
Fantasia e Aventura: Rick Riordan.
Jovem adulto e Sick lit:  John Green.
Acho que são esses... Apesar de que tenho váááários outros autores que amo, mas se enquadram nas categorias já citadas.

4°Se pudesse se encontrar de verdade com um personagem e dizer apenas uma frase, o que diria?
"Sofia, qual é a fórmula para encontrar uma fada madrinha?"

*personagem de Perdida, Carina Rissi.

5°Qual é sua cantora favorita?
Demi Lovato.

6°Qual música te lembra um livro?
Show Me Love (America) - da "falecida" The Wanted. Me lembra A Seleção...

7°Quem você seria: uma lady, uma garota normal, ou uma guerreira?
Guerreira, com certeza. Sou da facção da audácia ( Divergente) e do distrito 1 ( Jogos Vorazes)... Então já viu né?! hehehe.

8°No mundo dos livros, para onde você iria se tivesse uma oportunidade?
Acampamento Meio-Sangue.

9°Se você fosse um animal, qual seria?
Um cavalo...Sei lá, não sei se é por ter morado em uma "fazenda" na infância, mas sou meio apaixonada por cavalos, acho majestoso o galopar deles...

10°Qual livro você quer muito comprar/ganhar agora?
365 dias extraordinários.

11°Qual foi o seu melhor presente de aniversário?
Meu violão, presente de dezessete anos. Apesar de saber pouquíssimas músicas, Nick é o meu xodó!


11 Perguntas para os indicados:

1°Qual é o seu livro favorito, aquele que você  sempre pensa com carinho?
2°Qual livro você já leu mais de uma vez?
3°Qual o primeiro livro que você leu na vida? (ou o primeiro que você lembra de ter lido?).
4°Qual o personagem de um livro que você mais odeia? E o que você mais ama?
5°Qual seu autor favorito? E autora?
6°Qual gênero textual você prefere?
7°Qual série de TV você está viciado(a)?
8°Qual a sua frase favorita?
9°Quem é a pessoa que você mais admira? Por quê?
10°Se pudesse mudar o final de um livro... Qual seria o livro e o que mudaria?
11°Qual livro você se arrepende de ter lido?


11 blogs que eu indico:

A garota com os Livros;
Livros e Chantilly;
Sobre Contar Histórias;
Doce Literário;
HeartBreaker Girls;
Cantinho para Livro;
Paixonites Literárias;
Dei um Jeito;
Caminho dos Livros;
10°Love, Books and Cupcakes;
11°Império das Séries e Livros.


Ps: Não se esqueçam de colocar o selo acima quando  você responderem a tag, certo?

E é isso, beijos!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Mulher, você dá nome pros objetos, é? kkkkkkkkk fiquei rindo aqui! Eu fiquei tããããão feliz por você mencionar E agora, Lola? aqui <333 pode deixar que quando ele virar livro (porque ele vai virar com fé em Deus, amém) o seu vai ser autografado e cheio de mimos! hehehe!
    Amei suas respostas!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, pois é, meu celular por exemplo se chama Augustus Waters! :)
      Sim, com fé em Deus eu vou ganhar meu livro chic e autografado! :*

      Excluir
  2. Já fui indicada duas vezes pra responder essa tag, mas gostei tanto das suas perguntas que vou responder de novo hahahaha. Encontrei várias semelhanças aí comigo, principalmente a parte de manter a estante e o guarda-roupas organizados enquanto o resto do quarto é uns caos kkkkkkk. Já já posto minhas respostas, beijocas!

    http://agarotacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Midiam!
    Obrigada pela indicação da Tag, irei responder essa semana no blog!
    Não conhecia o seu blog e gostei do seu cantinho!
    Me envie um e-mail para podermos acertar a parceria!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei total com os fatos 7 e 9.
    E um pouco com alguns outros.

    "Qual a sua frase favorita?"

    Tenho duas. "Há tempo de sorrir e tempo de chorar" e "um artista pode vir de qualquer lugar."

    Beijos.

    Ana - http://okaygrandesobsessoes.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Que bom que não sou a única "bagunceira" e que mantém os livros arrumadinhos...
      Que belas frases, essa primeira já li muito na Bíblia. <3

      Beijos!

      Excluir