Retrospectiva 2015: Melhores Leituras

21:45:00




Olá pessoas! Feliz Natal - ou véspera, não é mesmo?!
No finalzinho de 2014, eu fiz várias metas para tentar cumprir durante o ano, e uma delas era: Ler no mínimo 50 livros. Até agora li 55 e estou lendo o Diário de um Banana: Dias de Cão... Enfim, cumpri a minha meta, mas não é sobre isso que quero falar. Hoje eu trouxe os livros mais legais que li em 2015.

Simbora!


* No Mundo da Luna - Carina Rissi


                 
Ai meu Deus! Que coisa mais linda do universo! Não me canso de dizer o quanto sou apaixonada pela escrita da Carina, sério, ela sabe como ganhar a gente! E esse livro é tão lindo, bem escrito e construído, com personagens divertidos e apaixonantes. Aliás, esse livro foi o primeiro resenhado aqui no blog. A resenha não está lá essas coisas, mas podem conferi-la AQUI.








* Série Os Bridgertons - Julia Quinn


Eu conheci essa série ano passado, assistindo um vídeo de compras da Bienal, mas não lembro qual era o livro, nem sabia que era uma série... Esse ano, sempre que ia nas Americanas da minha cidade eu os via e ficava paquerando... Daí resolvi começar a ler e... Adorei. Não consegui dizer que gostei apenas de um, apesar de Os Segredos de Colin Bridgerton ser o meu queridinho... Eu gostei de toda a série e os considero minhas melhores leituras do ano... Juntamente com todos dessa lista...

Resenhas: 1, 2, 3, 4, 5 e, 6.


* Trilogia Grisha - Leigh Bardugo


Eu amo fantasia!
Essa trilogia foi uma das melhores fantasias que já li, de verdade. O fato da autora usar mil facetas para caracterizar os personagens simplesmente me ganhou. Quer dizer, o vilão da história não era apenas um vilão, tinha toda um porquê disso. E a mocinha não era uma "santa" e impecável... E isso me aproximou tanto da história... Adorei!

Resenhas: 1, 2 e 3.


* O Pequeno Príncipe - Antoine Saint- Exupéry


Isso é vergonhoso! Meu Deus!

Eu sempre quis ler esse livro, nem sei por que não o fiz antes... Eu sempre lia as citações mais famosas, sempre falava a respeito e indicava para outras pessoas e tal... Até que a Jéssica do A Rosa do Príncipe me incentivou a ler e... Li... E me apaixonei tanto <3 
Como demorei  para ler essa coisa maravilhosa?????






* A Vingança dos Sete - Pittacus Lore



Eu conheci essa série através do vendedor da sebo da minha cidade e agradeço à ele, mentalmente, até hoje...  Amei esse livro, e surtei no final, por que achei que era O FINAL... Quase pirei, mas não era o fim - ainda bem!-  e relaxei! Estou muito ansiosa para ler o próximo.









* Quarteto de Noivas - Nora Roberts

Também foi indicação da Jess! Essa também foi uma série que gostei de todos os livros e não consegui escolher apenas um para representá-los...  Foi a primeira experiência com a Nora, e a única -até agora- mas quero ler outras coisas da autora, pois gostei bastante!



* Diário de um Banana - Jeff Kinney



Eu sempre fui apaixonada por esses livros... Mas só esse ano tive a oportunidade de começar a comprar, então... Li  e simplesmente me apaixonei! O Jeff escreve de um jeito tão criativo e divertido... Eu tenho dezenove anos, mas quero ler todos os livros dessa série, sempre!










E foram essas, as minhas melhores leituras do ano. Quais foram as suas? Já leram algum desses citados?

Beijos!

You Might Also Like

25 comentários

  1. Oi! A série da Julia Quinn é mesmo encantadora, até hoje todos os livros me deixaram feliz. No mundo da Luna foi o primeiro que li da Carina Rissi e virou favorito.

    Feliz Natal!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim, são lindos... Ah, é um ótimo livro para conhecer a autora, foi um dos últimos lançados, aliás...

      Já não é mais natal, mas Feliz ano novo :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi...
    Quantas leituras boas :)
    Quero muito ler o quarteto das noivas , parece ser muito bom ! Dos que você mostrou li apenas "O pequeno príncipe" e adorei .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu amei cada um dos que citei... Ah, OPP é perfeito e lindo!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Quantos livros lidos, hein? rsrsrs
    Vi ali na foto ótimos títulos. Não cheguei nem perto da sua meta.
    "O Pequeno Príncipe" foi o primeiro livro que li. Bom que você gostou, é lido mesmo <3
    Quero muito ler este livro da Carina Rissi, além de dois que estão na foto: "Carta de amor aos mortos" e "ciração de tinta".

    Boas Festas,
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim, li um número razoavelmente bom... Pretendo ler mais ano que vem, espero que consiga...
      Sim, OPP é lindo!

      Leia mesmo, apesar de ainda não ter lido Coração de Tinta, tô louca para ler...

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá :)
    Só livros bons!
    "No mundo da Luna" ainda não li, mas parece ser demais!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim <3
      Sim, sim, é maravilhoso, acho que você irá gostar!

      Beijos

      Excluir
  5. Só livro bons hein Midian! Sempre quis ler Diário de um Banana também hahaha. E em 2016 finalmente vou ler um livro da Carina Rissi, não vejo a hora!

    Beijos,
    Natália.
    https://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaha, sim, amei todos! Ah, é lindo! Greg é muito divertido.
      Minina, parabéns!!! A Carina é maravilhosa e seus livros são perfeitos, em minha opinião!

      Beijos

      Excluir
  6. Hey Girl!
    Eu me apaixonei pelos romances históricos e sem dúvida A série Os Bridgertons entrou para minha lista dos favoritos <3. Eu também gosto muito dos livros da Carina Rissi, eu fico muito feliz que a literatura nacional está sendo valorizada. Gostei da sua retrospectica :)

    Te desejo um Ano Novo com muitos outros livros maravilhosos kkkk e muitas alegrias, beijão!
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Ah, na minha também!
      Ah, Carina é diva!Sim, acho que o preconceito "nacional" está sendo quebrado...
      Ah, valeu!

      Pra você também, tudo de bom!

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Midian!
    Menina só ótimas leituras 'da não li esse livro da Carina Rissi e confesso que não me atrai muito, mas quem sabe eu não de a chance no próximo ano? Ah os Bridgertosn (suspiros) como eu amo essa família, apesar de ter parado no terceiro livro, no próximo ano irei continuar lendo a série e não vejo a hora rs'
    E essa série maravilhosa da Nora Roberts? Ai que vontade de reler rsrs.. essas amigas são lindas e maravilhosas no que fazem! ótimas leituras em 2015 hein.. que 2016 seja ainda melhor!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tah!
      Ah, dê uma chance, acho que vai se surpreender! :D
      Sim Sim, continue, o quarto livro é lindoooooo!
      Sim, amo demais esse quarteto!
      Ah, esperemos!!!!

      Beijão!

      Excluir
  8. Oi, Midi :)
    Eu também amo os livros da Carina! E comecei a ler Os Bridgertons depois que vi suas resenhas, e também me apaixonei!
    Fazia um tempinho que essa trilogia Grisha me chamava a atenção, e acho que agora finalmente vou começar a ler :)
    Também fui ler O Pequeno Príncipe só esse ano. Você viu o filme? Achei lindo demais e conseguiu transmitir bastante coisa do livro.
    Menina, e se eu disser que comecei a ler Os Legados de Lorien há anos, amei a série, mas não passei do terceiro livro, ainda?
    Eu acho as capas de Quarteto de Noivas lindas, principalmente a de Mar de Rosas, mas ainda não li a série (e nem sei se vou). Com Diário de Um Banana eu não tive uma boa experiência, infelizmente :/
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      Carina é só LOVE! Hahaha, que bom, fico bem feliz por isso! Ah, leia, se gosta de fantasia, vai gostar dessa.
      Ah, como somos atrasadas, hein? Hahaha! Ainda não vi não, ainda quero ver!
      Mulher, como pode? Essa série pe linda, tô louca pra ler o último...

      Ah, a são lindas, sim o Mar de Rosas é a capa mais linda!
      Oxe, por que? Talvez por ser tão infantil? Eu amei!!!!

      Beijos!

      Excluir
  9. Meu Deus Midi! Eu não li nada disso /o\
    Tudo bem, talvez eu tenha lido aquele de Diário de um Banana, mas eu não me lembro, rs. Quero muito ler a trilogia Grisha, de tanto que você fala bem dela, e já tenho ela no meu Kindle!
    Ainda não sou muito adepta dos romances de época, pois acho que são todos muito parecidos, mas já separei alguns para começar a me aventurar novamente nesse mundo.
    Beijos e que você tenha leituras melhores ainda em 2016,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha!
      Diário de um Banana é bem da infância, né? Eu é que sou atrasada! Hahaha, espero que goste da trilogia tanto quanto eu.
      Ah, eu também acho que estão sendo lançados muitos romances de época, e todos na mesma linha, mas Os Bridgertons é a melhor série na minha opinião ( eu folheei algumas outras...)
      Ah, espero que você também tenha leituras ótimas ano que vem, obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  10. Oie! Midian, mulher, das duas leituras eu tô LOUCA PRA LER a trilogia Grisha! E tenho que terminar a série Os Bridgertons! Hahaha! Amei suas escolhas! Biejos!

    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jess! Ah, leia mesmo, essa trilogia é muito boa! Sim, termine mesmo, é muito boa!!

      Beijos!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Aiii meu Deus!! 55 livros!! Eu li pouquíssimo esse ano por causa do vestibular, mas espero, em 2016,tirar o atraso rsrs. Beijoss
    http://livroscafeepoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achava que tinha lido muito, até ver a lista de livros lidos de uma blogueira: Mas de 100! Hahaha, mas eu acho importante não a quantidade, mas a qualidade e o que os livros que você leu a ensinou... Talvez ter lido apenas dez foi bem mais prazeroso que ler cinquenta ou cem, não é mesmo?

      Um beijo, e boas leituras ano que vem!

      Excluir
  13. Dos mencionados só li dois, o primeiro da Trilogia Grisha (não achei tão wow, mas necessito ler os próximos) e A Vingança dos Sete que é muito amor envolvido e a treta só melhora nessa série! Já No Mundo da Luna necessito ler!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei super de Sombra e Ossos, mas acho que a trilogia vai melhorando gradativamente... Ruína e Ascensão foi tipo MEU PREFERIDO! SIMMMMMMM, preciso ler O destino da número dez! Hahaha, leia mesmo, NmdL é muito bom!

      BJ

      Excluir