Resumos em Série: Os Instrumentos Mortais

15:13:00



Olá! Mais uma série diva que merece ser comentada por aqui. Eu já li todos os livros há alguns anos, e por isso não resenhei ainda aqui no blog. Aliás, eu fiz uma resenha de Cidade dos Ossos, o primeiro livro da série, logo no início do blog. Se você quiser ver, pode clicar AQUI.



* Cidade dos Ossos

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 


* Cidade das Cinzas 

No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?


* Cidade de Vidro

Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.


* Cidade dos Anjos Caídos

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

* Cidade das Almas Perdidas

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

* Cidade do Fogo Celestial

ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.

Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.


* O que eu penso sobre

Não me lembro como eu conheci a série, mas lembro que me apaixonei logo de cara e devorei os três primeiros livros, rapidamente.

A autora, Cassandra Clare, criou uma base sólida e fácil de ser explorada sobre o universo dos Caçadores de Sombras. Ela foi muito feliz em suas escolhas e criou uma história incrível que arrebatou milhões de fãs pelo mundo.

A escrita, na minha opinião, é fácil, envolvente e fluida. Os livros começam com apenas uma perspectiva - Clary -, mas os três últimos livros dão espaço à outros personagens, o que é muito interessante e importante para a história.

Os seres sobrenaturais são bem conhecidos, como vampiros, fadas, bruxos, anjos e demônios , mas como todo autor inteligente, a Cassandra deu a sua própria versão de cada um.

Os livros são repletos de romance, suspense, cenas engraçadas e aventuras, como viagem numa casa que se "teletransporta"... É tudo muito surreal e maravilhoso.


E é isso. Vocês já leram algum desses livros? O que acharam?

Beijos!


You Might Also Like

7 comentários

  1. Li o primeiro livro e ganhei o segundo, mas acho que vou esperar e comprar os outros volumes pra que eu possa realmente saber se gosto ou não da série haha

    Duas Amigas e Um Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Haha, leia mesmo, acho que você vai gostar... Realmente, é bom ter logo todos :)

      Excluir
  2. Oi!

    Adoro essa série, muito top! Ainda falta o último livro para eu concluí-la, espero fazer isso em breve.

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, gente, desculpa, não consigo gostar de nada que a Cassandra Clare escreva. Mas que legal que tanta gente gosta, porque eu...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Midi!
    Assim como você, eu amooo TMI. E se eu amo TMI, não sei nem o que dizer de TID; esse spin-off da Cassandra Clare foi destruidor.
    Eu gostei do filme que fizeram, mesmo com os erros, e estou adorando a série, que para mim parece ainda mais infiel que o filme, mas tão legal quanto.
    Você está assistindo Shadowhunters também, né?!
    Beijão,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Ah, love love love! Sim, concordo que a série tá beeem infiel, mas também tô gostando, hehe.
      Sim, tô assistindo muito, kkk

      BEIJOS

      Excluir
  5. E se eu te disser que parei no quarto livro e nunca comecei o quinto? Mas juro que é uma situação que pretendo mudar! Todo mundo fala super bem, então incentivo para terminar não falta!
    Beijos, moça

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir