Resenha: Série Perdida - Livro III - Destinado

17:47:00







Título: Destinado 
Autora: Carina Rissi 
Editora: Verus 
Páginas: 462





Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. 
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.


O que eu penso sobre: MINHA NOSSA! Eu pensava que amava Ian Clarke, mas a partir do momento em que entrei em sua mente, percebi que... Eu amo MUITO esse homem - que não existe, segundo alguns pessimistas e incrédulos

Eu venho tentando ler Destinado desde o lançamento, em 2015, mas só consegui tê-lo em mãos no comecinho de 2016. o que foi até um ótimo presente de ano novo. Por ter ficado tanto tempo esperando, e por estar super ansiosa e curiosa, li algumas resenhas no Skoob e em alguns blogs e fiquei meio agoniada com tanta divergência. Uns amaram demais, outros não gostaram tanto, outros odiaram... Enfim, precisei ler e tirar minhas próprias conclusões, - Nossa, que sacrifício, hein?! Hehe - e tudo o que pensei quando terminei de ler foi: AMEI AMEI AMEI!

O modo como a autora incorporou os pensamentos do personagem, mostrando algumas cenas já antes vistas pela perspectiva de Sofia, me pareceu uma ótima escolha. Eu sempre fico me perguntando o que o outro está pensando, num livro narrado em primeira pessoa. 

Ian é tão perfeito e cavalheiro... E o modo como se preocupa com as pessoas que ama só faz dele ainda mais  fofo e lindo.

Os demais personagens foram bem trabalhados e construídos, e fatos importantes na vida de alguns foram necessários para o desenrolar dos próximos livros.


"Eu a amei desde o primeiro instante, mesmo que ainda não soubesse disso. E, sendo Sofia como é, entrou em minha vida feito uma carroça desgovernada, atropelando-me, fazendo-me entender coisas que antes eu não compreendia..."

Eu ri durante toda a história. E mais ainda quando os personagens, magicamente, "caem" no século XXI. Sim, Sofia e Ian acabam vindo para o século atual. Me diverti tanto com os ciúmes de Sofia, quanto com a ingenuidade de Ian. 

O livro é enorme, mas tem uma narrativa leve e rápida, - em minha opinião, claro! - devorei em dois dias e quase chorei quando percebi que havia terminado, pois eu queria mais e mais.

A capa é linda, as folhas são lindamente amareladas e cheirosas e me "drogaram" com tanto amor. Hahhaa.


" Não existe nada mais extraordinário do que encontrar alguém que nos ama da maneira que somos."


O final foi perfeito, em minha humilde opinião. Enquanto lia tentei descobrir o que aconteceria, tive algumas teorias, mas nenhuma chegou perto do que de fato aconteceu. E mais uma vez, notei que, Carina Rissi é tão genialmente inteligente! - se é que essa expressão existe.


" Não acredito que você se apaixonou por mim de novo."




E é isso, beijos!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá :)
    O livro é incrível mesmo Carina arrasa com suas surpresas, adorei a resenha!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha e seu blogo Midian, me inscrevi como Saga Literária no tordodemorango, retribua por gentileza no meu blog: www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir