Autores: J. K. Rowling

10:33:00


Olá pessoas! Eu não preciso dizer que amo essa senhora, não é? Ela criou uma das histórias mais legais, interessantes e perfeitas que já li na vida.
E hoje o post é sobre ela!

Simbora!



*Sobre a pessoa/autora; 

Joanne "Jo" Rowling ou Joanne Murray ( nome de casada );
- Nasceu no dia 31 de julho de 1965, em Yate, Reino Unido; 
Seus livros, traduzidos para 64 línguas, venderam mais de 450 milhões de cópias pelo mundo todo, e renderam à autora por volta de 576 milhões de libras, mais ou menos 1 bilhão de dólares, segundo estimativa da Forbes em fevereiro de 2004, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária (em dólares) escrevendo livros;
Em 2006, ela foi nomeada pela mesma revista( Forbes) como a segunda personalidade feminina mais rica do mundo, atrás apenas da apresentadora da televisão americana Oprah Winfrey, e à frente de nomes como a rainha Elizabeth II;
- O K, do seu nome "artístico" é em homenagem à sua avó, Kathleen;
- Harry Potter foi "criado" durante um atraso de trem; 


*Obras;

 Harry Potter e A Pedra Filosofal:  Lançado em 1997,  É o "carro-chefe" de de uma série de sete livros maravilhosa, que conta a história do menino que sobreviveu à Lord Voldemort, o maior vilão do mundo da magia. Também nos insere ao mundo mágico e nos apresenta à Hogwarts.

Harry Potter e A Câmara Secreta: Lançado em 1998. O segundo livro da saga épica, conta um pouco mais sobre os desafios de Harry e seus amigos, nos apresentando à um novo capítulo de aventuras, magias, e seres encantados...

Harry Potter e O prisioneiro de Askaban: Lançado em 1999. Esse livro traz mais uma história misteriosa e cheia de aventuras. ´

Harry Potter e O Cálice de Fogo: Publicado em 2000, o quarto livro da série traz novos personagens, novas aventuras, novos perigos e um foco um pouco maior no tão querido vilão, Voldemort.

Harry Potter e A Ordem da Fênix: Publicado em 2003, esse livro conta um pouco mais sobre o passado, pelo menos toca um pouco mais no assunto, e traz novas questões e novos desafios. O tão temido Voldemort retornou, porém os bruxos se negam a aceitar, taxando de mentirosos os que acreditam.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe: Lançado em 2005, esse foi um dos livros mais vendidos da série, ficando atrás apenas do primeiro. Repleto de aventuras, amores e perigos.

Harry Potter e As Relíquias da Morte: Lançado em 2007, é o livro que encerra à história que arrebatou milhares de fãs. Um dos livros mais tristes, é repletos de mortes sofridas, que deixam os fãs depressivos por um tempo.

Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos: Lançados em 2001, esses são contos de Harry Potter, dando espaço para assuntos não tão abordados nos outros livros.

Os Contos de Beedle, O Bardo: Publicado em 2008, esse conto foi citado no último livro da série.

Morte Súbita: Lançado em 2012, esse é o primeiro livro adulto da autora.
#Ainda não li.

O Chamado do Cuco: Publicado em 2013, mais um livro adulto da autora. Ela usou um pseudônimo para lançá-lo. O primeiro de uma série.

O Bicho-da-Seda: Lançado em 2014,  O segundo da série policial de Rowling.


*Curiosidades;

- Harry Potter, seu personagem mais famoso, nasceu no mesmo dia que ela, 31 de julho;

- A série Harry Potter foi adaptado para o cinema. Todos os filmes estão entre os quarenta, da lista de maiores bilheterias de todos os tempos;

- Harry Potter e o Enigma do Príncipe entrou para Livro dos Recordes, como o Título Vendido Mais Rápido da História;

- A escritora favorita de J. K. Rowling é Jane Austen.


*Redes Sociais;

Twitter               * Facebook                                *Pottermore



Eu sei que sobre J. K. Rowling tem uma infinidade de coisas para serem ditas, mas procurei resumir e e fazer um post legal. Espero que tenham gostado.

E é isso, beijos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Sério, quem não ama ela Midi? Hahaha.
    Já sabia de tudo isso que você falou, pois tinha uma época que eu pesquisava tudo sobre HP. Foi há uns 5 minutos atrás.
    Mal posso esperar para a continuação de O Bicho da Seda. Apesar de eu ter amado O Chamado do Cuco, não gostei tanto assim de O Bicho-da-Seda e acho que ela pode e vai fazer ainda melhor no próximo livro da série.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, verdade, se bem que eu tenho amigas que nunca leram HP, então...
      Ah, não li nenhum dessa série ainda, mas sou super curiosa... O terceiro vai lançar esse ano, não é?

      Beijos!

      Excluir