Resenha: A Saga do Tigre - Livro II - O Resgate do Tigre

16:41:00







Título: O Resgate do Tigre 
Autora: Colleen Houck 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 352






Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d´água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.


O que eu penso sobre: Meu Deus do céu!!! Estou totalmente apaixonada por essa história!

O final de A Maldição do Tigre foi extremamente triste e doloroso pois a protagonista toma uma decisão que me fez pensar: COMO VOCÊ TEM CORAGEM????
A partir desse ponto, O Resgate do Tigre começa lentamente, com Kelsey tentando encontrar alguém para preencher o vazio - que ela mesma provocou, aliás!

As coisas começam a ficar muito boas e divertidas após o natal, mas como nem tudo são flores e amores, acontece algo inesperado ( ou bem esperado, se levar em conta o título )... E tudo muda.


"Um homem que não corre atrás da garota que gosta e não luta por ela não a merece."


A protagonista - mais uma vez - me irritou demais! O modo como ela age, pensa, e toma decisões precipitadas só me deixava cada vez mais irritada. 

Apesar de continuar totalmente apaixonada por Ren, tenho que confessar que também tive o meu momento platônico com Kishan. Os dois personagens são incrivelmente bem construídos e descritos.


" Só porque você não pode ver a estrela, não significa que ela não esteja lá. Talvez esteja oculta da visão por um tempo, mas pode ter certeza  de que ela ainda brilha em algum lugar."


A autora também me decepcionou com alguns pequenos detalhes, como o bem explícito triângulo amoroso. Eu, sinceramente já não aguento mais esses livros com triângulos amorosos... Uma garota - que segundo ela, é apenas comum... - e dois garotos lindos e perfeitos...  E isso nem é o problema! Por que meu Deus, por que tem que ser irmãos? Tão injusto! 

A capa desse livro, e de toda a série, é tão linda... A escrita da autora continuou muito boa, em minha opinião, cheia de informações mitológicas e culturais.

O final também foi difícil, cheio de surpresas dolorosas e dores no coração dos leitores... Eu só queria ler o próximo livro e saber o que aconteceria em seguida.


Leia também: A maldição do Tigre





E é isso, beijos!

You Might Also Like

15 comentários

  1. Olá Midian :)
    Menina acredita que abandonei o primeiro livro por causa da protagonista? Achei ela insuportável e pelo visto não mudou nada e acho chato a autora colocar um triângulo amoroso entre irmãos, mas enfim que bom que você curte a série ^^

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Haha, acredito.
      Eu achei o primeiro livro bem melhor que esse... Acho a história muito bem escrita, mas se fosse em terceira pessoa seria ainda melhor, já que teríamos uma visão mais ampla... Sim, o fato do triângulo amoroso ser entre irmãos me deixou bem decepcionada...

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Midian. É a primeira vez que entro no blog e adorei. Sucesso com ele ;)

    Quanto à saga do Tigre, eu quero muito ler, mas sempre fico passando livros na frente porque todo mundo fala que a protagonista é irritante hahaha, mas quem sabe esse ano ainda eu começo.

    Crush For Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael! Ah, que bom que gostou! Obrigada ;)
      Sim, sim, mas dê uma chance... A história como um todo é bem legal...

      Excluir
  3. Nossa que resenha bacana, o livro parece ser otimo, adorei.
    MEU BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    Visite-a para incentivar por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou Luiza ;)
      Eu visitei o blog da sua filha... :D

      Beijos

      Excluir
  4. HAHAHAHA MIDI EU TE ADORO, TENS A MESMA OPINIÃO QUE A MINHA! Eu fico morrendo de ódio pela Kelsey ficar dizendo que é só uma garota comum, dá vontade de responder "Filha, EU sou uma garota comum e nem por isso príncipes indianos maravilhoso ficam batendo na minha porta no Natal. O QUE TU TEM QUE EU NÃO TENHO?!!" KSJSKSJKSJSKSJSKS

    http://agarotacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaha, também te adoro! :D Haha, é mesmo? Sim, eu ficou pensando isso constantemente... Desde a época de Bella... Quer dizer, como uma garota sem sal consegue um vampiro gato e um lobo super gato? Haha, cada coisa!

      Beijos

      Excluir
  5. olá Midian vim aqui retribuir vc a visita no meu blog e nossa de cara vi sua resenha da saga do tigre e já amei porque sou super fã do trabalho da Autora Colleen Houck tenho todos os volumes da saga e tenho a A Promessa do Tigre , que comprei depois que já tinha comprado os 4 volumes, a historia é tão envolvente que eu li os 4 volumes em 3 semanas , agora estou lendo o mais novo trabalho da saga egpcia da autora que por sinal é muito bom , vou procurar ficar sempre ligadinha aqui no seu blog , grande beijo e que bom q vc gostou do meu post o seu blog é lindo lindo lindo super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ah, obrigada! Haha, também gostei do trabalho da Houck... Quero ler O Despertar do Príncipe, logo logo...
      Ah, que bom, obrigada!

      Beijos

      Excluir
  6. A Maria fala tanto desse livro, e agora com sua resenha fiquei com mais vontade de ler. As capas dessa série são lindas!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, leia mesmo... Sim são linda lindas!

      Bj

      Excluir
  7. Oi Midian!
    Ai eu sou completamente apaixonada por essa Saga, tanto que estou pensando
    seriamente em começar a leitura novamente haha
    Esses irmãos são maravilhosos né? E por mais que o final da série tenha
    me deixado a maior ressaca literária de todas, eu amo de paixão ♥
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Hahaa, é mesmo? Que legal, eu não posso fazer isso por que acabei de ler a série, mas acho que daqui uns dois anos, quem sabe? hehe
      Sim, que genética! Também passei umas horas sem conseguir ler nada...

      Obrigada, beijos

      Excluir
  8. Menina, essa série inteira é de cortar o coração. E eu vivia repreendendo a Kelsey enquanto estava lendo também, não tem jeito, haha. Que bom que você está gostando, é uma das minhas preferidas :)
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir