[Blogueiros Geeks]: Viagens Literárias

19:52:00



Olá pessoas! Participo de um grupo - secreto, hehe - chamado Blogueiros Geeks, e todos os meses as "adms" criam temas diversos, e você pode escolher fazer um desses, ou todos... Esse mês teve três temas bem legais, e escolhi Viagens Literárias.

Eu amo viajar! Apesar de ter ido para poucos lugares, tenho a esperança de visitar todos os países, culturas e lugares que me fascinam... Mas enquanto não posso fazer isso, me contento - feliz da vida! - em viajar na maionese  no... Mundo literário. Geralmente os livros que me fazem adentrar profundamente em seu universo são os de fantasia, mas foi um lugar legal, já estou imaginando o que eu poderia fazer por lá.

Simbora!


1° Idris - Os Instrumentos Mortais



O "país natal" dos caçadores de sombras, Idris é um lugar onde minha imaginação viajou por muito tempo. Toda aquela aura misteriosa e secreta para os olhos mundanos que a Cassandra criou, me fascinou.


2° Hogwarts - Harry Potter


Quem não? Acho que a maioria das pessoas que já leram e/ou assistiram Harry Potter ficou encantada com o universo mágico e original que a Rowling criou... É envolvente... O castelo é cheio de coisas que aguçam a nossa imaginação e nos fazem viajar em seu interior.


3° Londres -  Os Bridgertons  


Eu sou fascinada pelo ar clássico e europeu - óbvio! - de Londres. Mas ler livros ambientados em Londres e no século XIX, ultrapassa todos os limites. Eu fico totalmente fascinada com o modo como falavam, como se vestiam, se comunicavam - através de cartas... Tão romântico e incrível! Haha - , a falta de tecnologia da época não era empecilho para... Nada! Ou quase nada...Toda a série me deixou bem curiosa e empolgada para conhecer Londres - do século XXI, pois infelizmente ainda não conheci minha fada madrinha e nem encontrei um celular prateado...

4° Acampamento Meio-Sangue - Percy Jackson



Quem nunca desejou ir ao Acampamento Meio-Sangue que atire a primeira pedra! Espera... Quem é semideus, e que nunca desejou ir... Enfim, esse é um dos lugares que acho mais legal no universo literário. Não é exatamente um país das maravilhas, tampouco um castelo, mas sempre fui fã de acampamento, - nunca fui à um, até por que acampar dentro de casa não vale... - então já viu! Se eu tivesse apenas três lugares literários para ir, o acampamentos dos semideuses gregos seria um deles. Claro que depois de ler Os Heróis do Olimpo e conhecer o Acampamento Júpiter fiquei meio louca, como os deuses... Enfim, sou greco-romana, mas o A. Meio-Sangue ainda é meu queridinho.


5° Lorien - Os Legados de Lorien



Ir para um planeta que foi destruído não é nada atrativo, mas sempre que Lorien era citado nos livros, me deixava bem curiosa... Sempre fiquei imaginando um planeta onde as pessoas normais eram superpoderosas! E também nunca pude deixar de associar Lorien à Krypton, haha.


Eu tenho uma infinidade de outros locais que adoraria conhecer, como Illéa, por exemplo - mais especificadamente, Angeles, o castelo... o rei Maxon Schreave...- Mas escolhi apenas esses cinco hoje.

E vocês? Quais as suas viagens literárias?

Beijos!



You Might Also Like

14 comentários

  1. Lugares muito legais, com certeza. Hogwarts é o primeiro que me veio na cabeça quando resolvi fazer esse tema (eu já escrevi o post, logo vai ser postado). Mas Lorien é outro bem legal, apesar de ter sido destruído, as descrições sempre me deixaram curiosa. O Acampamento Meio-Sangue também é outro que eu gostaria de conhecer!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, verdade! Ah, quero ver suas escolhas :)

      Beijos

      Excluir
  2. Midi, que fofo seu novo banner! Não tinha visto ainda, haha.
    Então, quem não quer visitar lugares literários, né? Quero ir para todos os que você citou e mais, óbvio, haha. Nárnia deve ser incrível, assim como Sevenwaters (que você já sabe que eu amei demais!) e também a Alagaësia, de Eragon. Fora o resto.
    E quem não quer conhecer o Maxon, né 'u'
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada! Pois é, mudou a pouco tempo...
      Sim! Ah, eu só conheço Nárnia pelos filmes e O Sobrinho do Mago... Mas realmente, é um lugar onde eu adoraria ir...
      Haha, Maxon <3

      Beijos

      Excluir
  3. Todos os lugares que você escolheu são legais, mas indo pra Hogwarts já estaria perfeito!

    beijos
    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal sua postagem, haha. Eu não gosto de viajar, mas bem que gostaria de ir para Nárnia, auhsuhsuahs. Vou ficar aqui sonhando...

    Beijos,
    Leia a resenha de "O escolhido legado"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou, Larissa :)
      Hahaha, é mesmo? Eu não gosto de sair de casa, tipo, ficar passeando na rua e tal... Mas viajar é comigo mesmo :D

      Excluir
  5. Oi Midian! Amei o tema do post e o post, claro! Eu só não conheço Lorien :) Vou procurar e ver se existe uma tag assim pq também quero responder haha pelo menos a gente pode ir pra Hogwarts e Londres de uma vez só haha Pessoalmente eu acho que todo mundo tem que conhecer Londres uma vez na vida *-* Gostei tanto do seu post que tô aqui anotando no meu caderninho minhas viagens literárias preferidas haha beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Ah, que bom! Ah, Lorien é dos livros de Os legados de Lorien, tipo, Eu sou o Número Quatro, e outros... É ficção científica, alien.... :D
      Haha, faça mesmo! Sim, Londres e Hogwarts, pacote completo e belo! Sim, eu pretendo, não sei quando, mas quero muito ir em Londres!
      Hahaa, que bom.

      BEIJOS

      Excluir
  6. Oii Midian, adorei o tema escolhido. Pois é né, para quem não pode viajar para os lugares desejados (ainda, porque pode botar fé que um dia poderemos Kk), nada melhor do recorrer aos nossos amados livros. Adorei suas escolhas. Hogwarts <3

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  7. Can I travel to the space? However, these places are awesome. I really like them, like traveling! how to add wordpress to website.

    ResponderExcluir
  8. Eu amaria viajar para Hogwarts e o Acampamento Meio-Sangue!! Mas falando de lugares possíveis: Londres, definitivamente, e Toscana, que é a região em que está a cidade de Volterra (onde ficam os Volturi :))
    Beijos!

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir