Resenha: Perdida

15:33:00






Título: Perdida 
Autora: Carina Rissi 
Editora: Verus 
Páginas: 397






Sinopse:Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos… “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.



O que eu penso sobre: Sempre que penso nesse livro fico feliz, simplesmente por que o amo.
Estava vendo umas páginas no Facebook há um tempo, e me deparei com a seguinte pergunta: A Culpa é das Estrelas, ou Perdida? Como sou apaixonada por Acéde, e nunca tinha lido Perdida, escolhi o primeiro, sem pestanejar. Mas então me veio a curiosidade de saber do que se tratava esse livro com essa capa tão legal ( Amo All Star!)... E foi assim que me apaixonei pela escrita de Carina Rissi, e por todos os seus personagens...

Narrado em primeira pessoa por Sofia, uma garota bem dependente de tecnologia, que vê sua vida virar de cabeça para baixo após a compra de um celular.



"-Você tem o que eu quero? [...] 
-Talvez eu tenha exatamente o que você precisa."


Desde as primeiras palavras eu me vi presa ao livro, pois a autora soube usar de criatividade, humor, romance...
O fato do livro se passar no século XIX (dezenove)  só o deixou ainda mais interessante, instigante e criativo. Não foi por acaso que Carina Rissi se tornou minha escritora brasileira favorita.


"Não tem nada de errado em gostar de ler histórias de amor, pelo menos nos livros elas tem finais felizes! Não machucam ninguém."


Todas as curiosidades apresentadas aos leitores no decorrer da história foram importantes, e um tanto divertidas.

Os personagens secundários foram tão bem escritos que despertaram minha curiosidade sobre seu passado e história. A maioria merecia ter seu próprio livro. Eu adoraria ler sobre eles...

Ambos os protagonistas me conquistaram com suas personalidades. Sofia no seu jeito divertido e descolado ( para o século, pois no sec. XXI, ela é bem normal...), e Ian, com todo seu cavalheirismo e beleza esplêndida.

"Contos de fadas podem se tornar realidade, Sofia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade."


O clímax e o desfecho foram tão dolorosos quanto emocionantes, nos deixando curiosos sobre o futuro dos personagens.
Eu simplesmente amei o final, e suspirei por dias.



Então é isso, beijos!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que bom que você gostou, Midi! Eu sou apaixonada pelos livros da Carina, só não consegui ler Destinado, ainda, da série Perdida - mas pretendo ler assim que for possível :) Tem um outro dela chamado Procura-se um Marido, não sei se vc conhece, mas também é super legal!
    Beijos

    sobrecontarhistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê! Sim, eu amei...Faz um tempo que li, mas achei que precisava fazer resenha de Perdida e Encontrada antes de ler Destinado!
      Sim, eu conheço. Acho que já li todos os livros e contos da Carina, exceto Destinado, mas lerei em breve!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oi Mi.
    Esse livro é um amor, eu me apaixonei, me diverti com esses personagens. Carona Rissi soube criar uma história linda e maravilhosa. Estou com o segundo livro aqui e não vejo a hora de poder ler. E o livro do Ian que estou louca para ler? Não vejo a hora.

    Beijos! 💜💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Tah!
      Ah, com certeza! Eu amo essa série, e assim como você, não vejo a hora de ler o livro do Ian, já vi muitos comentários e fico ainda mais ansiosa!

      Um beijo!

      Excluir
  3. Amoooo esse livro, mt boa sua resenha *.*
    Adorei seu blog, tô te seguindo ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também Thay! Ah, obrigada!
      Que bom... :D

      Um beijo!

      Excluir
  4. Eu adoro a escrita da Carina Rissi! E acho maravilhoso o fato de ela fazer pesquisas pra trazer curiosidades na história ♥ Considero meio desnecessário os livros seguintes que estão vindo da série, mas consigo ficar bem encantada enquanto leio,
    Beijão!
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro... Pois é, e no final do livro sempre tem a nota da autora, não é? Falando um pouco mais sobre algumas das curiosidades... Ah, é mesmo? Eu já acho que são perfeitos, que algumas histórias merecem mais detalhes, serem mais exploradas, como a da Elisa e da Valentina. Eu adoraria que tivesse um livro da Teodora...
      Ah, que bom que você gosta... :D

      Um beijo!

      Excluir
  5. Oláa. Eu também amo esse livro, que é um dos meus romances favoritos. No momento estou lendo o terceiro da série e adorando rever todos os personagens carismáticos da história <3 Eu não costumava gostar de livros nacionais, mas minha opinião mudou depois de conhecer obras de autoras como a Carina. *-*

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, agora bateu aquela invejinha branca.,,, Hahahah! Tô louca para ler Destinado!
      Ah, eu também não era lá tão fã de livros nacionais, lia um aqui, outro ali, mas Carina chegou para revolucionar! :D

      Beijos!

      Excluir