Resenha: Os Bridgertons - Livro V - Para Sir Phillip, Com Amor

15:34:00





Título: Para Sir Phillip, Com Amor 
Autora: Julia Quinn 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 276 









Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante.
Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder.
Assim, os dois começam  uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginavam. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente da alta sociedade londrina.
Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.


O que eu penso sobre:  Quinto livro da série Os Bridgertons, esse livro - como seus antecessores - me ganhou.
A narrativa feita em terceira pessoa, tem como protagonista Eloise Bridgerton,  quinta filha mais velha de Violet Bridgerton, melhor amiga de Penelope, e uma solteirona - segundo a sociedade londrina de sua época.

No decorrer da leitura, é perceptível que ela é bem mais que apenas uma solteirona, que gosta de escrever cartas e não aceita ser contrariada. Dona de uma personalidade forte, Eloise se tornou minha Bridgerton favorita ( sendo que Colin é o dono do meu coração! Hahahaha! ).


"Não, ela não precisava de ninguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela."


Como em todos os livros da série são romances e histórias de amor, Eloise precisava encontrar sua alma-gêmea. E depois de recusar seis pedidos de casamento, as coisas estavam meio "paradas".
Porém, uma morte, uma carta e uma resposta mudam totalmente o percurso que a vida dela estava tomando.


"Ela era do tipo de pessoa que precisaria que o amor batesse com força em sua cabeça para que o percebesse."


Adorei as cenas em que temos mais integrantes da família Bridgerton, pois sempre me divertem e me fazem querer chorar com seus discursos poéticos e inspiradores.


"Você sempre será uma Bridgerton e nós nos comportamos com honra e honestidade, não porque esperam isso de nós, mas porque é assim que somos."


E claro, sempre que Colin está envolvido, me agrado muito...


"Anthony lhe garantiu que não tinha sido nada e comentou que o próprio Hércules não teria conseguido carregar comida suficiente para alimentar Colin."


Repleto de cenas engraçadas, romance e momentos emocionantes e dolorosos, Para Sir Phillip, com Amor é um livro que te faz suspirar de vez em quando. E quando a história acaba, você sente aquele vazio que só poderá ser preenchido por uma releitura ou a continuação...


Leia também: O Duque e Eu; O Visconde que me Amava; Um Perfeito Cavalheiro e Os Segredos de Colin Bridgerton .


E é isso, beijos!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Ai, moça, eu estou louca pra conseguir ler esse livro! Parei no quarto e ainda não consegui avançar na série :/ Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de voltar a me aventurar nessa família mais que divertida :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom! Eu super recomendo... E não vejo a hora de ler o próximo!

      Excluir