Dia 19 de Agosto!!!!

14:47:00


Hey hey hey!

Olá pessoas... Que dia mais lindo, não é?
Hoje, dia 19 de agosto é o Bday (aniversário) da autora diva/destruidora de corações... Veronica Roth!

Então decidi iniciar hoje uma coluna que estou querendo fazer há alguns dias: Autores.
Sim, sim,  falarei um pouco sobre autores nacionais e internacionais e suas obras que tanto amamos.

Hoje, como o dia é da Roth, vamos começar por ela.





*Sobre a pessoa/autora

- Veronica Roth nasceu em New York, EUA, em 19 de agosto de 1988;
- Tem três irmãos mais velhos;
Formou- se em Barrington High School;
- Com apenas 26 anos, Roth  entrou para a lista dos autores mais lucrativos do mundo.
- É mundialmente conhecida por sua trilogia Divergente, Insurgente e Convergente (além do conto Quatro).
- Foi indicada em 2011 ao Goodreads Choice Award e ganhou em 2012, nas categorias Melhor autora e Jovem adulto Fantasia & Ficção Científica,


*Obras

Divergente: Publicado em 2011, nos EUA (onde é intitulado, Divergent) e em 2012 no Brasil.

O livro é narrado por Beatrice Pior, Tris, e nos leva à um novo universo distópico, que nos envolve e nos deixa extasiado.

Insurgente:  Foi lançado nos EUA( onde recebe o título de Insurgent)  em 2012, chegou ao Brasil em 2013.

O livro é a continuação dos acontecimentos e aventuras de Divergente.

Convergente: Lançado nos EUA ( onde é intitulado, Allegiant)  em 2013 e no Brasil em 2014.

É o desfecho da tão aclamada trilogia.

Os livros foram lançados no Brasil pela Editora Rocco.

Os direitos de filmagens foram vendidos e os dois primeiros livros já foram adaptados para o cinema. O último foi dividido em duas partes, sendo que a parte I será lançada em 2016.



Curiosidades: 

Quem conhece a trilogia sabe que o livro tem todo aquele universo fictício e distópico, onde a sociedade é dividida em facções. Os fãs sempre escolhem as facções a qual pertencem... Eu por exemplo sou Dauntless ( ou Audácia...)...

As facções são: Abnegação, Amizade, Franqueza, Audácia, Erudição.

Mas também existem os Divergentes e os Sem facção ( que em sua maioria são... Divergentes...)




Então, é isso... Aqui minha homenagem à essa autora maravilhosa que tem arrebatado tantos fãs pelo mundo afora, inclusive eu!

Beijos!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Veronica, divaa! Não acredito que ela não tenha escrito nada além da saga Divergente e livros relacionados! Acho que deve ter mais, ou vem lançamentos por aí.
    Quem dera ser tão rentável, ops, criativa, hahaha, e boa escritora quanto ela, nessa idade. Admiro muito autores que começam cedo.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu também espero que tenha mais além de Divergente...
      Oh, ser tão criativa;rentável quanto ela é para poucos, mas quem dera... Eu já ficaria feliz em ter meus livros publicados e reconhecidos... Deve ser uma sensação linda ver as pessoas lendo seu trabalho, gostando do que você fez...
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Midi!
    Amei a série em si, mas quis matar essa moça quando cheguei ao fim da trilogia. Que final foi aquele?! Mas, decepções à parte, ela é mesmo uma escritora fantástica! Espero ver mais livros dela por aí.
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher;.... Acredita que ainda não li Convergente? Pois é!
      Eu estava lendo Insurgente, daí me deram spoiler do final e fiquei depressiva... Até dia desses não conseguia ler... :'(
      Mas.. Resolvi meus problemas (Hahahaha) e vou reler Insurgente e logo depois ler Convergente... Vai ser doloroso, mas tudo bem!

      Beijos!

      Excluir
  3. Óh, Deus! Como eu pude me esquecer do aniversário dessa diva... Já me dei um tapa :[
    Feliz niver atrasado para ela hahaha <3
    Seus três livros influenciam muito na minha vida, além de me ensinar diversas coisas que eu nunca imaginei aprender.
    Love you Roth!

    caminhodoslivros0.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Veronica linda! Parabéns atrasado rs'
    Que venha muitos e muitos livros!

    Beijos!

    ResponderExcluir