Personagens Literários - Favoritos : GAROTOS

15:41:00



Olá pessoas! Esse post de hoje é um tanto nostálgico, por que relembrar personagens queridos nos faz querer reler suas histórias, porém a vida é curta demais, e a lista dos livros ainda não lidos cresce a cada dia.

Simbora! 



*Augustus Waters




É difícil pensar em favoritismo e não pensar nesse cara. Sempre vem na minha mente, sempre sempre! O Gus me ganhou logo que me foi apresentado, nas páginas de um dos meus livros favoritos. Sua autenticidade, originalidade, espontaneidade, carisma e humor ( e claro, beleza por que sou uma mera mortal - ainda que semideusa - Hahahahaha!) foram uma mistura perfeita...
O fato de John Green criar todas aquelas metáforas em volta de sua personalidade só me fez amá-lo ainda mais!





*Percy Jackson


Awnnnn! Amor demais por esse Cabeça de Alga!
Eu não sei se já disse, mas sou totalmente fã de mitologia, e a grega tem todo aquele espaço no meu coração. Quando conheci os livros de Rick Riordan, a única alternativa era me apaixonar, e foi o que fiz.
Percy é aquele tipo de cara engraçado, bonito -e que parece não se dar conta disso- , um tanto bobo -mas isso o torna fofo - e com atitudes louváveis e que o tornam herói! E sim, ele é um dos meus heróis favoritos, por que... Ir para o Tártaro por causa de uma certa Sabidinha  (vejamos o quanto ele é maravilhoso!) e voltar inteiro, é para poucos...




*Maxon Schreave 



Oh Meu Deus! Kiera Cass é mestre em criar caras perfeitos, não é mesmo? Com exceção de Kota, que eu não engoli de jeito nenhum, todos os outros personagens do sexo masculino da série de Cass são maravilhosos, gentis, lindos, e apaixonantes!  Mas dentre eles, Maxon ganhou meu coração. Mesmo antes de conhecê-lo, já torcia por ele, e lá no fundo sabia que America ia escolhê-lo. Ele é um amor! Mesmo tão novo, é responsável, procura ver o lado das pessoas, tenta ser justo. É romântico, compreensivo, sem contar que é lindo e tem um físico melhor que os dos guardas de seu palácio! Hahahaha! 


(Enquanto o filme não lança, fico com o Maxon da minha imaginação...)


Os Weasley - Fred, Jorge e Rony


Eu amo Ruivos!
Eu não consegui escolher um entre os três, então... É isso. Eu os amo de um jeito emaranhado, que não pode ser separado! Hehe!
O Rony é aquele tipo de cara medroso, mas que sempre protege e ajuda os amigos. É engraçado, mas nem tanto, e tem um jeito especial de conquistar as pessoas ( é o que eu acho! ).
Fred e Jorge... Não tem como pensar em um sem pensar no outro... E não tem como pensar neles e não sorrir e logo depois chorar e... Enfim, fãs de Harry Potter me compreendem!
A família Weasley é uma das minhas famílias literárias favoritas... Eles são bagunceiros, unidos, altruístas e heróis!



*Colin Bridgerton




Conheci esse rapazinho esse ano, mas já se tornou meu queridinho.
Ele é humorado, vive com fome, é escritor... Quando está apaixonado não mede esforços para provar seu amor, e quando precisa ajudar alguém, faz coisas surpreendentes, como uma declaração de amor de tirar o fôlego!

Ainda não escolhi meu Colin Perfeito, então fico essa imagem ajuda a "visualizar" um pouco o Colin de outros...

Aliás, acho que a série Os Bridgertons merece uma adaptação, não acham? Quer dizer, uma série de TV baseada nessas histórias lindas de Julia Quinn, meu Deus, eu não perderia por nada!!!








*Peeta Mellark



Por último, mas não menos importante... Pira! Hahahaha!
Amo esse padeiro telesequestrado! Sem comparações... E sim, amo Josh Hutcherson também, e sim, ele é o meu Peeta, mesmo sendo um gnomo.
Quando comecei a ler Jogos Vorazes eu já sabia da existência de Peeta, por que conheci os livros através do filme, em 2012. Mas ao conhecê-lo melhor, através dos livros, me apaixonei por sua essência, seu jeito de ser e pensar e o modo como ele vê a vida. Sofri horrores em A Esperança, e não via a hora de saber o desfecho que sua vida tomaria...
Gente, não consigo olhar para o pôr do sol e não me lembrar dele... Aquele alaranjado especial deveria ser patenteado!







É claro que tem milhões de outros garotos lindos e que amo, como Jace (TMI), Will (TID), Quatro ( Divergent), Leo Valdez (Os Heróis do Olimpo).... Mas... Selecionei esses "seis" carinhas!

E então, gostaram de algum desses? De todos, de nenhum... Quais os seus favoritos?

Beijos!

You Might Also Like

6 comentários

  1. De todos eu admiro mais o Peeta :3
    dá uma olhadinha no blog? se gostar, segue. beijos!
    http://dosesdecafeina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah Midi, assim não dá, né, quem não ama garotos de livros? Dos que você citou, meus chuchus são o Percy e o Maxon. Faz um tempo que eu me desapeguei um puco do Peeta, mas ele ainda é um pãozinho XD
    #boysinbooksarebetter
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, verdade!
      Ah, amo esses dois, e desapegar do Peeta é algo que não consigo!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Mi!
    Adoro essas listinhas.
    ah Gus (suspiros) não poderia ter ficado de fora com esse seu charme e sua autenticidade.
    Maxon é um lindo também, tão cavalheiro, romântico e apesar de ser da realeza, é um cara bem simples. Sempre torci por ele, não era muito fã do Aspen haha..
    Ah os queridos Weasley, serão inesquecíveis. Amo demais esses ruivos e como você mesmo disse, impossível não abrir um sorriso ao se lembrar deles.
    Ainda não conheço Colin Bridgerton, e isso está me matando. Sempre vejo comentários maravilhosos sobre esse personagem, e ainda não li. Preciso mudar isso esse ano ainda!
    Peeta é um amor, tão humano, tão lindo, tão tão haha.. Estou louca com o desfecho e contado os dias para a estreia.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tah! :D
      Concordo plenamente com tudo o que disse! Suspiros eternos por esses camaradas!
      Ah, leia e conheça o Colin, acho que irá se apaixonar!
      Eu também não vejo a hora de assistir e saber o desfecho de A Esperança- O Final.... E tô sofrendo por ser O Final!!!!

      Beijos!

      Excluir