Resenha: Alice - Aventuras de Alice no País das Maravilhas

15:19:00







Título: Alice 
Autor: Lewis Carroll 
Editora: Zahar 
Páginas: 149





Sinopse: Quando decidiu seguir um coelho que estava muito atrasado, Alice, caiu em um enorme buraco. Só mais tarde descobriu que aquele era o caminho para o País das Maravilhas, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas, como o Gato, o Chapeleiro e a Rainha de Copas - e que lhe apresentam diversos enigmas... 


O que eu penso sobre:  Um dos maiores clássicos da literatura mundial, Alice é um livro para todas as idades.
Assim como Harry Potter e As Crônicas de Nárnia, esse livro vem ganhando gerações e gerações, crianças e adultos, de todo o mundo.

Enquanto lia, ri por diversas vezes, achei algumas coisas meio bobas ( mas logo lembrei que o livro foi escrito para uma criança, e refiz meu conceito), e me apaixonei ainda mais por essa história tão conhecida e aclamada.



"Se cada um cuidasse da própria vida. [...] O mundo giraria bem mais depressa."

Repleto de seres fabulosos, canções e poemas engraçados, e algumas metáforas ( na minha opinião), Alice é um livro que nos instiga a pensar, pelo menos foi o que eu fiz enquanto o lia. Procurei as segundas intenções do autor ao escrever cada palavra, cada expressão, e em algumas cenas, sua intenção está bem explícita.


"Aves da mesma plumagem voam juntas."



"Seja o que você parece ser... Nunca imagine que você mesma não é outra coisa senão o que poderia parecer a outros do que o que você fosse ou poderia ter sido não fosse senão o que você teria sido teria parecido a eles ser de outra maneira."



"Eu podia contar minhas aventuras... a começar desta manhã”, disse Alice, um pouco envergonhada. “Não adiantaria falar sobre ontem, porque até então eu era uma pessoa diferente."



Esse é um daqueles livros que todos deveriam ler, reler e apresentar para pessoas que ainda não leram, e comentar com os que já leram. É um daqueles livros que se tornam favoritos num piscar de olhos.


"Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."



E então, é isso. Beijos!


You Might Also Like

8 comentários

  1. Sou apaixonada por Alice! Já li esse livro um tempo atrás e morro de vontade de reler <3
    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é a primeira vez que eu leio. Sempre quis, mas vivia adiando.

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu nunca li este livro! Todo mundo me recomenda, mas quando vou comprar fico na dúvida e acabo comprando outro... Depois da sua resenha de certeza é a minha próxima leitura! Parabéns ;)

    www.nacasadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou!
      Obrigada!
      Esse é um belo livro, acredito que não irá se arrepender.

      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa, sempre babava por esse livros, principalmente depois do filme, mesmo não sendo tão fiel ao original, mas finalmente ganhei de aniversário essa edição lindésima da Zahar e espero ler muito em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu sempre quis ler, mas nunca tinha a oportunidade!
      Ah, o filme é maravilhoso, não é? E vai ter continuação.... <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Midian!
    Como não se apaixonar por esse clássico?
    É uma história muito louca e muito divertida, os personagens são bem doidos mas passa uma mensagem de "seja você mesmo". Sou apaixonada pelas lindas edições de Alice!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis!
      Pois é!
      Hahaha, verdade, eu me diverti bastante o lendo... Eu não conheço muitas edições, mas sou apaixonada por duas... Hahahaha.

      Beijos!

      Excluir