642 coisas sobre as quais escrever: *200 - Acordei em outro lugar

14:42:00



Olá pessoas!
Estava com saudades de escrever sobre esses temas super legais, mas uma amiga me lembrou...




Talvez você me ache uma louca desvairada, e talvez eu realmente seja, mas ontem eu acordei... E estava No País das Maravilhas. E antes que pense que sou uma lunática, não era O país das Maravilhas, mas o meu país...

No início pensei que estivesse sonhando, belisquei o meu braço, como a própria Alice fez - no filme-, tentando acordar e voltar a realidade, mas logo pensei: 

" Summer, o que acha que está fazendo? Quem se importa se é um sonho? Apenas viva o momento."

E foi o que fiz.

Meu país estava ali, tão cheio de cor, como se de repente eu estivesse usando um filtro especial para vê-lo. E talvez estivesse mesmo, pois, já que era ideal, eu o via como bem entendia.

As árvores, perto de onde eu havia acordado, estavam balançando levemente, no ritmo do vento fresquinho. Ao observá-las melhor, notei que tinham um círculo em espiral nos troncos, como eu desenhava quando criança. Algumas tinham folhas azuis, rosas e lilás, o que sempre fez algum sentido.

Uma leve brisa passou, trazendo um cheiro delicioso de chocolate, e antes mesmo que eu olhasse para o lado, sabia que lá estaria, minha fonte da juventude, jorrando chocolate meio amargo -meu preferido.

Marshmallows voavam como se fossem pássaros, dentes de leão deixavam o ambiente com cara de sonho e realidade, a manta verde que cobria o chão estava cheia de pequeninas, minúsculas tulipas azuis. O céu, hora azul-turquesa, hora azul-celeste, tinha nuvens em formato de estrelas, e estrelas em formato de diamantes.

"Acho que meu país está um tanto infantil demais... Deveria ter dado uma repaginada na adolescência."

E então, como um passe de mágica,  todo o lugar mudou... Já não era mais uma floresta encantada e doce, mas uma sala enorme e em branco. Até mesmo minha respiração ecoava no ambiente. 
Imaginei o que poderia fazer ali, o que poderia preencher todo aquele espaço vazio e em branco, e tudo o que pensava era: Livros, prateleira cheia de livros, música, mais livros...

E tudo foi acontecendo, de acordo com o que eu pensava, tudo foi aparecendo através de um "puft" brilhante. E eu não poderia ficar mais feliz e...

- Summer, tá na hora de acordar querida, você não vai para a faculdade? -ouso a voz estridente de minha irmã mais velha.

E de novo, como um passe de mágica, toda a mágica se foi, e eu abri meus olhos para a realidade. Não sei se fiquei feliz ou triste, mas acho que acordar em outro lugar me fez perceber que, às vezes, o que realmente importa é acordar!



Hahahaa! Acho que dessa vez eu viajei legal, hein?! Eu escrevi uns três textos antes de chegar nessa aqui e não tenho certeza se acertei em qualquer uma das vezes. O que vocês acharam? :D



Beijos!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Que fofinho!
    E obrigada por me lembrar, eu preciso fazer um também, hahaha. País das maravilhas é tudo, principalmente o de cada um <3
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haahha, faça mesmo, eu adoro os seus textos! :D
      Ah, é verdade... E obrigada! :)

      Excluir
  2. Oi Midian, achei que você descreveu a história perfeitamente, já dá para ser escritora rsrs! Amei, beijos.

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      Hahaha, é mesmo? Obrigada!!

      Beijos.

      Excluir
  3. Haha, adorei! É bom viajar de vez em quando, não é? Mas, que nem você disse, às vezes o que realmente importa é acordar!
    Beijos,
    Maria.
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, sim! Acordar é sempre bom, seja literalmente ou metaforicamente!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá,
    Muito bom o texto.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que adorável o texto, com uma mensagem sútil e linda :)
    Gostei muito, de verdade!
    Estou seguindo e adorando seu cantinho <3
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou. :)

      Ah, obrigada! Que bom...

      Sim, vou sim :D

      Beijos!

      Excluir
  6. Que fofo, Midi! Fico vendo vocês fazerem esses textos e me lembro que ainda não fiz nenhum desse 642 coisas. Só acho que preciso criar vergonha na cara (e coragem).
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir