Personagens Literários - Favoritos: GAROTAS

16:56:00



Olá pessoas!  Faltam três dias para o ano novoooooo! :D
Hoje eu vim trazer as minhas personalidades femininas e literárias favoritas.


Simbora!


* Katniss Everdeen 


Katniss me ganhou antes mesmo de se voluntariar como tributo no lugar da irmã. O modo como a autora a construiu é muito interessante. Toda aquela "dureza", personalidade forte, tudo nela a favorece, em minha opinião. Sem contar que quem a interpreta nos cinemas é a JLaw, né?  Sem mais comentários!










* Hermione Granger



Acho que dificilmente um fã de Harry Potter não goste da senhorita Granger, estou certa?
Ela é inteligente, simpática, melhor amiga de Harry Potter, e além de ter nascido trouxa e ser a bruxa mais inteligente de sua idade, é também o amor da vida de Ron Weasley, meu queridinho :) 








* Annabeth Chase



Haha, sabidinha! Eu adoro essa personagem. Ela é autêntica, engraçada, sabe o que quer, corajosa e filha da deusa da sabedoria! Só poderia, não é mesmo? 

Eu amo Percy Jackson, e depois do Percy, a Annabeth é a minha favorita.














* Sofia Alonzo


Ai Ai, amo amo! Eu escolheria como preferidas todas as protagonistas dos livros da Carina Rissi, sério, Luna e Alicia apareceriam super aqui, mas escolhi a Sofia para representá-las, pois foi a primeira que eu conhecia.
Essa personagem é divertidíssima. Eu adorei o modo como a autora construiu sua personalidade, um tanto madura, um tanto jovial, meio maluca, desbocada, e com muita sorte para o amor! 

Ah, e claro, sou apaixonada pelo "namorado/amor/noivo/marido" dela!!!









* Isabelle Lighwood


Exatamente, minha personagem favorita de TMI, não é Clary! Eu não sei exatamente o porquê... Talvez por ela ser tão... Ela mesma, sem se importar com as opiniões... Não sei, mas quando penso nessa série, ela é a minha favorita!













Gente, eu tenho mais uma infinidade de personagens femininas que admiro, umas que entraram para a lista esse ano, como a Alina, da trilogia Grisha e  a Kate Sheffield, de O visconde que me Amava. Outras que amo há um tempo como a Hazel querida Grace, de A Culpa é das Estrelas, a Tris de Divergente, a America de A Seleção... Mas queria fazer um "top cinco", então fui colocando as que vieram na mente primeiro.


E vocês, gostam de alguma dessas? Quais as suas personagens femininas favoritas?



Beijos!

You Might Also Like

32 comentários

  1. Eu nunca li o livro dessas personagens, mas tenho interesse e parecem muito bons. Já assisti Jogos Vorazes e a Katniss é uma figura muito interessante pela visão do filme.

    www.luizlacks.com

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz,

      A Katniss é sim, uma figura bem impactante, tanto no livro quanto no filme. Ah, que bom que tem interesse, dependendo dos gêneros que você gosta de ler, esses livros são ótimas opções :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi...
    Personagens maravilhosas, heim?
    Amo eternamente Hermione Granger :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane,

      SIM, TODASSSS :D
      Ah, a Mione é linda demais ;)

      Beijos!

      Excluir
  3. Ai, ai... todas lindas! Com certeza a minha personagem feminina favorita da vida é a Katniss. Essa mulher revolucionou o universo da literatura, onde, na maioria das vezes, a garota é quem precisa urgentemente ser salva por um herói. A Katniss provou que nem todas as garotas são "donzelas em perigo" e que podem muito bem ser as heroínas da histórias. Mas também admiro muito todas as outras que você citou. A Mione, então, nem se fala. Enfim, como eu já disse, todas lindas.

    Adorei esse post!
    Beijos,
    Ana.
    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A Katniss tem um lugar bem especial no meu coração. Sim, concordo plenamente!

      Obrigada,

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Midian. Tudo bem???

    Nem sei te dizer de cabeça quais são minhas personagens femininas preferidas, muito menos masculinas, mas posso dizer que admiro a determinação e a força dos personagens. Não gosto de muito mimi não! kkkk Algumas da sua lista eu não conheço ainda, mas se tivesse que escolher, escolheria a Kat, pois ela tem essas duas qualidades que relacionei. Adorei o seu post! Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giane, tudo beleza, e você? :D
      Hahhaa, eu também não curto esse mimimi besta que algumas personagens tem... Alguns livros são ótimos, mas o modo como o autor escreve os personagens o estraga... Sim, a Katniss é tudo de bom,

      beijos!

      Excluir
  5. Olá :)
    Você só escolheu as melhores, hein!
    Adorei!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Escolheu minhas favoritas também (menos a Sofia, porque ainda não li).

    Te indiquei numa tag!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/2015/12/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pois leia! Se você gostar de Chick-lit irá curtir Perdida!
      Ah, blz, vou ver já já!

      Beijos!

      Excluir
  7. Simplesmente ADOREI esse post! A literatura, felizmente, nos presenteia com muitas personagens femininas fortes, decididas e donas de si (tendência nem sempre seguida pelo cinema, por exemplo)!
    Na minha lista de personagens femininas preferidas eu incluiria a Morgana, de As Brumas de Avalon, e Saiury, de Memórias de uma Gueixa.
    Beijão!
    Fê Cardoso
    www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo! Ah, nunca li As B. de Avalon, mas já me disseram que é bom!

      Beijos!

      Excluir
  8. A minha personagem favorita é a Tris, pelos sacrifícios que ela fez. :)
    http://bauabertogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha favorita da vida, não é Tris... Eu nem sei qual é! Hahaha, mas ela está na lista top 10!

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Midian, quem não ama a Katniss, não é mesmo? haha
    Não vejo a hora de ler Perdida, mas como li que vai sair um quarto livro, vou esperar ele ser lançado antes de eu me aventurar no mundo de Sofia Alonzo.

    Feliz Ano Novo!
    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, sim, Katniss é incrível!
      Hahha, sim, vai sair ano que vem, acho... Mas será na visão da cunhada de Sofia, Elisa, tendo ela como protagonista... Então se quiser começar a ler, não tem problema... Apesar de que, depois de começar a ler a série, você não quer mais parar! Hahaha

      Beijos! Feliz ano novo!!!!

      Excluir
  10. Mas só divas/rainhas dos seus livros hein?
    No início da saga TMI eu não gostava muito da Izzy pois a Clary não ajudava ao descrevê-la, mas depois fui me apaixonando aos pouquinhos ♥

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sim!
      Eu também não... Ela parecia apenas uma atirada de roupas curtas... Mas depois percebi que era uma diva "caçadoresca" ! Hhahaha

      Beijos

      Excluir
  11. Só as melhores das melhores hahaha
    Todas as minhas personagens femininas preferidas estão nesse post!

    Estou participando do Desafio dos Títulos, adorei :)

    Te convido a visitar o meu blog!
    Beijos,
    Ana |Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal, temos o gosto parecido.

      Sim sim, eu vi lá no seu blog, que bom! :D

      Beijos!

      Excluir
  12. Amei essa tag, achei bem criativa.
    Hermione e Katniss são minhas favoritas. ♥
    Feliz ano novo.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom Camila!
      HAAHA, também amo essas duas!

      Feliz ano novo, Beijos!

      Excluir
  13. Lista eu conheço só a Anabelle e a Hermione e destesto a Katniss XD Mas adorei a ideia a postagem!

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa, nunca conheci alguém que odiasse a Katniss...

      Excluir
  14. Só conheço a Katniss e a Hermione, mas são duas personagens que gosto bastante.
    beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a Katniss e a Mione são as mais conhecidas, acho... As outras fazem parte de livros ótimos, então, se quiser recomendações, eu indico todos... :D

      Bj

      Beijos!

      Excluir
  15. A Katniss é maravilhosa, mas não tem jeito, meu coração sempre gritará mais por Hermione Granger!
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, é, geralmente a gente ama mais aquelas personagens mais antigas, que a gente conhece a mais tempo, ou não... Enfim, eu nem sei dizer qual amo mais...

      Beijos!

      Excluir
  16. Oi, Midi! Acho que das que você colocou aqui minhas favoritas são Annabeth, Hermione e Kate Sheffield. A Annabeth já tinha me conquistado em Percy, mas depois de ler pela perspectiva dela em Heróis do Olimpo não teve como não admirá-la.
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo todas <3 Sim, Herois do Olimpo foi muito importante pra conhecermos um pouco melhor os outros personagens...

      Beijos!

      Excluir