Resenha: Série Perdida - Livro II - Encontrada

15:05:00






Título: Encontrada 
Autora: Carina Rissi 
Editora: Verus 
Páginas: 476







Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. 
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.



O que eu penso sobre:  Eu li esse livro lindo/ maravilhoso/perfeito em 2014, no seu ano de lançamento. Demorei para resenhá-lo pois estava esperando o terceiro livro da série ser lançado, não sei exatamente o porquê, mas acho que, se eu o resenhasse antes, ia querer relê-lo, só para matar a saudade. Acontece que o livro Destinado - terceiro da série - foi lançado em 2015 e só agora chegou para mim... Fim de ano...  Só tenho uma coisa a dizer. Não tem como essa série não ser a MELHOR! Meu Deus, eu amo essa autora!

Para quem ainda não leu o primeiro livro e nem sabe do que se trata, Sofia, a protagonista era uma garota de 24 anos que vivia normalmente, trabalhava e tinha um chefe insuportável, uma amiga que amava e confiava, e gostava dos avanços tecnológicos que o século XXI dispusera... Porém, o destino dela reservava muitas surpresas, e além de toda a aventura que ela julgava impossível, como viagem no tempo, ela encontrou o que não procurava e nem acreditava: O amor.

Em Encontrada, a narrativa dá sequência aos acontecimentos do livro anterior. Sofia decide viver no século XIX, com o amor de sua vida, e é pedida em casamento...


" Escolher Ian foi simples, natural como respirar. Não dava para viver com o coração batendo fora do peito e morando em outro século."

As coisas começam a ficar divertidas logo no começo, e o modo como as coisas se enrolam e se complicam - um talento que a Carina tem de nos fazer sofrer por antecipação -  nos deixa dependente de cada página, de cada capítulo. Me diverti com todas as curiosidades, peripécias da Sofia e constrangimento que ela sofre por ser tão diferente. Me apaixonei por novos personagens, odiei outros... 


“— Esta noite eu lhe entrego este corpo — proferiu ele, solene. — Pois a alma que o habita e o coração que aqui bate há muito lhe pertencem. E serão seus, apenas seus, para sempre.”


Como todo romance que se preze, Encontrada tem um clímax de tirar o fôlego e nos fazer chorar e gritar feito um bebê: Não faça isso, Ian, não nos deixe tão malllll!!!!!
E como não poderia ser diferente, o desfecho foi perfeito. Tudo se encaixando, ficando ainda mais lindo e surpreendente. Ah, e claro, recheado de surpresas e revelações, pois a autora adora nos deixar boquiabertos e extasiados!






Leia também: Perdida 


E é isso, beijos!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Olá :)
    Carina Rissi é diva mesmo!Uma das melhores séries que comecei em 2015, Sofia e Ian forever <3
    Adorei a resenha!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Sim, a Carina arrasa geral! É uma das melhores séries que já li, ever!

      Ah, que bom, obrigada!

      bj

      Excluir
  2. Gente, estou louca pra ler os livros da Carina Rissi! Só vejo elogios, e a série parece ser ótima!
    Adorei a resenha ;)
    Beijos, Maria - http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, leia mesmo, acho que você vai gostar bastante...

      Ah, que bom!

      Beijos Maria! :D

      Excluir
  3. Oi Midian! Ahh Ian! Só consigo suspirar, expressar em palavras é mais difícil haha o meu preferido da Carina é o Procura-se Um Marido mas o Ian é o Ian né? Eu tenho aqui o 2 e o 3 da série perdida, só me falta tempo pra ler! amei a sua resenha e os quotes e tô maluca pra ler!! Tomara que consiga mês que vem! Já quero saber que clímax é esse! Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê! Siiiiim! Hahaha, verdade, não conheço uma mortal que tenha lido Perdida e não seja loucamente apaixonada por esse ser magnífico! Eu também adoro Procura-se um Marido, assim como No mundo da Luna! Sinceramente não sei dizer qual dos três amo mais.. Só sei que todos tem um espaço especial no meu coração!
      Ah, que bom, espero que você consiga ler,acho que irá gostar :D

      Beijos!

      Excluir
  4. Oii Midian, eu li Perdida mas achei que não precisava muito de uma continuação mas agora que você resenhou me deu muita vontade de ler :). Menina, eu tenho um abismo pelo Ian Clark rsrs. Gostei muito de sua resenha, grande beijo,

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Carina Rissi é tudo, né? Eu ainda não li Destinado, mas Encontrada eu consegui e também amei <3
    Beijos, moça

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MININA, Carina é "DIVINDADE" hahahaha, eu já li Destinado, amei amei!!!


      Xoxo

      Excluir