[Entrevista] Escritora Sinéia Rangel

14:10:00



Olá pessoas! Hoje trouxe a primeira entrevista do blog! 

A Sinéia é parceira aqui do blog e o post de apresentação e a resenha do livro você pode encontrar aqui e aqui.

Simbora!

1° Acredito que todos os escritores são bons leitores, certo? É difícil uma pessoa gostar de escrever e não gostar de ler.  Quem é o seu autor favorito? E a sua autora?

- A autora é fácil, Colleen Hoover. A forma sutil com que ela aborda temas densos, faz com que eu a admire imensamente. Quanto ao autor, escolher um único é difícil, mas vou escolher o John Boyne, pelo mesmo motivo da Colleen, a sensibilidade.


2° Como uma pessoa que escreve, -porém nunca publicou nada, haha - posso dizer que inspiração pode vir das coisas mais loucas e inusitadas como a melodia de uma música, a frase da camisa de uma pessoa na rua e até mesmo um lugar. De onde vem suas inspirações? E qual a coisa mais inusitada que já te inspirou? 

- O que me inspira? A vida. Clichê? Talvez, mas é isso mesmo, gosto de retratar situações do nosso cotidiano, confusões, dramas e inseguranças que nos acompanham por toda a vida. Muitas ideias surgem enquanto durmo. Louco, né? Hahaha, é bem comum eu acordar com mil ideias fervilhando.


3° Quando você escreve as características de um personagem, você o idealiza como uma pessoa real, tipo um parente ou um famoso, ou cria suas características da sua cabeça?

- Eu crio o personagem por inteiro, tanto características físicas quanto comportamentais, gosto da sensação de idealização. Como eu publico no Wattpad e alguns leitores pedem que diga como eu imagino os personagens, acabo buscando famosos que tenham um perfil parecido com as descrições.


4° Qual o seu(s) livro(s) favorito(s) da vida?
 
- Um? Não faça isso comigo, rsrs. Eu amo a trilogia Slammed da Colleen Hoover (óbvio, kkk), mas o segundo livro, Pausa, é o preferido entre os três.


5° Críticas negativas geralmente nos deixam meio tristes e "pra baixo", não é mesmo? Como você lida com isso?

- Críticas são aprendizado, desde que não sejam ofensivas, eu irei tentar acolher e trabalhar melhor o ponto criticado.


6° Deixe um recado para os seus leitores e para aqueles que ainda não conhecem o seu trabalho.

- Eu só posso agradecer pelas mensagens de carinho e incentivo, amo todos, é fantástico saber o quanto as pessoas se permitem embarcar nessa história. Para aqueles que ainda não conhecem Simplesmente Complicado, deem uma chance para o Pedro e a Alícia contar essa história de amor e amizade.
Beijos.^^


E é isso. A Sinéia é super querida e o livro dela é bem legal. 

Beijos!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá... tudo bem??
    Gostei muito da entrevista... não conhecia a autora e nem o seu livro, mas ache a capa super fofa... curti as respostas da autora e embora seja clichê... a vida nos inspira diariamente... e o ponto dos detalhes que observamos no decorrer dela é que vem uma criação de uma história... gostei bastante das respostas e desejo muito sucesso!!! Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo! :)
      Sim, essa capa é uma lindeza! Verdade...

      Bj!

      Excluir
  2. Oi, adorei a entrevista! Achei ela super simpática. E, caramba, vou ter que ler mesmo alguma obra dessa Colleen Hoover logo! Esse nome está em quase todos os posts que leio! Hahaha
    Beijocas
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim, ela é mesmo! Haha, também ainda não li nada e vivo ouvindo as pessoas falarem sobre ela...

      Bj

      Excluir