Dicas de Série: Grimm

19:02:00


Olá pessoas! Já faz um tempinho que não indico uma série para vocês, não é mesmo? Pois hoje, trouxe uma série muito legal, que fiquei totalmente viciada...

Seu episódio de estréia foi em outubro de 2011, tendo -até o momento - cinco temporadas ( a 5° ainda está em andamento...)

Sinopse:  Série dramática inspirada pelos clássicos contos de fada dos irmãos Grimm. 
O que aconteceria se você descobrisse que aquelas histórias que seus pais contavam antes de dormir não são contos de fadas, mas sim avisos? Nick Burkhardt (David Giuntoli) é um detetive de homicídios que recebe novas responsabilidades após descobrir que é descendente de Grimm, uma sociedade secreta que luta contra criaturas chamadas Wesens. O seu principal objetivo é conseguir encontrar um ponto de equilíbrio entre a vida real e a mitologia. A nova rotina traz desafios e perigos, sobretudo às pessoas ao seu redor e novos questionamentos sobre o que é bom ou mal, na vida?


Sempre que eu ia assistir as séries que acompanho, via o link de Grimm, e ficava curiosa, mas acabava nunca indo além da curiosidade... Vi algumas pessoas falando sobre ela no Facebook e tal... Então... um belo dia, após perceber que a série que eu estava louca para assistir estava em hiatus, ( para quem não sabe, esse é o termo que as séries de TV usam quando dão uma folguinha... Um tempo para os atores descansarem, gravarem mais episódios...) dei uma chance para Grimm... E fiquei totalmente viciada.

A história é, como a sinopse já diz, um suspense policial fantástico, inspirado nos contos de fadas, nas versões originais, devo acrescentar. Quando comecei a assistir, não pude deixar de associar a Once Upon a Time, uma outra série de contos de fadas (mas essa é uma releitura  das histórias fantásticas), já Grimm, apenas se inspirou nas histórias, usando os monstros criados pelos irmãos Grimm, e criando um universo bizarro e muito interessante.


“Um Grimm é alguém que pode ver dentro do coração das trevas, que vê algo que os outros não veem.” – Monroe

Os personagens são bem construídos, cada um com o seu papel e sua importância na história. 
O protagonista vai crescendo cada vez mais, se transformando cada vez mais, evoluindo de acordo com os episódios e temporadas.

Cada episódio, ao menos nas primeiras temporadas, conhecemos um novo ser, às vezes um "monstro" do bem, às vezes os piores pesadelos, como o Chupacabra ( hahaha). 


Apenas tenho uma dica a mais... Para aqueles que tem estômago fraco, não é interessante assistir comendo... Alguns episódios são bem nojentos, como um em que a barriga do homem explodiu e os órgãos saltaram e se esparramaram no chão... Hahaha! 


E é isso... Vocês já assistiram Grimm alguma vez? O que acharam?

Beijos!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Quase me entregando a esta série rs
    Já adicionei na minha listinha

    ResponderExcluir
  2. Moça, fui assistir à série uma vez e, se não me engano, não consegui nem terminar o primeiro episódio, não tive estômago. Aí resolvi deixar pra lá, não é? Afinal, a lista de séries já está tão grande... haha. Mas que bom que você está gostando!
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir