642 coisas sobre as quais escrever: *260 - A primeira vez olhando as estrelas através de um telescópio

16:05:00



Olá pessoas... Dessa vez vamos falar sobre estrelas...



Já passava das vinte horas e eu ainda estava em cima do telhado da minha casa, esperando -impaciente e frustrada- meu namorado, Guilherme.
Logo depois que saímos do colégio ele veio todo misterioso, dizendo que tinha uma surpresa para mim e que eu deveria estar no telhado às dezenove horas. E lá estava eu,esperando aquele pateta por uma hora. O que não fazemos por a...

-Cheguei! -ouso ele dizer, se aproximando. -Aconteceu umas loucuras, tive que fugir do Gabriel e...

 -É bom que essa tal surpresa seja...SURPREENDENTE! Ou vou te empurrar daqui de cima. -digo me virando para ele e tentando parecer ameaçadora, mas seu sorriso travesso me desarmou.

-É uma coisa bem maneira, acho que você vai gostar.

-Você não roubou outro boneco do seu irmão, não é? -pergunto sorrindo.

No meu último aniversário Guilherme me deu uma miniatura de Rony Wesley. Eu fiquei louca porque era um artigo de colecionador, muito difícil de encontrar.
Alguns dias depois fui à casa dele e Gabriel, seu irmão, me perguntou se eu tinha visto o boneco. Fiz cara de paisagem e saí de fininho. Foi algo muito errado? Talvez, mas o Gabriel também roubou meu colar das Relíquias da Morte, então estamos quites.

-Não, eu peguei emprestado. -diz Guilherme revirando os olhos. -E não é um boneco,é um telescópio. Que tal observarmos as estrelas para saber se elas são realmente culpadas de alguma coisa?

Eu comecei a gargalhar, debilmente. Lá vinha ele de novo.

-Guilherme, você é o meu herói, sabia? Nunca me deixa com dúvidas sobre nada. Quer dizer, como John Green pôde colocar um título tão pretensioso?! -brinco, me aproximando e pegando o pequeno objeto que ele acabara de retirar de uma sacola.

Montamos o tripé e encaixamos o telescópio. Guilherme deu uma espiada por uns cinco minutos, murmurando "Uau" de vez em quando.

-Ok, eu também quero ver! -digo o empurrando e colocando o olho direito próximo a lente. 

Meu primeiro sentimento foi: Desapontamento. Sempre imaginei que as estrelas ficassem enormes e multicoloridas através de telescópios. Mas elas apenas brilhavam com mais intensidade. Logo depois tive que reconsiderar o sentimento... Eu estava mesmo vendo Saturno, rodeado por seus anéis?!

Depois de inspecionar todo o céu disponível do telhado da minha casa, pensei que não poderia ficar mais satisfeita. Estava errada. Um belíssimo meteoro resolveu cair enquanto eu observava a magnitude estelar. 

-Uma estrela cadente!- sussurrei, infantilmente.Olhei para o meu namorado e disse com um sorriso. - Se as estrelas realizassem desejos, eu pediria para elas serem realmente culpadas.




E então, o que acharam do tema e do texto de hoje? Espero que tenham gostado. Me diz aqui nos comentários....

E é isso, beijos!


You Might Also Like

13 comentários

  1. AIMEUDEUS que texto mais fofo, eu adorei demais Midi *u*
    É baseado em fatos reais? Hahaha, sério tá muito lindinho. Não sei como eu escreveria esse texto, mas acho que ficaria encantada com as estrelas.
    Super beijo,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Hahahaha!
      Obrigada, que bom que gostou! :D
      Na verdade não, inventei enquanto escrevia... Quando vi o tema sobre estrelas pensei na hora em John Green e A Culpa é das estrelas e fui moldando para ver se dava certo. Eu fiz uma rápida pesquisa antes de escrever...Eu realmente achei que as estrelas ficavam enormes e multicoloridas,mas segundo os sites que pesquisei, não ficam, apenas você as vê com mais nitidez...

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi flor!
    Que texto simples e apaixonante! adorei.
    Adoro observar as estrelas, dá um paz. Seu texto está lindo e que namorado fofo rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ah, obrigada!
      Eu também adoro as estrelas... E esse namorado não é real, sabe?! Hahahahaha

      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei o texto! Que lindo <3 Queria conseguir escrever tão bem assim!
    Beijos!

    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigada!!!
      Por que não tenta fazer esse projeto? Ele te dá várias possibilidades, quem sabe você não escreve bem e só não descobriu o tema e o gênero que lhe favorece?! :D

      Beijos!

      Excluir
  4. Midi quando você escrever um livro eu espero de coração que você me deixe ver ele antes de todo mundo <3 Porque eu vou amar demaaaaais!!

    Beijocas
    http://agarotacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é claro, Leoana! :D
      Quando meu livro estiver prontinho deixarei lê-lo com prazer. Hehehehe

      Beijos!

      Excluir
  5. Que fofo, Midi!! Ficou muito lindo esse texto, moça :) Estrelas são sempre um tema lindo, e misturado com romance, então, a história fica perfeita!
    Até mais :)

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou Fê...Quando vi que o tema era estrelas, tive que colocar John Green no meio... Hahahaha
      Até mais

      Excluir