Dicas: Livros de Princesas

13:16:00



Olá pessoas... Eu estava bisbilhotando o nosso querido Google e resolvi fazer esse post. Exatamente, simples assim... Hahahahaha
Eu, desde criança, sou fã de histórias no geral, tipo, literatura é minha paixão, tá "gravado" no sangue... Mas chega aquelas fases da vida em que você deixa de gostar de coisas... E depois de um tempo volta a gostar... Não é? Eu por exemplo amava rosa, hoje em dia minha cor favorita é azul... Eu odiava vermelho...Agora amo, quero tudo vermelho! ;D 
O que estou querendo dizer ( depois de toda essa enrolação...) é que eu tive a fase de não gostar de coisas e histórias de princesa... Mas hoje em dia sou loucamente apaixonada... Vivo sempre a procura de histórias do gênero...  
E como sou uma pessoa super legal e gente boa( não é mesmo?! ;) ), selecionei alguns que já li e outros que pretendo ler.







*A Seleção 

Como falar de princesas sem falar dessa "plebeia" que ganhou milhões de fãs e seguidoras(es)???
O primeiro livro da série foi lançado nos EUA em 2012 e de lá pra cá tem ganhado cada vez mais notoriedade...
A série conta a história de uma garota( America Singer)  que vive em uma realidade totalmente diferente da nossa, num futuro distante e que a monarquia voltou a ser a forma de governo da América do Norte. 
Ela tinha um namorado que amava, tocava piano para ajudar nas despesas da família e almejava casar-se com o namorado e viver feliz para sempre... Mas seu futuro lhe reservava mudanças drásticas que ela nem imaginava.... Hahahaha  
#Teammaxon4ever

A série inicialmente era uma trilogia: A seleção, A Elite e A Escolha... Mas para a alegria dos fãs,  mais dois livros foram confirmados... Na verdade três: A Herdeira, que foi lançado no início do ano (maio de 2015), Felizes para Sempre que será lançado em outubro/2015 (esse é um amontoado maravilhoso de contos e novidades...) e o último será lançado em 2016... Pelo menos até agora, não é? Vai que tem mais de Amexon e Eadlyn para nós, mortais!!!                                        #TORCEMOS
Resenha de A Seleção e A Elite ...
Curiosidades: Vai ter filme.... EBA! Ainda não foi divulgado elenco e nem data,mas vai ter! 





* O Livro das Princesas

Vou começar com uma confissão! NÃO LI o livro completo...
O livro das Princesas é composto por quatro contos de quatro autoras (Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza )... Eu só li os dois primeiros, não sei bem por que não terminei de ler, acho que acabei passando para outro livro e esqueci de concluir... :/
Mas o livro é muito legal... São quatro releituras de contos de fadas conhecidos, como A Bela e a Fera (que no caso é  A Modelo e o Monstro )...


Eu terminarei de ler..... Hahahahaha

O conto de Paula Pimenta, Cinderela Pop foi o meu preferido e tem o livro em versão completa (acho que tem mais capítulos...). O fato é que eu quero os dois já já na minha estante...

*Dois  contos nacionais, dois contos estrangeiros.




*O Diário da Princesa

Também não li nenhum dessa série.. Vê só que idiotice de minha parte...O fato é que tem livros que são tão lindos de todas as formas possíveis que só devem ser lidos da forma tradicional... Ebook perde a magia de algumas leituras... E como ainda não tive a oportunidade de comprar nenhum... Estou aqui sofrendo.... MAS pretendo comprá-los na Black Friday... Ano passado a coleção completa estava baratinha...Mas eu não tinha grana... #semsorte




Acho que a maioria das pessoas já assistiram o filme Diário de uma Princesa, não é? A diva Anne Hathaway  é a princesa Mia, protagonista do filme (e do livro... :D )...


#inlove 











*Simplesmente Ana

Li esse livro no início do ano... Não foi o melhor livro que já li na vida, mas é bem legal e envolvente... E tem continuação, o que algumas pessoas não curtem, outras adoram( sou dessas).

Simplesmente Ana conta a história de uma garota que, através do Facebook, descobriu que seu pai era o rei de um país da Europa, que ele não sabia de sua existência até então e que... Ela era uma princesa. Logo depois de conhecê-lo ela vai com ele para o país... Se envolve com o enteado do pai e se vê em situações engraçadas e inimagináveis....

A continuação é De Repente, Ana... E Elena, a filha da princesa, que é narrado pela filha de Ana.

Só tenho o ebook de Simplesmente Ana, mas quero muito comprar logo os três e assim me atualizar da vida dessa garota sortuda de Minas Gerais (ah, esqueci de esclarecer isso... Esse é um livro nacional, da autora Marina Carvalho... e a personagem é mineira! :D )




Tem também o Princesa Adormecida, da Paula Pimenta, O livro dos Vilões ( que não é bem princesas... Mas é conto de fadas...). O livro dos Vilões tem a diva super maravilhosa, Carina Rissi, fazendo a sua versão de Branca de Neve, na perspectiva da Rainha Má...

Vocês sabem mais livros legais? Eu não estou lembrando de nenhum outro... Se souber, escreve aí nos comentários, ok? :


E é isso, beijos!

PS: o grupo OpenMinds está levantando uma "campanha/bandeira" sobre livros nacionais... E aqui tem várias dicas legais, não é mesmo?!



You Might Also Like

5 comentários

  1. Quero muuuuito ler Elena! Tem problema ler ele sem ter lido o primeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que depende... Não é muito uma continuação já que é narrado por outra personagem, tipo A Herdeira, de A Seleção... Mas acho depende... Eu por exemplo prefiro ler do "começo".
      Beijos, dona Jéssica, saudades!

      Excluir
  2. Oi, Midi :)
    Entre esses que você postou eu só li os d'A Seleção até agora, e amei os quatro livros! Ainda não li os spin offs, mas pretendo ler assim que der, haha.
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.....
      Eu já li todos os contos de A Seleção... Foi um boa experiência, saber um pouco mais sobre essa história que amo, em outras perspectivas e momentos...

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Midian!
    Eu não sou muito de ler livros com princesas, já li "A Seleção" e adorei, America e Maxon são um amor.
    Não tive oportunidade de ler "Diário de Uma Princesa" da Meg, mas tenho vontade, quem sabe um dia?
    Já li "Simplesmente Ana" e adorei, estou querendo ler o próximo livro, está na fila rs'
    Adorei os post, que venham mais livros de princesas né?

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir