DIY: Marcador de Página inspirado em A Seleção ;)

16:59:00




Olá pessoas!

Hoje o tutorial é sobre aquele amiguinho, que nos ajuda em todas as horas, que com muita dedicação, "guarda" a última página que lemos. Sim, o tutorial é sobre Marcador de Página! :D  E a inspiração veio de uma série linda ( que amo demais ) A Seleção!

Simbora!



Materiais




*Massa de Biscuit;
*Uma folha de acetato ( aquele material de pasta ou encadernação);
* Molde de coroa ( Você pode desenhar, como eu, ou imprimir. O molde dessa coroa eu não lembro onde vi, mas você pode encontrar algumas sugestões AQUI ;
*Cola ( Branca ou Tec Bond);
*Tesoura;
*Estilete;
*Pincel;
*Tinta de Tecido Dourada ( Ou da cor que você quiser);
*Um Rolo ( pode usar qualquer coisa cilíndrica, como um copo de vidro, por exemplo);





1° Com o rolo, estique a massa de biscuit, de modo que fique maior que o desenho. Não deixe partes mais finas que outras. É interessante que fique um pouco grossa.





2°Coloque o molde sobre a massa e marque com o estilete. Para facilitar, molhe a ponta do estilete com água.







3°Com o estilete, tire as partes que sobraram da massa. Vá sempre molhando a ponta com água, facilita bastante.



4° Após tirar todo o excesso, modele (caso tenha ficado marcas de dedos ou defeitos) com a ponta dos dedos( úmidos, ou seja, use mais um pouco de água) .Para fazer alguns detalhes, usei um palito de dente. Apenas fiz alguns furinhos. 


5° Faça um corte, com o estilete, na parte de baixo da coroa, de modo que fique mais ou menos assim...




6° Deixe sua coroa de lado um instante. :D  Pegue o acetato, e corte de acordo com a largura da sua coroa, ou seja, meça e depois corte o acetato. Cole a coroa no acetato, moldando para que "se torne um só". O meu acetato era fino e não ficaria firme, então colei dois, o que acabou resultando num efeito meio maluco! Hahahaha!


7° Deixe secar por mais ou menos vinte e quatro horas. Pinte a coroa com a cor que você escolheu, no meu caso, escolhi a tinta dourada.  Deixe secar por algumas horas.

E Voalà! Seu marcador está feito, lindo e maravilhoso!






O que acharam?

É isso, beijos!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi Mi!
    Ai mais um DIY que quero fazer, ficou lindíssimo já quero fazer!
    Onde se encontra essa folha de acetato?
    Acredita que ainda não fiz aquele da blusa? quero muito fazer o do Harry Potter e esqueço de comprar a blusa branca aai minha cabeça hahaha....

    Beijos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis! :D
      Que bom que gostou!
      Acho que você pode encontrar e papelarias, mas caso não encontre, pode usar essas pastas de documentos, ou mesmo a capa "livros" encadernados... Beleza?
      Ah, mulher, eu sou dessas, sempre esquecendo! Hahahaha!

      Beijos!

      Excluir
  2. ai ficou lindoooo
    mas mesmo sendo assim tao facil, eu nao conseguiria fazer suhsauhsa
    sou um desastre!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada!
      Não diga isso. Hahahaha!
      Tente fazer, quem sabe não se surpreende? É realmente super fácil!

      Beijos!

      Excluir
  3. Ai que fofo, Midi, eu adorei! O seu ficou uma graça!
    Pena que eu não tenho paciência para recortar esses milhões de buraquinhos :/
    Não consegui fazer uma camiseta, por causa disso. Mal aguentei recortar as relíquias da morte, haha.
    Beijos,

    lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Ah, obrigada!
      Oh, verdade, tem que ter paciência... Você fez uma camisa das relíquias? Que legal!

      Beijos!

      Excluir
  4. Ficou super fofo, Midi :) Amei a dica. Faz um tempo ja que não mexo com biscuit, mas acho que vou voltar a usar só pra fazer marcadores, haha
    Beijos

    sobrecontarhistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou!
      Eu amo mexer com biscuit, mesmo não sabendo muuuuuita coisa, eu curto testar e ver se dar certo!
      Faça mesmo, quero ver todos. :D

      Beijos!

      Excluir
  5. Ai que liiiiiindo, adorei a ideia! Vou tentar fazer, com certeza, haha
    Beijocas

    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe! Que bom que gostou. Faça mesmo, é realmente lindo!

      Beijos!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Ah, obrigada! Que bom que gostou... :D

      Beijos!

      Excluir
  7. Menina que boa ideia, já tô querendo fazer,faz mais DIY eu amo essas coisas. Beijos. http://sonhosnabolsablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayná, que bom que gostou! Claro, pretendo fazer mais, estou com algumas ideias... :D

      Beijos!

      Excluir