Dicas: 3 livros para chorar LITROS!

18:47:00



Olá pessoas! Hoje, na minha cidade, tá um tempinho delícia. Chuva, frio e cobertor.
Não sei por que, mas frio e chuva sempre me lembra tristeza, coisas melancólicas e tal... Mas isso não faz sentido, já que onde moro passa o ano todo cozinhando as pessoas e quando chove, todo mundo sai louco, correndo no meio da rua e gritando "EURECA!!!". Hahaha, ok, essa última parte é mentira!

Então, enquanto um episódio de New Girl carregava, pensei nos livros que me deixaram meio deprê e chorosa... Se você não conhece nenhum deles, leia sabendo que em algum momento você terá lagrimas nos olhos... Ou não!

Simbora!

1° Um amor para recordar - Nicholas Sparks



Chorei horrores! Tanto no livro, quanto na adaptação para cinema. Sério, esse livro é muito triste e lindo e nos faz chorar demais!

Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”


2° A Culpa é das Estrelas - John Green 


EU SEI QUE QUASE TODO MUNDO CONHECE ESSE LIVRO, mas preciso falar sobre ele quando se trata de chororô! Eu sofri demais nesse livro...  Sou totalmente apaixonada, mas chorei muito. Nos momentos lindos de amizade, nas declarações de amor super fofas, em todos os momentos tristes e até nos felizes... Esse livro é pra se emocionar mesmo!

Sinopse: Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. 


3° Extraordinário -R. J. Palacio


Mais um que eu vivo falando, mas não me canso. Quem ainda não conhece, por favor, leia e se apaixone por Auggie e sua história.

Sinopse: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.





E é isso... Vocês tem dicas para me dar? Livros fez você chorar? Me diz aí, vou adorar saber :D

Beijos!

You Might Also Like

20 comentários

  1. Olá :)
    Os livros listados realmente são lindos e dignos de chorar baldes!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Sim, são lindos e tristes e tudo de bom :D

      Beijos

      Excluir
  2. Midi, vem cá, vamos chorar juntas então!
    Um Amor Para Recordar foi o primeiro livro que me fez chorar de verdade... acho que eu tinha uns 10, 11 anos quando o li, mas ainda me lembro do final... E O QUE EU QUERO DIZER É QUE ME LEMBRO DO CASAMENTO E SÓ ISSO JÁ ME TRAZ LÁGRIMAS AOS OLHOS. Adoro ACEDE, mas Um Amor Para Recordar ganha dele, sem pensar dua vezes.
    E, com Extraordinário eu não chorei, mas só me senti extremamente feliz pelo Auggie! Acho que é isso que ele gostaria, rs.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaa, vamos!
      EU TAMBÉM! Eu li há muito tempo, não lembro bem quantos anos eu tinha... ;'(
      Não sei dizer qual dos dois me fez chorar mais...

      Hahaha, beijos

      Excluir
  3. Olá! Não li Um Amor Pra Recordar, mas assisti o filme, e foi uma das histórias em que eu mais chorei na minha vida! Acede e Extraordinário são simplesmente maravilhosos, de tirar o chapéu pros autores e um lencinho do bolso heheheh
    Beijos!
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim, tanto o filme quanto o livro são lindos... Realmente, esses dois livros são amores pra vida toda!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Midian, ainda não li "Um amor pra recordar" mas chorei muito com o filme então acredito que eu vá chorar com o livro também. Com ACEDE eu dei uma choradinha bem pequena, não chorei litros. E já com Extraordinário, eu achei lindo mas não chorei nadica. Um livro que recomendo pra chorar é "Uma curva no tempo", não sei se você já leu. É maravilhoso!!!

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália,
      Sim, se gostou do filme, provavelmente vá gostar e chorar no livro, hahaha. Sim, algumas pessoas são mais choronas que outras, não é mesmo? Eu não costumo chorar sempre, mas chorei no filme Rei Leão, então... Hahaha
      Ah, nunca li, acho a capa linda, obrigada pela dica ;)

      BEIJOS

      Excluir
  5. Oi Midian!
    Destes, só li ACEDE. Não cheguei a chorar, mas achei super emocionante. John Green <3
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Sim, Green é muito love! Eu indico Extraordinário, mesmo se não chorar no livro e tal, mas acredito que você verá o mundo de uma forma diferente ;)

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Mi!
    Impossível não se emocionar com esses livros, Confesso que não chorei lendo Um Amor Para Recordar, mas o filme, gente, eu choro muito. A Culpa é das Estrelas é maravilhoso chorei sim, com uma história linda impossível não sair umas lágrimas. Ai como eu amo esse livro "Extraordinário" assim como você não me canso de falar desse livro, seria ótimo, maravilhoso se todas as pessoas lessem esse livro lindo.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tah!
      Sim ;'( Hahaha, eu chorei em ambos, assim como em ACEDE, chorei tanto no livro como no filme!

      Beijos

      Excluir
  7. O negócio não é chorar litros... é chorar oceanos! Adoro esses 3!!!

    ❥ www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, verdade! Também, são todos muito queridos!

      Beijos!

      Excluir
  8. Ainda não li O Extraordinário mas depois dessa recomendação irei adicionar a minha lista!
    http://oblogdaliama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, acho que você não irá se arrepender! Esse livro é muito bom!

      Beijos!

      Excluir
  9. Menina, acredita que eu não li Um Amor para Recordar?? Eu só vi o filme, que por sinal é lindo mesmo. Um livro que me fez chorar pra caramba foi Cante Para Eu Dormir, da Angela Morrison. Você conhece?

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito! Hahah, ah, é mesmo... Não, nunca ouvi falar. Mas vou procurar...

      BJ

      Excluir
  10. Desses só li os capas azuis e chorei vários nada com A Culpa é das Estrelas (sério) e chorei um tiquin com Extraordinário, que a sua beleza de história me deixou com um sorriso bobo *-*

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu chorei horrores! Sim, Extraordinário é mais, emocionante e lindo do que um livro"CHOROSO"... haha

      Excluir