Resenha: Crônicas de Blackwell - Livro I - Lobos de Loki

12:30:00





Título: Lobos de Loki 
Autoras: K. L. Armstrog & M. A. Marr 
Editora: Rocco
Páginas: 318





Sinopse: Para Matt Thorsen, o fato de ser um dos descendentes de Thor, o deus do Trovão, não fazia muita diferença. Junto com vários outros descendentes de Thor ou seu meio-irmão, Loki, o garoto levava uma vida normal em Blackwell, pequena cidade em Dakota do Sul.
Matt conhece cada deus, história e detalhes dos mitos nórdicos. Mas conhecer cada lenda é um coisa, acreditar é outra completamente diferente. Quando as runas revelam que o Ragnarok, ou fim do mundo, está próximo, e que Matt deve lutar pelos deuses para evitar o fim do mundo, o garoto tem uma certa dificuldade em acreditar. Afinal, entre todos os Thorsen, Matt é o mais novo e até hoje nunca demonstrou o mesmo potencial dos seus irmãos mais velhos.
Porém, seu avô parece acreditar que o garoto pode cumprir seu destino, e mais: depois da vitória, Matt deve ser sacrificado para o surgimento de uma nova era dominada pelos descendentes de Thor. Agora, Matt sabe que tem de encontrar os outros descendentes e se preparar para a batalha definitiva. Com a ajuda relutante dos primos Fen e Laurie, descendentes de Loki, o jovem parte em uma incrível aventura para salvar o mundo.
Seguindo a linha de Rick Riordan e seu Percy Jackson, K. L. Armstrong e M. A. Marr trazem as incríveis lendas nórdicas para nosso tempo em uma aventura fantástica cheia de surpresas e com personagens cativantes. Um início arrasador para uma saga única.


O que eu penso sobre isso: Eu já deve ter dito milhares de vezes que sou fã de mitologia. Eu me perco em todos esses mitos, histórias mirabolantes e profecias esquisitas. Mas não era muito conhecedora das crenças Vikings, tendo contado com a cultura apenas pelos filmes de Thor, da Marvel e os quadrinhos de Chris Browne, Hagar. Mas como nem tudo é imperfeito, minha amiga Jéssica, do blog A Rosa do Príncipe me apresentou a série Vikings e simplesmente me apaixonei.

Lobos de Loki também foi indicação da Jess e  eu a agradeço por isso. Eu adoro livros infanto-juvenis  e esse não deixou a desejar.

O livro é narrado em terceira pessoa, em três pontos de vistas diferentes, o que dá um pouco mais de acesso aos sentimentos de cada protagonista, assim como nos faz estar em vários lugares e presenciar todos os acontecimentos importantes. Cada personagem tem a sua própria característica marcante, personalidade, e o fato de terem essa "liberdade de expressão" é bem interessante.

A proposta que as autoras trouxeram me lembrou um pouco Percy Jackson, de Rick Riordan, porém foram um tanto originais em criar artifícios que fizessem a narrativa prazerosa e de fácil entendimento.

É uma leitura leve, fácil, divertida e instigante. E apesar de ser o primeiro livro de uma série, o achei repleto de informações, mas sempre deixando pequenas pontas soltas.


"Eles esperam que eu morra. Querem que a era de gelo venha, que o mundo acabe. Não sou o campeão deles. Sou um sacrifício."


Achei bem legal todas as citações sobre os deuses nórdicos, pois não é um assunto que domino e gosto de aprender coisas novas sobre  culturas e crenças antigas.

O final me surpreendeu pela rapidez dos acontecimentos, mas não o modo como tudo aconteceu, pois eu suspeitava de um certo personagem desde sua primeira aparição. O modo como terminou ficou bem interessante, deixando claro que terá uma continuação, que nada é definitivo, nada foi resolvido. Isso me deixou bastante curiosa e feliz, pois quero aprender um pouco mais sobre a mitologia nórdica ( que por acaso deveria ser ensinada e debatida nas escolas, como a grega e a romana ), de um jeito fácil e divertido.

" É, parece que a gente precisa ir a Hel."





Então, é isso, beijos!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Midi me abraça, achei uma amiga fã de Vikings \o/ .
    Aquele momento de inveja porque eu estou louca pra comprar esse livro desde que anunciaram o lançamento, também não conheço muito da mitologia Nórdica e quero muito Lobos de Loki e Magnus Chase para me aprofundar mais *-* será minha próxima compra!!!

    Beijocas
    http://agarotacomoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/
      Haahaha! Mulher, eu comprei por menos de R$ 15,00 numa promoção.. Eu também estou louca por Magnus Chase, mas ainda não tive oportunidade de comprar...

      Beijos!

      Excluir
  2. Mitologiaaaaa :) Eu também sou apaixonada por mitos e história antigas, então não existe nem ao menos uma mínima chance de eu não ler esse livro! Faz um bom tempinho já que estou esperando uma oportunidade, e acho que nessas férias finalmente consigo me infiltrar nessa história. Amei a resenha, Midi!
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3 Mitologia é tudo de bom!
      Ah, obrigada! Leia mesmo, aposto que irá gostar.

      Beijos!

      Excluir