Resumos em Série: Percy Jackson e os Olimpianos

13:11:00



Olá pessoas! Criamos mais uma coluna. Eu e a Midi percebemos que algumas séries que havíamos lido e amado, mereciam resenha aqui, porém já faz um tempo que lemos esses livros... Daí veio a ideia de Resumos em Série, ou seja,  o apanhado de toda a série de uma vez só. Espero que gostem!



* O Ladrão de Raios

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.



* O Mar de Monstros 

É o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.




* A maldição do Titã

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.



* A Batalha do Labirinto

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.


* O Último  Olimpiano


O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país. Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.


* O que eu penso sobre

Gente, por onde começar?! São tantas coisas maravilhosas reunidas nessa fantasiosa série infanto-juvenil  que até me faltam palavras para elogiar. 

É uma escrita leve, emocionante, engraçada e misteriosa que te faz ziguezaguear entre o contemporâneo e o antigo, o real e o imaginário, que é nada menos que a magnífica mitologia grega (na minha opinião, de apaixonada! Uma das maiores heranças históricas do mundo) de uma forma tão simples, porque você vê e sente tudo através dos olhos de um garoto que vai se tornado adolescente no decorrer da série.

 Percy e todos os outros semideuses sofrem de Transtorno do Déficit de Atenção e também são Disléxicos, mas Rick graciosamente coloca isso no seu livro como características de pessoas especiais e destinadas à coisas grandes, que é exatamente como as pessoas deveriam ver umas as outras, porque ser diferente não é defeito.

Então além das incríveis viagens pela terra, pelo céu, pelas águas, por baixo da terra e da água; dos seres lindos, e dos aterrorizantes, os livros ainda mostram valores e princípios que muitas vezes são esquecidos, como a amizade, o sacrifício, a fidelidade, a coragem e a própria humanidade.

Eu ri e  também me emocionei muito em vários trechos de todos os livros, então posso dizer com toda ousadia que Rick conseguiu sabiamente reunir todas as qualidades que um leitor busca em um livro.

Bom pessoas lindas, essa é a minha humilde opinião sobre essa grande obra e espero ter conseguido nessas poucas palavras mostra para vocês como eu amei esse "presentinho dos deuses" .

 Beijos! Até a próxima ;)



You Might Also Like

7 comentários

  1. Essa série é realmente muito boa1 Amei na época em que a li!

    Bjs
    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa série é maravilhosa! Li faz uns 3 anos já, mas nunca me esqueço do que senti durante a leitura... Uma das minhas preferidas!
    Beijos!
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não gostei tanto dessa série, diferente de todo mundo :(
    Seu layout está lindo, adorei!
    Beijos.
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha visto o filme e achado muito ruim, aí eu li o livro e fiquei com a impressão que o filme é pior ainda do que eu achava. O livro é muito legal, lembro que li a série inteira quase que de uma vez só.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li, então não posso dizer se gosto ou não, hahaha. Mas não curto muito mitologia, então tenho um pouco de medo de começar e ler e se tornar uma leitura mega chata.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Those story I like the most, I have never forget and like it forever. Thanks for sharing all together. blogger writer or setting up a blog page on wordpress.


    ResponderExcluir
  7. Menina, Percy é uma das minhas séries favoritas!!! Eu amo mitologia, então não tinha como não gostar :) Depois de ler o post acabei ficando com vontade de reler a série, haha.
    Beijos!

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir