DIY: Caneca Alice no País das Maravilhas - Gato de Cheshire

17:00:00



Olá pessoas! Trouxe o primeiro diy de 2016... Estava eu tomando um chocolate delícia, numa xícara roxa e pensei: Por que não pintá-la! :D

Me inspirei no gato de Cheshire, de Alice no País das Maravilhas.

Simbora!



* Materiais 




* Uma caneca roxa ( ou branca, mas terá que pintar de roxo...);
* Tintas  de artesanato ( para cerâmica) nas cores: lilás ( mais claro que a sua caneca, para fazer os detalhes), preto, amarelo e branco. ( Como eu não tinha lilás, fiz a minha com vermelho e azul... Acabou ficando mais escuro que a caneca, mas não tem problema :D );
* Pincéis;
* Molde do rosto do Gato de Cheshire ( você pode imprimir, ou desenhar como eu fiz).



1° Pegue o molde dos olhos e fixe na caneca, com uma fita, ou mesmo segurando ( aconselho a fita, para não sair do lugar...). Pinte os olhos com a tinta amarela.




2° Faça um círculo menor com a tinta preta, dentro do círculo amarelo. E um círculo ainda menor com a tinta branca...





3°  Com a tinta lilás ( no meu caso roxa...) faça o nariz, bem próximo aos olhos. Se quiser uma referência é só fazer um triângulo invertido e meio arredondado. Faça dois pequenos círculos ovais, para ser os orifícios do nariz. Ainda com a tinta preta faça um meia lua em cima de cada olho, para formar as sobrancelhas.




4° Faça uma pequena linha embaixo do nariz, e faça o bigode do gato, mas ou menos como na figura abaixo. Fixe o molde da boca logo embaixo e pinte de branco.




5° Faça pequenas linhas na vertical na parte branca ( com a tinta preta), para formar os dentes.




E voalà! Sua caneca está prontinha e linda... Se quiser passar um verniz ( a base de água) pode passar, dá um resultado bem legal. Aliás, se quiser fazer alguns traços na alça com a mesma cor que fez o nariz, pode também, fica ainda mais lindo ;D




E é isso, o que acharam? Espero que tenham gostado tanto quanto eu... 

Beijos!

You Might Also Like

15 comentários

  1. Oi Midian,
    Amei essa diy *------* ficou maravilhosa a caneca. Tão simples de fazer e fica tão bom.
    Parabéns pela criatividade.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      Ah, que bom que gostou... Obrigada! Sim, é realmente bem simples...

      Beijos

      Excluir
  2. Ficou lindo!!!! Juro que vou procurar uma caneca dessa cor p fazer igual :D

    ❥❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou :D Haha, faça mesmo!

      Excluir
  3. A caneca é muito fofa, além disso gosto muito do gato, é a minha personagem favorita do filme.
    já estou a acompanhar o blog http://ethereallune.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom, eu também acho o Gato de Cheshire uma lindeza... Ah, obrigada :D

      BEIJOS

      Excluir
  4. Olá Midiam!
    Muito criativa essa caneca, ótimo para contribuir com a decoração.

    Beijinhos
    www.blogmodernagem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, fica linda na estante, ou em qualquer lugar que você queira decorar...

      bj

      Excluir
  5. Que caneca mais fofa! Eu amo o gato de alice ( porém prefiro a versão dele igual no filme,azul e cinza) mas essa caneca tá realmente um amor,eu bem que tava precisando de uma pra botar meus marcadores e esse DIY caiu como uma luva, e ainda é bem facil de fazer,parabens.
    Estou seguindo o blog e espero sua visita,beijos
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/ ( fiz um post novo ensinando a restaurar e conservar os livros,confere lá!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana! Haha, que bom que gostou! Ah, o do filme live-action, não é? Sim, ele é realmente lindo... Haha, faça mesmo, acho que irá gostar :D
      Ah, obrigada! Claro, vou visitar sim ;)

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi flor, tudo bem?

    Menina adorei essa ideia de desenhar na caneca, ficou outra coisa, muito mais linda, e super combinou na decoração, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo! Ah, que bom que gostou ;)

      Beijos

      Excluir
  7. Adorei a sua ideia, ficou bem legal! Uma caneca branca não seria um grande problema pois não teria que pintar a área dos dentes, seria o inverso *-*

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meniiina, mas você tem cada ideia bacana! Eu sempre penso em fazer também e acabo não fazendo nada, mas ok. Achei a caneca bem fofinha!
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir