Feiras de Livros Deveriam Ser Mais... Baratas...

14:30:00



Olá pessoas, como vocês estão?! Eu estou muito bem...

Recentemente teve uma Feira de Livros na minha cidade e quando eu soube, criei toda aquela expectativa... "OH, VOU ENCHER MINHA ESTANTE DE AMORES..." ,"Vou completar minhas séries..."
Mas a única coisa que fiz foi quebrar a cara...Quer dizer, é claro que tinha livros legais e baratos, mas a maioria estava caro e alguns nem estavam em bom estado.
Eu ainda não fui a outros eventos literários maiores como bienais , por exemplo, e sei que o objetivo maior desses eventos é promover a leitura, o conhecimento, é promover e lançar livros e dar uma visibilidade maior as editoras, mas, na minha opinião, os livros deveriam ficar com o preço um tanto mais... Desejável aos olhos, quer dizer, se uma pessoa que não gosta de ler vê um livro tão caro, acho que ela pesará duas vezes antes de comprar.
Eu não estou aqui fazendo críticas aos preços dos livros em geral, por que se tem algo que não tenho "dó" de comprar é livro, e nem à eventos literários, já que ainda não fui à muitos...Só queria comentar  sobre o evento em questão.
No fim das contas, só comprei dois livros...  ;/



E vocês, já foram à muitos eventos literários? O que acharam? Diz aí!


Beijos!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Midi, concordo com você. Livros deveriam ser bem mais baratos e não só em feiras, mas em todos os lugares. Na livraria eles não querem sequer dar um desconto! É por isso que a maioria dos meus livros eu compro pela internet ou até troco em sebos. Claro que não tem toda a emoção de sair de uma loja com o livro na mão, mas você paga muito mais barato, o que faz valer a pena.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também compro livros em sebos, e o incrível é que as vezes o livro tá "novinho" e bem mais barato que na livraria.. Eu amo a sebo de minha cidade! :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Mulher, vc foi? E aí? Quais eram os livros que tinham lá? Eram bons? Só a minha mãe foi, eu estava jogada de cansada na vida ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui Jess... Tinha muitos livros de editoras que nunca vi na vida... Tinha umas versões pockets de clássicos, tinha uns de Jane Austen, mas estavam caríssimos e parecia ser usado... Ah, tinha Diário de Um Banana por trinta reais. Haahahaha Se comprasse dois saia por vinte e cinco... Daí eu comprei um e minha amiga comprou outro!
      No geral, não tinha muito livro barato não... Eu vou juntar dinheiro pra Black Friday e pra Bienal do ano que vem, vai que eu tenha mais sorte! Hahahahah
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Midi!
    Ainda não fui a muitos eventos literários, mas todos aqueles em que pude ir serviram mais para conhecer livros e autores (principalmente nacionais) do que para aumentar minha coleção, com certeza. Os livros já costumam ser caros, e eu tinha na minha cabeça que nesse tipo de evento deveriam rolar várias promoções, mas infelizmente os descontos são raros e os preços continuam os mesmos ou estão ainda mais altos. Eu amo ir em livrarias e em eventos assim, mas do jeito que as coisas andam, acabo comprando mais por sites mesmo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com você, Fê! No evento que eu fui, tinha livro que estava o dobro do preço normal! E eu fiquei tipo "prefiro comprar no Submarino" Hahahahaha
      Beijos!

      Excluir
  4. Quando fui na bienal fui com a expectativa de comprar livros baratos e acabei quebrando a cara haha todos os livros tinham o preço normal de uma livraria ou mais caros!

    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Bia, não estrague minhas esperanças... Hahahaha
      Eu juntando dinheiro pra ir pra Bienal do ano que vem, em SP, e pra falar a verdade, nem tô muito ligada nos preços, estou torcendo para que tenha autores legais, para eu ganhar autógrafos e conhecê-los pessoalmente!
      Mas voltando ao assunto,é mesmo muito ruim, não é?! Esses eventos precisam "pensar" mais nos leitores...
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Midian!
    Concordo que os livros estão muito caros mesmo, ainda mais nas feiras e bienal, entendo que tem toda aquela produção por trás, mas quando vamos a feiras queremos promoções, e lá o livro está praticamente o mesmo preço, e as vezes até melhor comprar pela internet do que nesses eventos. Quando vou na Bienal eu rodo os estandes todos em busca de promoções, é cansativo mas acaba valendo a pena.

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Tahis... Eu tô aqui torcendo para que quando eu for, tenha alguns baratinhos... ;D

      Excluir
  6. Oii Midian!
    Acabei de conhecer seu blog e já me identifiquei com você. Os preços em feiras e eventos literários realmente não ajudam, e acho que, sendo algo feito pra promover a leitura, deveria começar dando chance pras pessoas comprarem os livros, né?! Esse ano vou à minha primeira Bienal no Rio, mas já tô indo com a ideia de passear, assistir às palestras, pq sei que comprar vai ser difícil! hehe...
    Te segui aqui! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelly!
      Que bom...
      Eu não vou poder ir a Bienal esse ano, vou à do ano que vem, em SP, mas também estou pensando nos autógrafos, conhecer novos lugares e pessoas... E sempre com aquela velha esperança de que tenha um ou outro livro barato e legal ( por que geralmente os livros baratos são aqueles de auto-ajuda ou religioso... Nada contra,mas...)
      Ah, obrigada!
      Beijos....
      Vou dar uma passada no seu blog ;)

      Excluir