Resenha: Trilogia Estilhaça-me - Livro III - Incendeia-me

17:55:00







Título: Incendeia-me 
Autora: Tahereh Mafi 
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 384




Sinopse: O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.
Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O
Restabelecimento não sobreviverá.
Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.


O que eu penso sobre: MINHA NOSSA! Sabe aquele tipo de livro que você lê tudo o mais rápido possível, por que quer saber o que acontecerá mais e mais, porém quando percebe que está acabando, fica mal, depressivo e sofrendo? Pois é, Incendeia-me é esse tipo de livro, perfeito e envolvente, que te deixa muito eufórico, durante todas as páginas!

Eu preciso fazer uma pequena confissão antes de começar a declarar o meu amor pela trilogia. 
Não gostei das primeiras páginas, do primeiro livro... Não sei, me deixou com tédio, ficou cansativo e acabei deixando pra lá. Ai, minha querida amiga Patrícia - que por acaso fez as resenhas dos primeiros livros - começou a ler e me incentivou, dizendo que era maravilhoso, viciante e apaixonante... Então dei uma nova chance e... Cá estou eu, totalmente fã da autora, da sua obra e dos seus personagens tão ricos e maravilhosamente construídos. Ou seja, não julgue um livro pelas suas primeiras páginas... :D

A protagonista, meu Deus! Enquanto lia ficava me perguntando: Onde está aquela garota chorona, que só queria ficar encolhida nas sombras e não conversava?
A evolução de Juliette é incrível, e o legal é que não é uma coisa abrupta. Ela vai evoluindo aos poucos, e cada vez mais vai conquistando o nosso coração. 


" O medo vai aprender a me temer."


Todos os personagens que tem um valor importante na história são bem construídos, bem escritos, bem caracterizados. A autora se preocupou com os mínimos detalhes, atando todas as pontas soltas que havia deixado no decorrer da história. 

Achei incrível o modo como Tahereh inverteu os papéis, mostrando que nem sempre o vilão é a pessoa cruel e sem coração da história. Talvez o vilão nem seja realmente um vilão... E o mocinho? O mocinho pode muito bem ser um tremendo babaca.


Adorei o fato de o final feliz - dos protagonistas - não ter ficado para as últimas páginas... E adorei o modo como tudo chegou aquele ponto. Foi maravilhoso.

A capa é perfeita, a escrita é perfeita, a autora se tornou uma das minhas favoritas, a protagonista se tornou uma das minha favoritas, Warner - meu amor - se tornou meu vilão/marido/pai dos meus filhos fictícios favorito.

O final não deixou a desejar. Foi intenso, esclarecedor, foi perfeito. O único problema foi que... Era o final, e eu com certeza não queria que tivesse acabado.


“Palavras, eu penso, são criaturas muito imprevisíveis.
Nenhuma arma, nenhuma espada, nenhum exército nem rei um dia será mais poderoso que uma frase. As espadas podem cortar e matar, mas as palavras vão golpear e ficar, enterrando-se em nossos ossos para virarem corpos mortos que carregamos para o futuro, sempre cavando e sem conseguir arrancar seus esqueletos de nossa carne.”



Leia também: Estilhaça-me e Liberta-me




E é isso, beijos!



You Might Also Like

21 comentários

  1. Oie...
    Tenho grande interesse em ler essa série, pois, além de capas maravilhosas, sempre vejo ótimos comentários sobre ela.
    Pretendo ler em breve :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane!
      Mulher, leia mesmo! Se você, assim como eu, ficar com o pé atrás no começo, continue mesmo assim, você irá se surpreender!

      beijos

      Excluir
  2. Adoro essa série! Warner é amor mesmo <3

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Taí uma trilogia que eu gostei muito de ter lido. Mistura de fantasia com distopia, a autora não perde a mão hora nenhuma e consegue manter a maioria dos leitores presos à trama da primeira página do livro 01 até a última do livro 03.
    Fiquei muito feliz pelas escolhas feitas pela personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo plenamente com você!
      Sim, eu tambémmmmmm!

      Beijos

      Excluir
  4. Quero muito ler essa trilogia! Só ouço elogios sobre ela, e acho que pela resenha deve valer mesmo a pena lê-la.
    Beijos!
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vale muito a penaaaaa! <3 Haha, estou totalmente apaixonada!

      Beijos

      Excluir
  5. Oie, já havia visto a capa desse livro e me chamou muito a atenção, até entrou pra lista de desejados. Mas confesso que estou meio apreensiva com esse final que deixa triste/depressivo... mas ainda estou em dúvidas, afinal, já li muitas boas recomendações rs.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não, o final é perfeito! Não deixa nada triste e depressivo, deixa feliz e alegre, haha! Leia, aposto que você vai gostar :D

      bj!

      Excluir
  6. Olá, eu vi esse livro na amazon, mas confesso que eu não gostei muito da capa kkkk mas eu sei que não devo, mas eu vou tentar ler ele
    saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Jura? Eu adoro essa capa... Acho todas ( as dessa edição, com os olhos, por que tem um outra que é uma garota na capa...) lindas!
      Ué, por que você acha que não deve? Já tentou ler alguma outra vez e não gostou? Leia com a mente aberta, vai que você se surpreende? ;)

      Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas ela parece ser muito boa.
    Adorei sua resenha, não deixou escapar nenhum detalhe da história e me deixou super curiosa!
    Adoro as capas, são muito lindas e misteriosas!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ah, sim, é muito boa Jordana, acho que se você ler o primeiro, e gostar, vai devorar os outros dois rapidamente!
      Sim, sim, são lindas e misteriosas, haha!

      Ah, obrigada!

      Beijos

      Excluir
  8. OIeee

    Eu ainda não li nenhum livro dessa trilogia e cada vez que leio uma resenha me convenço mais de que eu PRECISO ler essa série logo. Ás vezes tenho medo desses últimos livros de série. Desde A Esperança de Jogos Vorazes tenho receio que o autor escreva uma série ótima pra estropear tudo no final. Mas... agora com a sua resenha fico mais tranquila pelo menos quanto a trilogia Estilhaça-me

    Obrigada pela recomendação

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI,
      SIM, Alice, leia! Acho que você irá gostar ;)
      Sim sim, eu fiquei meio apreensiva antes de ler Incendeia-me, por que geralmente o último livro é cheio de surpresas, nem sempre boas... Mas pode acreditar, esse livro é perfeito!

      Ah, por nada :D

      Beijos

      Excluir
  9. As suas resenhas dessa trilogia me deixaram morrendo de vontade de ler esses livros. Já disse que as capas são lindas???

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que bom que ficou curiosa, corra e leia! :D

      Beijos

      Excluir
  10. Oi Midian, tudo bem?
    Ainda não li essa trilogia, estava com um pé atrás porque me
    parece uma distopia, e eu não sou muito fã do gênero, mas eu amo
    essas capas e essa sinopse me atrai, êe contradição haha
    Amei a sua resenha flor!

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Tudo ótimo!
      Haha, sim, é uma distopia, meio fantástica, meio ficção científica... Mas é ótima... Acho que se você der uma chance a ela, não vai se arrepender... E se não gostar...Bom, ao menos tentou, não é ;)
      Ah, obrigada!

      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Midi! Essa é uma série que eu preciso ler de novo, justamente por conta da transformação do mocinho, que pra mim aconteceu do nada. Fiquei com a impressão que a autora simplesmente resolveu deixar a personagem ruim no terceiro livro. Então quero reler os três pra poder tentar entender melhor, ver se havia alguns indícios de que ele não era quem imaginávamos, etc. Fora isso, amei a série!

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir