Tag: Frases de Mãe

23:20:00



Olá pessoas! A Débora do blog Queremos mais Livros e a Carolina do Fantasma Literário me marcaram nessa tag  que eu achei muito interessante.

Simbora!


* Regras

- Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a tag:  Taty Salazar, do blog Coleções Literárias e Marcio Silva do Um baixinho nos Livros  ;

- Indicar cinco blogs para responder a tag;

- Colocar a imagem - acima - no post. Link AQUI.


1° Eu vou contar até três... - Um livro que você não via a hora de acabar



Esse não foi exatamente o pior livro que já li na vida, mas ele me deixou um tanto depressiva... Enfim, chegou um ponto na história em que eu não aguentava mais, precisava que ele terminasse logo!









2°  Se você falar isso de novo, te arrebento os dentes - Um livro que você não suporta que falem mal


Eu sou louca por todos os livros que me cativam, seja ele um romance, uma fantasia, etc. Se gosto da obra, defendo com unhas e dentes. Escolhi Jogos Vorazes por que alguns dias atrás estava assistindo um vídeo no Youtube e a garota começou a esculachar o livro, dizendo que era uma imitação de uma outra distopia, que era um livro para adolescentes bobos e tal. Eu sinceramente fiquei muito revoltada! Cara, se você só gosta de Machado de Assis, ninguém tem o direito de te ofender por isso, assim como você não tem o direito de ofender o gosto alheio. Sério, se as pessoas aprendessem que nem tudo é como gostam e querem , a vida seria bem mais fácil!



3° Se você correr vai ser pior - Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler



Eu não diria que eu corro dele... Eu quero mesmo ler, mas nunca consigo, sempre acabo escolhendo outro... Talvez não seja o momento, acho!









4° Vem comer se não esfria - Um livro que você leu logo que lançou


Na verdade não é um livro, é um conto que a Carina Rissi disponibilizou no natal, mas eu li assim que foi ao ar. Ela anunciou com antecedência que tinha uma surpresa para os fãs, e claro, fiquei na expectativa. Quando vi no Facebook, baixei e li rapidinho! AMEI DEMAIS!









5° Você não é todo mundo - Um livro que todo mundo odeia, menos você



Na verdade nem TODO mundo odeia, mas esse livro é uma espécie de "me ame ou me odeie". Algumas amigas leram antes de mim e não gostaram, outras gostaram... Enfim, eu sou do time que gostei.








6° Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso - Um personagem que mais te irritou e fez burrada


Sou "selecionada" 4ever! Mas, nem por isso preciso amar todas as idiotices e indecisões da senhorita Singer, certo? Claro que sim! Eu amo a América, sério, mas em alguns momentos, durante a trilogia, eu queria esganá-la, por não ver como o Maxon gostava dela, por ficar naquela indecisão, brincando com o coração de dois caras legais... Enfim... 









7° Não, quando digo que não é não! - Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem



Não sei por que, mas esse livro não é pra mim! Na verdade eu já li as primeiras páginas, talvez até a dez, mas não passou disso. Não gostei e não quero.









8° Não mente pra mim! - Um personagem mentiroso ou que te enganou direirinho


Esse livro é tão sofrido! Um certo personagem mente para as pessoas ao seu redor, tentando ser o que não é, para protegê-los do que ele acredita ser uma maldição. É tão triste, por que, ele passou tanto tempo acreditando nisso, que deveria ser ruim e insuportável, que ninguém poderia amá-lo... Eu chorei! Não vejo a hora de ler o terceiro livro dessa trilogia!







9° Coração de mãe não se engana -  Um livro que te conquistou pela capa, e a leitura foi melhor ainda



Como já disse um milhão de vezes, eu conheci esse livro através de um quiz  no Facebook. Não conhecia a autora, nem a obra, mas fiquei curiosa e adorei a capa.  E quando li, simplesmente me apaixonei!









10° Tá chorando sem motivo por quê? Pera aí que vou te dar motivo pra chorar! - Um personagem chorão que te fez raiva

Não sei dizer. Provavelmente tem vários, mas não consigo citar um agora.


11° Come só mais um pouquinho! - Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho


Ah Meu Deus! Eu ainda suspiro por esse livro sempre que o vejo em minha estante. Eu passei a madrugada toda lendo no dia que ele chegou, só não li todo de uma vez por que ele é enorme e meus olhos já não aguentavam mais. Hahaha, mas no dia seguinte eu terminei de devorá-lo! Carina sempre arrasando!







12° Quantas vezes vou ter que repetir? - Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor



Não é por que é difícil de entender, mas eu comprei essa versão e acredito que merece ser lida também.










13° Não fez mais do que sua obrigação! - Um livro que você leu por "obrigação"




Sempre quando a pergunta é ler um livro por obrigação eu respondo A Moreninha, por que eu só conheci essa obra por causa da escola, e aliás, gostei muito. Esse foi um dos únicos - que as professoras mandaram ler - e eu não li o resumo na internet! Hahaha!







14° Coração de mãe sempre cabe mais um - Os três próximos livros que você está louco para comprar


         
Na verdade eu tenho uma infinidade de livros que quero comprar urgentemente, tipo o restante da  Saga do Tigre... Mas esses três vieram na mente primeiro e foram os escolhidos. :D


15° Isso, quebra mesmo! Não foi você que pagou! - Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível




Geralmente quando eu emprestava meus livros, o problema era para voltar... Tipo, a pessoa que pegava emprestado achava que eu tinha o presenteado, só podia ser! Mas, um certo dia emprestei meu exemplar de A Esperança e ele voltou rasgado e com fita durex - pra disfarçar!  Fiquei muito chateada.









Ufa! Essa tag tinha perguntas, hein?! Hahaha, amei!



* Blogs Indicados

- A Rosa do Príncipe;

- Sobre contar Histórias;

- Loves, Books and Cupecakes;

- Dei um Jeito;

- Uma Leitora Aquariana.


E é isso, beijos!

You Might Also Like

15 comentários

  1. Olá :)
    Adorei a tag, farei assim que puder!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Midi! Só achei meio estranha a sua ideia para "Eu não sou todo mundo" porque eu e várias amigas adoramos Cidades de Papel! Mas se você diz que conhece gente que não gosta também...
    AI MEU DEUS! VOCÊ VAI AMAR PRINCESA MECÂNICA! É UM DOS MEUS LIVROS FAVORITOS, MESMO QUE SEJA O ÚLTIMO DE UMA SÉRIE. Se prepara amiga, o final vai ser de matar.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, foi o único livro que pensei e que várias pessoas que conheço não gostaram...

      Mulher, não me diga isso que fico ainda mais louca! Quero demais ler esse livro!!!!! Ai, já tô sofrendo!

      Beijos

      Excluir
  3. Amei essa tag, vi em outros blogs e achei super engraçada.
    Marquei você em uma tag lá no meu blog :*
    Um big beijo
    http://www.moleca20.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom Paula!

      É mesmo, vou lá ver ;)

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Midian.

    Adorei a tag e com certeza irei responder. Que chato essa história do livro ter voltado irreconhecível né. Isso também aconteceu comigo com um exemplar do Hush, Hush, detalhe eu ainda nem tinha lido o livro, ele era novinho, novinho e voltou em frangalhos! Buáhhhhhh... :P :P Li Fallen e simplesmente amei, claro que respeito a sua opinião quanto não ler, afinal também tem alguns que meio que me proíbo de ler. kkkkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oI Gica!
      Hahaa, que bom que gostou ;) Sim, é uma droga quando isso acontece! Hahaha, não é que Fallen seja ruim, só não foi bom pra mim, entende? Hahah...

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Mi!
    Que Tag diferente e engraçadinha! Não conhecia!
    Adorei os títulos.. Obrigada por me indicar, irei responder em breve!
    Menina, como eu ficava com raiva da America com as burradas que ela fazia, vontade de entrar lá e dá uns conselhos. Também não gosto quando falam mal daquele livro que é um amor, ninguém é obrigado a gostar de nada, só respeitar. Fallen é uma série ou gosta ou odeia, eu li os tês primeiros livros e foi no terceiro que eu disse: "CHEGAAA" uma série que tinha tudo para ser maravilhosa, mas a autora enrolou demais.
    Assim que eu responder venho te convidar a ler!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  6. Oi, Midi! Amei a tag, mas fiquei tentando pensar em quais vou colocar e descobri que vou penar em alguns tópicos, haha. Assim que der eu respondo!
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigadaaa pela indicação (juro que só vi agora), é aquela coisa, dia das mães já tá chegando e agora já tenho tag :3
    Muitos sentimentos pelo ~fulano~ mentiroso ♥ ♥ ♥
    Eu larguei Fallen pois estava odiando a escrita!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, no problem!
      Sim, muito amor por esse liar!

      Bj

      Excluir