#Tag: Feitiços de Harry Potter

16:58:00



Olá pessoas.... Como estão?! Estava bisbilhotando as Tags  do blog parceiro Do prefácio ao Epílogo e essa eu amei logo de cara. Precisava responder.

A tag consiste em responder as perguntas que estão relacionadas aos feitiços.

Simbora!


1°Expecto Patronum: Um livro de infância relacionado à boas memórias;



A Marca de uma Lágrima, de Pedro Bandeira.

O primeiro livro que li na vida (como já disse em outras ocasiões) foi Cinderela. E apesar de ter marcado muito a minha infância, A Marca de uma lágrima foi o que mais gostei. Eu tinha uns nove ou dez anos quando o li pela primeira vez, e volta e meia eu lia novamente. Acho que esse é o livro que eu mais reli.






2° Expelliarmus: Livro que te pegou de surpresa;



Cidades de Papel, de John Green.

Antes de ler um livro eu gosto saber a opinião das pessoas a respeito dele, não que isso vá me influenciar, mas gosto de saber se minha opinião costuma divergir das demais. A maioria das pessoas, inclusive minha melhor amiga, não gostou muito do modo como a história foi contada, e por ter ouvido alguns Spoilers, achei que também não gostaria. Mas quando iniciei e finalizei a leitura, me surpreendi. Eu simplesmente amei o desfecho do livro.




3° Prior Incantato: O último livro que você leu;



8 Segundos, de Camila Moreira.

Eu tenho que admitir que fui com muita sede ao pote dessa vez, talvez por isso tenha me decepcionado. Eu adoro livros ambientados na zona rural, tipo fazendas, florestas, qualquer coisa que tenha muito verde e bichos... Porém, 8 segundos tem mais palavrões e sexo do que qualquer outra coisa. E não é o tipo de livro que gosto de ler.





4° Alohomora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes;




Perdida, de Carina Rissi.

Perdida foi o primeiro livro de Época que li. Ainda não tinha lido nada ambientado em outro século, pelo menos não que eu lembre ( acho que eu não esqueceria, não é mesmo? Hehe.). Depois de Perdida, me apaixonei por esse tipo de livro, e desatei a ler mais e mais romances de época. Agora sou viciada. 

#ACULPAÉDACARINA




5° Riddikulus: Um livro engraçado que você leu;



Diario de um Banana, de Jeff Kinney.

Talvez eu seja infantil por isso, mas sou apaixonada por esse livro ( até agora só li os dois primeiros da série, ainda estou terminando a minha coleção...). Rio das pequenas bobagens citadas durante a leitura.


#AmoRodrick




6° Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer;


Extraordinário, de R. J. Palacio.

Meu Deus! Eu acho que todos deveriam ler esse livro, com certeza!!!

Tudo, tudo nele é perfeito, sincronizado... É extraordinário. Eu amei o modo como a autora deixou algo infantil, se tornar universal. Sou apaixonada por essa história, e acho que todos os que o leram também.









7° Obliviate: Um livro ou Spoiler que você gostaria de esquecer de ter lido;


Convergente, de Veronica Roth.

Como tiveram coragem de me contar uma coisa dessas??! Eu ainda não li Convergente por saber desse maldito Spoiler!
Na verdade eu li Insurgente recentemente e logo logo lerei o último da trilogia, mas fiquei sem conseguir continuar com a leitura da história por um tempo...


#PorUmMundoSemSpoilers



8° Imperio: Um livro que você teve que ler para a escola;



A Moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo.

Eu fui obrigada a ler esse livro, mas eu o amei. De todos os livros que já li ( por causa da escola...), esse foi o primeiro que eu realmente gostei ( e li de verdade, não só o resumo. Hehehe. ).
Na verdade, eu li a adaptação da versão original, mas carregava o mesmo nome e história...




9° Crucio: Um livro que foi doloroso para ler;


A Esperança, de Suzanne Collins.

Esse foi um dos livros que mais chorei. Pelo fato de ser o último de uma trilogia que amo e por todos os acontecimentos tristes e tocantes que contém nele.
Ainda não me conformei que esse ano terá a última adaptação( filme...) dessa história que amo!

#Sofrendo



10° Avada Kedavra (interpretação livre);



Cidade do Fogo Celestial, Cassandra Clare.

Eu demorei um pouco para escolher esse tópico, mas o primeiro que me veio a cabeça foi Cidade do Fogo Celestial. Esse livro é cheio de revelações e de loucuras, cada capítulo te deixa louco para saber mais, e é muuuuito fácil você dar um "treco" se esquecer de levar o livro quando sair de casa. Hehehehe.







E então, o que acharam da Tag?

Beijos!

You Might Also Like

4 comentários

  1. rsrs Adorei a Tag, lindo blog!
    www.febredelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luan.... Que bom que gostou! :D
      Obrigada!

      Excluir
  2. Oi Midian!
    adorei a tag, bem diferente e divertida, seus comentários são ótimos! Ainda não tinha visto essa tag e curti demais! To pensando em fazer!!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis!
      Que bom que gostou, também adorei fazê-la... Ah, obrigada!
      Faça mesmo, vou esperar para ver suas respostas :D

      Beijos!

      Excluir