Resenha: A Saga do Tigre - Livro I - A Maldição do Tigre

14:56:00






Título: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 311






Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


O que eu penso sobre: Oh meu Deus do Céu! Só tenho uma frase para dizer: AMEI ESSE LIVRO!
Não sei como demorei tanto para conhecer essa maravilha! Mas finalmente li e... Fiquei arrebatada!

O livro narrado em primeira pessoa por Kelsey, a protagonista, ou seja, vemos tudo através de sua perspectiva. E isso não é um problema em minha opinião. Ela é uma personagem fácil de entender e ouvir. Sua personalidade e características são um tanto comuns, porém o suas qualidades, como o caráter e o altruísmo se destacam e fazem dela um ser um tanto excepcional.  Não gostei do modo como ela se subestima demais durante o livro. Sei que a gente nem sempre é autoconfiante, mas ela me deixou meio irritada com certas decisões. Eu, em seu lugar, não teria feito certas escolhas.

Ren, o alvo de todo o meu amor indiano - hahaha, ok, vamos nos controlar - é aquele tipo de personagem que ganha você logo de cara. É lindo, charmoso, sabe conversar e escutar você, e rico, o que não é nenhum problema, não é mesmo?  Tanto o tigre quanto o homem são tão fofos e lindos e principescos...

" Você foi a escolhida, Kelsey. E, se eu tivesse a opção de escolher a garota que iria me salvar, ainda teria sido você."


Mais de um personagem me deixou curiosa e com uma pulga atrás da orelha. Eu, ultimamente, tenho me enganado com certas personalidades, por quem eu me apaixono  e confio plenamente e logo depois se mostram cruéis e traiçoeiros, então fui meio cautelosa no quesito paixão platônica e literária, porém, Ren, já tem meu coração! :)

O fato de ter mitologia muito me agradou, pois sou apaixonada pelo assunto. As únicas coisas que conhecia da mitologia hindu foi por causa da novela Caminho das Índias, e nem é tanto assim, pois assisti poucas vezes, mas o livro aborda pontos bem interessantes, como alguns deuses e suas histórias. É bastante informativo.


A capa é linda linda linda! Não poderia ser mais perfeita! O fato de ter várias frases em hindu e  não ter a tradução só me deixou curiosa e me fez pesquisá-las. Acho que talvez tenha sido essa a intenção... 

O final é tão doloroso... É lindo, e cheio de frases impactantes que me deixou chorosa! Esse livro com certeza se tornou um dos meus favoritos EVER! Já estou louca para ler o segundo livro.




E é isso, beijos!







You Might Also Like

12 comentários

  1. Olá :)
    Que legal que você gostou do livro, eu por outro lado abandonei ele, mas pretendo retornar um dia a leitura dele.

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah, que triste! Sim, eu amei mesmo! :)

      bj

      Excluir
  2. Midi, sinto te informar linda, mas eu cheguei nesse fandom primeiro. E quando se trata de Alagan Dhiren Rajaram, não existe amizade ou parceria, hahaha. Sou muito apaixonada por esse tigre, e por essa série, claro. E, se o personagem (que você não sabe se pode confiar) ao qual você estiver se referindo for o Kishan, vou te dizer para dar uma chance a ele.
    Beijos e, sorry not sorry, o Ren é meu (talvez ele tenha um tempo livre a cada fim de semana, rs),

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, KIRIDINHA, eu não quero saber! Hahahaaha, ELE É MEU AGORA, ACEITE!
      Ok, você tem uma vantagem sobre mim, já que conhece a série toda, mas não ligo, adoro desafios! KKKKK
      Não, não é o Kishan, eu gostei dele também!

      Beijos ( sim, nos fins de semana eu deixo ele ser seu ;) ) kkkkk

      Excluir
  3. Olá, ler livros de mitologia deve ser bem legal né? Você acaba de ler o livro e ganha tantos ensinamentos, gosto muito de livros assim. Ver que você se apaixonou pelo Ren, me deixa muito curiosa pela série, eu amo me apaixonar pelos protagonistas haha. Que resenha, parabéns, eu amei!.

    Um grande beijo,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a gente aprende tanta coisa legal sobre outras culturas e tal... Hahaha, ele é muito apaixonante!
      Ah, que bom, obrigada!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Mi.
    Eu ainda não sei porque não li esse livro ainda. Tenho ele desde que saiu e não realizei a leitura. Mas isso vai mudar, pois esse ano irei ler e espero me apaixonar por Ren. Odeio personagens como a Kelsey, me tiram do sério. Que bom que a leitura te agradou e que é uma leitura que se aprenda outra cultura. Ótima resenha Hein.

    Beijos
    Lovesbookandcupcakes.blogdpot.c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tah!
      Mulher, também não sei por que demorei tanto pra ler essa maravilha :)
      Sim, leia mesmo, você irá gostar ( eu gostei ;) )
      Ah, obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  5. Quero muito ler essa série ainda esse ano. Parece ser muito boa.

    Indiquei você no prêmio Dardos https://colecionandohistoria.wordpress.com/2016/01/13/premio-dardos/

    Bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é maravilhosa!
      Ah, obrigada, vou lá dar uma olhada ;)

      Beijos

      Excluir
  6. Aaaaaaaa, menina leia a série, leia a série, LEIA A SÉRIE!!!!! É uma das minhas preferidas! Mitologia é tudo de bom, né? Eu também não conhecia a hindu, é bem bacana ir aprendendo ao longo da leitura. E, sim, o Ren é maravilhoso <3
    Também fico com raiva da Kells em alguns momentos, e aquele final é de matar.
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, eu já li, todinha!!!! E pirei totalmente, estou aqui pelejando pra fazer as resenhas... Sim, aquele final... :'(

      BJ

      Excluir