Resenha: Série Royal - Livro I - De Repente

15:31:00





Título: De Repente 
Autora: Nichole Chase 
Editora: Pandorga 
Páginas: 452




Sinopse: Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.
Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.
Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.
Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.



O que eu penso sobre: Que livro mais delicioso de ler! Fácil, rápido e envolvente!

Eu queria ler esse livro há um tempo, mas só agora - 2016- consegui. E tudo o que pensei ao terminá-lo, foi: Mas, já?!

Por ser uma história onde a protagonista descobre ser da realeza, a primeira impressão é: Nossa, que clichê! Mas não é bem assim. Primeiro que, ela não é uma princesa, o que já modifica um pouco o "padrão", segundo que, a autora criou toda uma história para ela, - a protagonista -deixando o livro bem interessante e diferente.

A narrativa é leve, fácil e empolgante. Tanto a história quanto o modo como foi contada é bastante divertida. Ri durante quase todo o livro, até nas partes meio sem graça - sou dessas! 

A protagonista me pareceu um tanto como a maioria... Sempre com medo de arriscar e se magoar no processo... Porém ela é uma mulher de personalidade, corajosa e inteligente. Não gostei do modo como ela se subestimava o tempo todo, sempre achando que faria tudo errado- mas acabava arrasando! o.O



" Nada é tão bom ou ruim quanto você pensa que será. [...] Suas atitudes é que vão fazer a diferença."


Acho que estou tão acostumada a ler livros com vilões, pessoas trapaceiras e invejosas que, passei o livro todo esperando esse alguém, desconfiando de um e de outro... E não veio, o que me deixou surpresa, mas bem feliz. Quer dizer, nem sempre os nossos problemas é causado por um ser maléfico. Ás vezes nós mesmos nos prejudicamos, fazendo as escolhas erradas.

Adorei o livro como um todo. O único problema, na minha opinião, foi a falta de informação das características dos personagens. Eu gosto de ler um livro e idealizar os personagens, de acordo como é descrito na história, porém, só descobri como a protagonista era na metade do livro...

O final foi como eu esperava, simples, mas perfeito para a história.




E é isso, beijos!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Olá :)
    As capas dessa séries são lindas! Pode me dizer se é clichê no estilo de mocinha inocente e que se achava feia (e não é), adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI!
      Eu particularmente só conheço essa... Mas é mesmo linda!
      Não é nesse sentido, ela não é inocente. Aliás, não achei o livro clichê... Acho que, por ter muitos livros dessa temática, é a sua primeira impressão, mas não é clichê :)

      BJ

      Excluir
  2. Acho que já ouvi falar dessa série! Me interessei pela maneira que você descreveu o livro, parece ser mesmo legal :)

    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, espero que você goste tanto quanto eu.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Midian,
    o livro parece ser legal. Mas não gosto de personagens que se subestimam também.
    Gostei da quote <3

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, super gostei dessa resenha! Estou com uma vontade imensa de comprar esse livro agoraa. Onde posso encontrá-lo?
    Me identifiquei com a protagonista haha.
    Bjs e muito sucesso.
    http://www.thegirlofredlipstick.com/
    http://www.thegirlofredlipstick.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Midi! Eu não conhecia essa história ainda, mas ela me lembrou um pouco de O Diário da Princesa (apesar de eu só ter assistido ao filme, então não sei direito). E eu amei a capa!
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir