Resenha: Trilogia Estilhaça-me - Livro I - Estilhaça-me

22:23:00






Título: Estilhaça-me 
Autora: Tahereh Mafi 
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 304



Sinopse: Juliette não toca alguém há exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


O que eu penso sobre: Essa foi a minha última leitura de 2015 e ela "tipo" me... Arrebatou(certamente não há descrição melhor) com sua escrita metaforicamente tocante. A mocinha Juliette, atormentada por estar na própria pele, - que é nada menos que fatal - inicia o livro com uma narrativa que para muitos pode ser considerada cansativa, mas na minha opinião é dolorosamente deliciosa. 


"Às vezes penso que a solidão dentro de mim explodirá pela pele e, às vezes, não tenho certeza se chorar ou  rir de histeria resolverá alguma coisa." 


Eu considero simplesmente obras primas os livros que conseguem fazer você sentir o que o personagem está sentindo, e Estilhaça-me é exatamente assim graças às muitas metáforas e ao fato de Juliette  está começando descobrir os sentimentos que antes ela não se permitia. Então pessoas,  podemos contar com  muita paixão, raiva e poder como recheio desse delicioso "bolo".


"... uma onde de claridade corre pelo meu  estômago até eu ter certeza de que estou explodindo de esperança e emoção e de uma felicidade estupida tão poderosa que estou surpresa poe não haver lágrimas escorrendo pelo meu rosto."


E é claro que eu não poderia deixar de citar a "cereja do bolo" que é nada  menos que os gatos  maravilhosos: Adam, que é lindo, forte, sarado e o mocinho "apaixonadérrimo" por Juliette­ (mas que eu não gosto muito, pra mim ele merecia um pouco mais de tempero, mas enfim...), Warner ,o vilão, simplesmente lindooooooo (tá já declarei o meu amor!) e "ruim demais" ele apronta todas com a Juliette, mas o fato de ele falar todas as verdades na cara dela me deixou totalmente fascinada por ele. Por isso quero acrescentar que tiro o meu chapéu para Tahereh por criar um vilão tão difícil de odiar.


"A mecânica do medo é simples o bastante. As pessoas são intimidadas por mim, então elas ouvem quando eu falo."



 O final do livro é muito legal, pois é o inicio da evolução de uma garota que só sentia autopiedade, para uma que parece finalmente ter encontrado o seu lugar no mundo. Além , é claro, de deixar aquele gostinho de quero mais, que faz você correr para ler o próximo. E foi o que eu fiz então em breve, resenha de Liberta- me









Olá pessoas lindas que seguem o blog! Eu sou a Patrícia,colunista que finalmente saiu do anonimato. Espero que você se agradem das minhas postagens tanto quanto as das de Midi. 

Bjs, até a próxima!


You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá :)
    Adoro essa série e sim Adam realmente é chatinho e o vilãozinho é bem mais interessante rsrs

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótima sua resenha! Achei bem profundos os trechos desse livro e achei interessante a história.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! leia o livro não vai se arrepender.
      Beijos!

      Excluir
  3. Quero muito ler esse livro, prefiro a capa com os olhos, são mais lindas. Amei sua resenha!

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza as capas com os olhos são mais atraentes;)
      Obrigadinha Natália!

      Excluir
  4. Já comprei todos os 3 livros e estou muito ansiosa para começar a ler, já me disseram que a trilogia é incrível e você me deixou ainda mais curiosa *-*
    Beijos,
    O Faz de Conta da Liv

    ResponderExcluir