Resenha: A Lua de Mel

17:46:00

 

Título: A Lua de Mel
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 496





  

Sinopse: Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas. 


O que eu penso sobre: O primeiro livro que leio da tão aclamada Sophie Kinsella. Realmente, ela é uma das rainhas do chick lit!

A lua de mel é um livro engraçado, de uma escrita fluida, fácil, com assuntos "fortes" como o divórcio e o término de um relacionamento, mas são passados para o leitor de um jeito leve e divertido.

A narrativa - de fato - se inicia com Lottie, uma mulher de trinta e três anos, que acredita estar prestes a ser pedida em casamento. Ao descobrir que na verdade, seu namorado não planejava dar esse passo no relacionamento, ela fica desnorteada, termina com ele e... E as coisas começam a ficar ainda mais engraçadas.

Logo depois somos apresentados à Fliss, irmã mais velha de Lottie, que também narra a história, dando nos um outro ponto de vista, o que é bem interessante e importante para a história.
Após descobrir que a irmã havia rompido com o cunhado, ela apenas esperou a novidade da vez, já que, sempre que terminava um relacionamento, Lottie fazia coisas inesperadas e impulsivas, como entrar para uma seita ou colocar um  piercing. Só que ela - Fliss -  não esperava que a "escolha infeliz" da irmã seria se casar com um amor da adolescência, que por acaso, ela nem conhece.


" A juventude ainda está onde você a deixou e é lá que deve ficar. Qualquer coisa que valha a pena ser levada na jornada da vida já vai estar com você."


Tanto Lottie como Fliss são protagonistas inteligentes, decididas e que amam de forma incondicional, porém são totalmente diferentes, tanto na forma de agir e pensar, como na forma de amar.

Os demais personagens são bem escritos, cada um com sua devida importância para a história.

Adorei a capa (apesar de ser bem simples, e não dizer praticamente nada sobre a história), a escrita da autora, adorei alguns trechos meio poéticos e reflexivos e todo o resto.

O final foi ótimo, de um jeito revoltante. Quer dizer, como assim já terminou? Mas e...  Adorei!





E é isso, beijos!

You Might Also Like

13 comentários

  1. Oie...
    Sou louca para ler um livro da Kinsella, pois, sou fã de chick lit e essa autora é a rainha desse gênero! Recentemente comprei um livro dela e estou ansiosíssima para que ele chegue.
    Esse que você resenhou também parece ser muito bom e quero muito ler.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ah, é o primeiro que leio dela, e gostei bastante. :)
      Boa leitura.

      BJ

      Excluir
  2. Oi Midi!
    Só li um livro da Sophie até agora, e acho que ele foi um chick-lit um pouco diferente dos outros, e bastante divertido! Não sei o que esperar de A lua de mel pelo que li da sinopse, mas creio que se depender da Sophie, esses dois acabam juntos, haha.
    Sou outra que adora quando os livros têm 2 POV's :3
    Beijos, adorei a resenha,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, tudo o que posso dizer é que você se surpreende a cada capítulo e nada é como se espera. Ou pelo menos não foi como eu esperava, foi melhor! :)

      BJ

      Excluir
  3. Eu adoro a escrita da Sophie, é o tipo de livro perfeito para se pegar depois de ler um livro mais "pesado", super leve, descontraído e divertido, apesar de que nunca concordo com as decisões que as protagonistas tomam no final x.x
    Nao li esse livro dela ainda, mas so por ser da Sophie ja fiquei interessado.
    xoxo

    planeta94.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é um livro para sair da ressaca. :)
      Haha, da Sophie esse é o meu primeiro, e eu meio- totalmente,haha- que concordei com suas decisões finais...
      Bj

      Excluir
  4. Oii, os livros da Sophie parecem ser muito leves e divertidos, sou louca pra ler esse e Fiquei com seu número!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo... Já vi resenha de Fiquei com o seu número, muitas, e todos falam muito bem. :)

      Bj

      Excluir
  5. Li o livro Fiquei com seu número dessa autora e adorei. A lua de mel também está na minha lista de leitura e espero lê-lo em breve. Que bom que gostou dele :)

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bom, Midian, que você gostou! Sua opinião me fez querer ler esse livro ainda com mais urgência! Sophie é ótima. Leia Fiquei com Seu Número, é ótimo tbbb! E, meniiina, precisamos marcar nossa troca! Não esqueci não. Pode deixar que quando eu for em Petrolina eu te aviso. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu gostei bastante. Beleza, vou procurar :)
      Haha, tá bom :D

      Excluir
  7. Oi, moça! Eu li só uns dois livros da Kinsella, e gostei bastante. Sempre que vejo uma resenha sobre algum que eu não li ainda me dá vontade de ler a obra. Espero que eu consiga ler mais algum dela logo, e esse parece ser uma ótima opção, haha.
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir