Resenha: Os Bridgertons - Livro VI - O Conde Enfeitiçado

16:47:00





Título: O Conde Enfeitiçado
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304






Sinopse:  Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.



O que eu penso sobre:  Ai, que saudade que eu estava dos Bridgertons! 
De todos os filhos de Lady Violet Bridgerton , Francesca era a que eu menos conhecia. Sempre senti curiosidade para saber um pouco mais sobre ela e em O Conde enfeitiçado é explicado o porquê da falta de participação da personagem nas histórias anteriores.

Esse livro é um tanto diferente dos demais, pois a mocinha é uma viúva e não uma solteira inocente e recatada ( se bem que nenhuma das personagens anteriores não assim. certo? hahaha), que depois de passar alguns anos sofrendo sua perda, decide arranjar outro marido, para ter filhos, já que não acredita que amará novamente. 

A narrativa é dividida em duas partes: A primeira quando John, falecido marido, ainda era vivo, e a segunda, que descreve todo o restante da história.

Na primeira parte conhecemos Michael, primo e melhor amigo de John, que por uma infeliz razão, se apaixona pela esposa do primo. Ele guarda esse sentimento por dois anos, sempre se culpando, se sentindo mal por isso, e tentando ao máximo esconder o que sente. Até que,  do nada, após uma "simples" dor de cabeça, o marido de Francesca morre, a deixando viúva e fazendo Michael se culpar ainda mais, pois com a morte do primo, tudo o que era dele passou a ser de Michael... 
Esse personagem me cativou desde o primeiro momento... Seu jeito falso cafajeste, que se sentia mal por ter sentido algo pela mulher do irmão....

 " “Não cobiçarás a mulher de seu primo.” Moises deve ter esquecido de escrever esse."

Logo depois se inicia a segunda parte, quatro anos depois de Francesca ficar viúva. E tudo começa a fluir...

De todos os livros de Julia Quinn, esse foi de longe o que mais me deixou triste e sôfrega, pelo menos no início, pois o romance era um tanto proibido e errado em algumas perspectivas. Mas os trechos divertidos, uma marca da autora, continuaram se destacando durante a leitura.

Eu tive uma relação de amor e ódio com a protagonista, pois em alguns momentos a achei meio irritante, sempre querendo ser a dona da verdade, sempre querendo ter a última palavra, sempre falando coisas um tanto desnecessárias... 


O final me pareceu perfeito. Todo o desenrolar, o modo como a autora usou as emoções de cada personagem para o encerramento da história... Gostei bastante. Ah, o fato de senhor Colin Bridgerton ter dado as caras algumas vezes durante o livro muuuuito me agradou e me arrancou boas risadas.


"Em toda a vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de dúvida que nossa vida jamais será a mesma. Para Michael Sterling, esse momento aconteceu ao pôr os olhos em Francesca Bridgerton."




E é isso, beijos!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá :)
    Eu gostei do livro, apesar de não ter sido o melhor da série! e simplesmente a série inteira é ótima!
    Que venha o livro da Hyacinth!

    Bjks,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      Também não foi o meu preferido, eu continuo achando Os segredos de Colin Bridgerton o mais AMOR de todos. Sim, a série é muito linda, e não vejo a hora de ler sobre a senhorita Hyacinth!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Já li várias resenhas deste livro em outros blogs e a premissa não me agrada muito. Não que o livro seja ruim. Apenas o gênero que não me identifico.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem...
      Sim, faz sentido! É a mesma coisa quando vejo livros de terror, hahaaha!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Midian!
    Nunca me interessei por essa série, sei lá porque mas não me chama muito a atenção.


    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália!
      É mesmo? Eu sempre via o livro O Duque e Eu nas Americanas, e sempre deixava para lá, mas quando dei uma chance para o livro, me apaixonei pela série. Porém vai muito do seu gosto, de qual gênero você prefere...

      Beijos

      Excluir
  4. Não sou fã do gênero por questões de: tá saindo livro e resenha do gênero para todo lado e sempre parece ter o mesmo enredo e já peguei um nacional do gênero e larguei por questões de: não tem nada que me encantou.

    Por causa disso nunca me interessei por essa série, e o que você ressaltou lembra algumas coisas que não gostei no livro que larguei. Que bom que você gosta da série e a leitura em geral foi positiva!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já vi vários livros muito parecidos, com histórias bem semelhantes, coisas assim, mas eu simplesmente me apaixonei pelos Bridgertons, e não estou a fim de ler os demais, então tudo certo! :)
      Sim, eu gosto bastante!

      Beijos

      Excluir
  5. Oie!
    Que linda a sua resenha! Estou amando a série e Os segredos de Colin Bridgerto é o meu favorito até agora! Ah, o Colin me faz dar muitas risadas rsrs. Estou louca para ler todos e com certeza vou amar esse! Beijos!

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ah, obrigada :) Sim, o livro do Colin também foi meu amorzinho da série!

      Beijos

      Excluir