Resenha: A Seleção - Livro III - A Escolha

17:28:00





Título: A Escolha 
Autora: Kiera Cass 
Editora: Seguinte 
Páginas: 347 







Sinopse: America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais... No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e e rivalidades. Mas o relacionamento entre os dois já não era mais o mesmo - ainda que ficasse balançada, America amava Maxon e cogitava se tornar princesa.
Entretanto, essas idas e vindas de America fizeram-na perder um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por Kriss.  As outras duas Selecionadas ainda na disputa, Celeste e Elise, também possuíam suas vantagens, graças a conexões fora do palácio. Para completar,o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota à prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Ilhéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.


O que eu penso sobre:  Antes de começar a resenhar, preciso dizer: Esse livro me cativou. Foi o que li mais rápido ( na época ainda trilogia...), por não aguentar de curiosidade.

No fim de A Elite, America deixa claro que o que sente por Maxon é algo precioso e que pretende lutar por ele. Mas as coisas não ficam tão fáceis depois que ela percebe o fato.

Por consequências de algumas escolhas de America em A Elite, Maxon e Kriss ( uma das Selecionadas) ficaram muito próximos, e isso fica evidente em A Escolha.


"Seus olhos parecem chocolate."

"E os seus parecem o céu da manhã."

De todos os livros, A Escolha foi o que mais me fez sofrer. Kiera usa de humor e romance para nos transmitir o relacionamento dos protagonistas, mas também usa e abusa dos acontecimentos inesperados.

Durante toda a leitura me corroí por dentro, pensando em como tudo terminaria, e por mais que suspeitasse o desfecho, não o considerei tão previsível, não nos mínimos detalhes.



" Você não é o mundo, mas é tudo o que torna o mundo bom. Sem você minha vida ainda existiria, mas só."


"Pode partir meu coração. Mil vezes se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser."


Nunca fui muito fã da insegurança e dúvida interminável de America, mas em alguns momentos minha cota de paciência foi pelos ares...

Mesmo não tendo quase nada do que reclamar ( na minha opinião, é claro que cada um tem a sua...) alguns acontecimentos são inesperados e não eram necessários... Algumas mortes são tão impactantes que me deixaram de luto por dias...

Alguns personagens evoluíram bastante do primeiro para o terceiro livro,  e não me conformei com o fim de alguns, já que passei a admirá-los.

Como o último livro da trilogia, eu preciso falar dessa capa, não é mesmo? Como conseguiram fazer uma coisa tão perfeita? Esse vestido é lindo e me instigou até o final... Eu o achei sugestivo, e esperava aflita para que ele aparecesse no desfecho.


"Amarei você até meu último suspiro. Cada batida do meu coração é sua."


E é isso, beijos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Mi!
    Eu adorei esse livro, assim que saiu corri para a livraria para compra-lo e devorei em poucos dias! America era uma figura, achei que a história iria acabar d outro jeito, mas tomou totalmente um rumo diferente depois que o Max descobriu aqueles encontros sabe? então, pensei que fosse acontecer algo diferente e tals. Mas gostei do final, acho que já era esperado mesmo.
    E essa capa é belíssima mesmo! Todas alias!

    Beijos flor!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis!
      Ah, quando conheci já tinha os três livros lançados... O que foi uma benção, pois eu teria morrido de curiosidade!
      Verdade... Todas as capas são lindas e o final foi meio esperado...Mas mesmo assim consegui me surpreender!

      Beijos!

      Excluir