Top LIVROS: Cor - Azul

23:46:00



Olá pessoas... Nesse domingo maravilhoso, véspera de feriado, resolvi iniciar uma coluna: Top LIVROS.  Nessa coluna irei mostrar e falar um pouco sobre meus livros de acordo com o tema, que nesse caso é Cor. E a cor do dia é Azul ( minha cor favorita :D )

Acho que eu tenho mais livros azuis do que qualquer outra cor...

Simbora!


* A culpa é das Estrelas -John Green





Esse livro tem tanto significado para mim!!!!
Ele me foi apresentado por minha melhor amiga... Ganhei de presente de aniversário de minha outra melhor amiga ( sim, tenho muitas melhores amigas! Hahahaha.)... Sem contar que o modo como John Green o escreveu... Toca no fundo da alma... Pelo menos é assim que me sinto! Amo de paixão!

Eu  adoro tanto a capa original quanto a do filme. Eu tinha ambos, mas acabei trocando  o da capa original... Sofro até hoje por minha burrice!



* Percy Jackson e os Olimpianos - A Maldição do Titã - Rick Riordan



Ai... O que dizer sobre esse terceiro livro de uma série que eu AMO/SOU???
Amo/sou! Hahahaha

Eu adoro o jeito como Rick Riordan escreve, transformando algo tão antigo e pouco discutido, para algo próximo de nossa realidade... E eu amo mitologia grega... Na verdade amo Mitologia.

Essa capa é tão linda, não é? Eu acho...




Escola 2 - James Patterson e Ratobúrger - David Williams  




Ainda não li nenhum dos dois... Ganhei de presente de aniversário de dezenove anos e simplesmente amei!!! A partir daí, podemos chegar a conclusão de que "idade não é documento". Ou seja... Minha idade mental não condiz com a da identidade... Hahahaha!

Eu acho essas capas super chamativas, e provavelmente seja essa a ideia já que é para o público infantil. Eu adorei!




* Heróis do Olimpo - O Filho de Netuno - Rick Riordan



Mais um de Rick! Mais um de Percy! Mais um de mitologia grega! Mais um amor!!!!

Essa série me ganhou MESMO! Além de mitologia grega, também tem mitologia romana, o que é uma mistura louca, mas divertida e bem escrita.
Me tornei greco-romana logo de cara! :D
Amo essa capa!





* Cemitérios de Dragões - Raphael Draccon


Mais um da série: Ainda não li, mas estou louca para ler...

Esse livro é muito bem resenhado, em todos os blogs que já vi resenhas sobre ele. As críticas são sempre positivas, o que me incentivou a comprá-lo.
O fato de ser nacional também foi um dos motivos que me levou a comprar esse livro, já que nós, do grupo #OpenMinds  recentemente levantamos a bandeira: Leia Nacional! Ou seja, incentivamos a literatura nacional...

Essa capa e esse título são tão instigantes, não são? 



* Extraordinário - R. J. Palacio


Awn... Love so Much!

Acabei de falar sobre essa belezura no post passado, mas ele não poderia ficar de fora, não é? Essa capa "ultramega" azul é linda... Já disse que amo azul? Já disse que amo essa capa?!

Queria poder reler esse livro sempre e sempre, mas tem muitas outras maravilhas para serem exploradas pelos meus olhos e mente... Hehehe!





* O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint - Exupéri


E por falar de amor...

Esse clássico que há tantos anos arrebata corações e trás crianças e adultos para o mundo da leitura, me ganhou totalmente... Sou fã desse francês que mal sei pronunciar o nome, mas considero demais!!!

Quem não leu, por favor...Providencie seu exemplar e seja conquistado pelo pequeno da realeza literária.

Ai Ai, e a raposa "filósofa"? Amo...


* Deixe a Neve Cair - John Green 


Mais um do super hiper mega TIO JOHN.... Amo esse livro, gente, muito mesmo...


Se você gosta de conto, neve, natal, John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle...Você provavelmente gostará desse livro tanto quanto eu...

A capa e a contra-capa são tão lindas! 



* A Seleção - Kiera Cass



O que falar sobre essa maravilha???????
Não precisa nem dizer que essa série é uma das minhas favoritas, não é?
Não sei se perceberam, mas o nome do blog foi inspirado nesse Amor.
Sim, sim, Morango não é apenas uma fruta deliciosa, é também o sabor da torta favorita da America Singer, diva da realeza de Ilhéa.






* Diário de um Banana - Jeff Kinney



Ai... Amo esses livros capa dura.....Amo esses livros do Jeff K.

Eu adoro livros infantis, e DduB não é diferente...Me amarro!

Já disse que amo o Rodrick? Somos preguiçosos juntos! Hahaha.






* Quatro - Veronica Roth


Mais um que ainda não li, mas que amo demais, simplesmente por existir...

Quem não quer ler algo escrito por Tobias Eaton, o lendário Quatro??

E essa capa???? Peeeeeeefeita!






* A Esperança - Suzanne Collins


E para fechar com chave de ouro... Essa capa é perfect, né?

FOCO nessas belezuras ao lado do livro... Meus broches de tordo... Quem aí também se "amarra" nessas coisas??

Eu ainda me pergunto o porquê de terem traduzido o nome "MOCKINGJAY" que é uma junção de dois nomes,ou seja, esse nome não existia... Para A Esperança... Como assim? Hahahaha

Mas tudo bem, amo esse livro, essa capa e sua cor de todo jeito!


E é isso... O que vocês acharam? Já leram algum desses? Querem ler? Querem comprar? Não querem ler/ ter/comprar??? Diz aí!  :D 

Beijos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Azul também é minha cor favorita, que lindo <3 Tenho UM MONTÃO de livros azuis. Acho que é o que tem mais. Organizei minha estante por cores e duas prateleiras ficaram cheias :)
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Azul é perfeito!
      Eu queria organizar por cores, mas minha estante é pequena.... Quando eu me mudar ficará perfeito! :D

      Beijos!

      Excluir