Resenha: Simplesmente Complicado

19:08:00





Título: Simplesmente Complicado 
Autora: Sinéia Rangel 
Editora: Autografia 
Páginas: 197




Sinopse: Alícia é uma adolescente vivendo as confusões de estar apaixonada. Depois de seis meses vivendo em outra cidade, Alícia está de férias na sua cidade natal. O reencontro com o seu melhor amigo, o Pedro, por quem é apaixonada, desperta grandes emoções. As lembranças desse reencontro acompanhará a Alícia pelos meses seguintes, e quando no seu aniversário ela ganha um presente mais do que especial do Pedro, a esperança se renova no seu coração. No entanto, uma surpresa inesperada pode colocar um ponto final neste romance que nunca aconteceu. 


O que eu penso sobre: Ai ai, quando terminei de ler Simplesmente Complicado meus olhos estavam murchos e ardendo, pois li entre a noite e a madrugada, sem parar...

Eu demorei um tempinho, pensando o que eu achei desse livro... Não por tê-lo achado ruim, tampouco perfeito, mas ele me fez dar boas risadas, me fez querer esganar a personagem principal e talvez a autora ( hahahaha, não se ofenda Sinéia, é uma esganada do bem! ;D ).

A história é sobre uma garota de dezesseis anos, com os mesmos dilemas e aflições de todo adolescente, onde vive e sofre o primeiro amor, acredita que tudo é pra sempre ou nada é pra sempre... Enfim, que vive intensamente cada momento e sentimento.

 Eu diria que a temática tinha tudo para ser clichê: Uma paixão de infância pelo amigo, a incerteza do sentimento ser ou não correspondido... Porém, o modo como a autora desenvolveu a trama me deixou curiosa a cada página, me fez rir, e querer saber o que aconteceria, como as coisas se resolveriam.

A protagonista não me ganhou. Meu Deus! As coisas seriam tão mais fáceis se as pessoas abrissem os olhos e enxergassem as entrelinhas, não é mesmo? Eu fiquei irritada ( e quis esganar, hahaha) com a Alícia por ela ser tão "cega". Eu sei que tudo aconteceu para o desfecho ser emocionante, mas eu queria matá-la por não dizer logo que amava o cara e que queria ficar com ele! 

" - Eu te amo!
- Eu sei!"

Os personagens secundários são bem construídos, alguns mais que os outros, mas acredito que foram proporcionais à sua importância na história. 





O final foi lindo e fofo ( ela disse que amava? Será? o_O Não posso dar spoiler, galera, então, fica no ar...), me deixou feliz e ao mesmo tempo brava por já ter terminado ( esse foi o momento que eu quis esganar a autora! Como assim já terminou? Eu queria maissss!). Se você gosta de livros leves, fáceis de ler e se apegar a leitura, essa é uma ótima escolha.





E então é isso, beijos!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oie...
    Que capa linda!
    O livro parece ser cheio de alto e baixos, mas, ainda assim fiquei curiosa para ler.
    Parabéns pela resenha :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, esqueci de expressar minha admiração pela capa, é mesmo muito linda, não é?! Sim, acho que cada um tem uma opinião diferente sobre cada assunto, então leia e tire suas conclusões, acho que irá gostar :D

      Obrigada ;)

      Excluir
  2. Olá Midian,
    essa capa está uma graça e realmente parece ser bem fofo e divertido.
    Preciso ler. Ótima Resenha :D
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Sim, é linda, não é mesmo?! Hahaaha, eu achei bem divertido.
      Obrigada! Leia mesmo ;)

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Midi! Eu não conhecia a história, me pareceu super legal :) O último livro que li que envolvia paixões da infância não terminou com o casal junto, espero que esse seja diferente, haha.
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê! Sim, é bem legal :)
      Hahaha, não tenho certeza se posso dizer se o casal ficou junto ou não, mas eu gostei do fim... ;D

      Beijos

      Excluir
  4. Ahhhhhh que coisa mais fofa essa história!!! Só quero saber se ficaram juntos kkkkkkkkkkk brincadeirinha :D

    ❥ www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, não posso contar ou perde a graça :)

      BEIJOS

      Excluir
  5. Olá! Gostei da sua resenha, deu vontade de devorar o livro kkk. Bj Bj
    garotassemcontrole.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana, que bom que gostou... Leia mesmo ;D

      Beijos

      Excluir