# Tag: Datas Comemorativas

18:37:00



Olá pessoas!

Eu estava pensando ( ontem, aliás ), que JÁ estamos no fim do ano, daqui a pouco é natal e ano-novo e já já será carnaval! Então tive a ideia de criar uma tag sobre as datas comemorativas, as mais populares, pelo menos. Procurei se já existia alguma, mas não encontrei...

A tag consiste em responder as sete peguntas relacionadas as datas comemorativas.

Simbora!


1° Ano-Novo - Um livro que te transmita paz, felicidade.


Extraordinário, de R. J. Palacio.

Esse é de longe o livro que mais me deixa em paz, feliz. Não é O meu livro favorito, mas enquanto eu lia, só pensava em como o Auggie era incrível, em como a autora foi feliz em suas escolhas de palavras. Me emocionei diversas vezes e suspirei com todos aqueles preceitos inspiradores.







2° Carnaval - Um livro com a capa espalhafatosa, cheia de informações e cores.



Alice no País das Maravilhas ( uma versão de capa meio sombria ), de Lewis Carroll.

Quando eu pensei nessa categoria, a primeira capa que veio em minha mente foi essa. Eu gosto dessa capa, apesar de ela me parecer meio macabra. É meio esquisita, mas acho bem bonita.







3° Páscoa - Um livro que fale de ressurreição ou quase-morte.


Se eu ficar, de Gayle Forman.

Não tenho muito o que falar sobre esse livro pois ainda não o li. Nem assisti a adaptação para cinema. Só sei que a protagonista vive essa experiência de quase-morte, e precisa escolher se quer ir para o além ( hahahahaa! ) ou viver e enfrentar os desafios que virão.







4° São João - Um livro que se passe no campo, com personagens caipiras ou coisas do tipo.


8 segundos, de Camila Moreira.

Eu li 8 segundos esse ano e não foi um dos meus favoritos, porém, gostei do fato da história se passar no campo, com animais e mato por todos os lados.
A maioria dos personagens são de fato caipiras.







5° Halloween ( dia das bruxas ) - Um livro que tenha magia.



Sombra e Ossos, de Leigh Bardugo.

Eu simplesmente sou apaixonada por essa trilogia. Não vejo a hora de ler o terceiro livro, Ruína e Ascensão.

Tem resenha dele AQUI.





6° Natal - Um livro que te lembre coisas boas como comida, presentes e família reunida.



Bem-casados, de Nora Roberts.

Quando pensei nessa categoria logo me veio na mente Os Segredos de Colin Bridgerton, pois tem família (e que família, hein?), muita comilância da parte de Colin.... Mas já falo dele demais, então resolvi falar sobre Laurel, a protagonista de Bem-casados.
Esse livro tem delícias de bolos e a capa já diz tudo. A personagem é confeiteira, apesar de não ter exatamente família, ela tem as três melhores amigas, e a tratam como tal. E no fim ela ganha um presente maravilhoso. :D


7° Aniversário - Seus livros favoritos.

A trilogia Jogos Vorazes, A culpa é das estrelas,Série Percy Jackson e os Olimpianos,  Os segredos de Colin Bridgerton, Extraordinário, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban, Instrumentos Mortais, etc.

Eu colocaria todos os meus livros favoritos, mas talvez nunca terminaria! Hahahaha.



Eu indico:

* Jéssica, do blog A Rosa do Príncipe;
* Paula, do Blog Não Leia;
* Keyla, do blog Virando Mundos;
* Yara, do Blog Harlan Coben Brasil;
* Renata, do blog Livros e Chantilly;
* Leoana, do blog A garota com os Livros;
* Tahis, do blog Loves, Books and Cupcakes;
* Giovana, do blog Dei um Jeito;
* Natália e Maria, do blog Do Prefácio ao Epílogo;
* Isa e Natii, do blog Paixonites Literárias;
* Fernanda, do blog Trocando o Disco.

Eu marquei apenas essas, mas quem quiser fazer também fique à vontade, ok? Pode marcar quantas pessoas quiser também...

Espero que tenham gostado.

Beijos!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Que tag legal, adorei! Só não vou responder ela porque não encontrei nenhum livro que eu li que se encaixe em algumas questões =/
    Mas é uma ótima tag!

    beijo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rubyane, que bom que gostou.
      Ah, que pena...
      Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oiiii, adorei a tag! Quando eu respondê-la eu te aviso, ok?
    Beijos,
    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que linda a tag! Vou responder perto do natal :P
    Eu gostei de Sombra e Ossos, porém não achei nada demais na história :/
    Se eu Ficar é o único do tipo que li também!

    Giovana || Blog Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada! :D Hahahaha, o natal já tá bem aí, não é mesmo?
      É mesmo, eu adorei. Apesar de querer bater na protagonista vez ou outra.... Hahahaa
      Ainda não li Se eu ficar, mas quero ler.... Logo!

      Um beijo!

      Excluir
  4. Oi Mi!
    Adoro tag, e adorei a indicação.
    Extraordinário é um livro maravilhoso, um dos meu favoritos do ano. Sou apaixonada pela série "Quarteto de Noivas" e esse livro é só gostosuras. Irei responder a tag em breve e obrigada pela indicação!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou Tahis!
      Sim, por nada!

      Beijos

      Excluir
  5. Amei essa tag,muito criativa,parabéns! Também estou amando seu blog <3

    http://livroscafeepoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Helena, que bom que gostou :D, obrigada!
      Vou dar uma passadinha no seu blog agora! :*

      Excluir
  6. Achei a ideia super criativa, Midi, e é realmente perfeita para essa época do ano. Agora que voltei à ativa lá no blog, já estou até pensando em qual livro vou escolher em cada categoria :)
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou! Já quero muito ver suas respostas :D

      Beijos!

      Excluir