Resenha: Princesa Adormecida

20:14:00






Título: Princesa Adormecida 
Autora: Paula Pimenta 
Editora: Galera 
Páginas: 189





Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...



O que eu penso sobre: Ah, que leitura deliciosa! Eu conheci a autora Paula Pimenta através do livro O Livro das Princesas e me apaixonei por sua escrita. 
Comprei esse livro recentemente e estava pensando em lê-lo apenas em 2016, não sei exatamente o porquê. Mas sinceramente não resisti, essa capa é linda, o livro é bem fininho e o devorei em uma tarde de sábado.

Eu adoro essas releituras que fazem dos contos de fadas e a Paula não deixou a desejar. Ela tem um jeito todo especial e criativo de "reformular" as histórias.

Os personagens são leves e fáceis de compreender, a história é interessante e bem construída, eu amei!


"– Você vai se casar comigo? (…)
– Só se você prometer que a gente vai ser feliz pra sempre."

Gostei do modo como a autora mudou o gênero de alguns personagens e acrescentou outros, pois assim se apoderou da inspiração e fez a própria versão.

A capa é linda e conta um pouco da história em suas entrelinhas. 
Também achei interessante o fato de ter uma personagem de outra história da Paula, fazendo com que a  história pareça ainda mais real.

O final, ainda que já fosse esperado, me pareceu a coisa mais certa a ser feita. Eu gostei bastante de como a história foi encerrada e dos artifícios que a autora usou para isso.




E então, é isso, beijos!



You Might Also Like

7 comentários

  1. Oi ...
    Li esse livro faz pouquissimo tempo e gostei bastante ! É como voc~e mesmo disse tem um final clichê , mas , não deixa de ser legal .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal. Pois é, é previsível, mas legal!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Midi!
    Até gostei de Princesa Adormecida, mas não tanto quanto você :/
    Fala sério meu, que mina que vai conversar com um cara estranho que fica dizendo para ela que ela é bonita? Tá, pensando bem, isso nem é tão impossível, rs, mas...
    Gostei mais de Cinderela Pop, apesar de ser basicamente a mesma história que do conto do Livro das Princesas, é muuuuito fofo.
    Beijo,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      Ah, eu gostei bastante, talvez por ser fissurada em princesas, eu sei lá!
      Hahaha, realmente, enquanto eu lia eu pensei diversas vezes sobre isso, se um cara começa a fazer esse tipo de coisa comigo eu corto logo, mas não levei em conta, por que foi o artifício que a autora usou para fazer a sua versão... Eu sei lá, gostei! Hahahaha!
      Sim, também gostei mais de Cinderela Pop, e pelo que ouvi falar são a mesma coisa, o conto e o livro, a diferença é que o conto teve que ser reduzido e tal....

      Beijo!

      Excluir
  3. Também devorei esse livro, li em uma noite enquanto viajava. Gostei dos comentários que fez sobre o livro. Gente que também lê Paula Pimenta <3.
    Um beijo,
    amordesegunda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela!
      Ah, esse livro é um amorzinho e fácil de ler.
      Obrigada!
      o/

      Excluir
  4. Também devorei esse livro, li em uma noite enquanto viajava. Gostei dos comentários que fez sobre o livro. Gente que também lê Paula Pimenta <3.
    Um beijo,
    amordesegunda.blogspot.com

    ResponderExcluir