Resenha: Encantadas - Livro I - Veneno

04:53:00









Titulo: Veneno
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224






Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Não existe Felizes para sempre!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria um final feliz pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!


O que penso sobre: Não tão rápido como o prometido, mas aqui estou eu para falar sobre Veneno. 
Esse livro é, com certeza, uma releitura diferente e até criativa da historia de branca de neve. Porém, levando em conta o que promete a sinopse deixa algumas coisas a desejar.
A rainha má/ madrasta não surpreendeu em nada, para mim ela é exatamente igual às outras versões da personagem, movida única e simplesmente pela cega inveja. Existe é claro, a história da sua família e tal, mas a autora deixou isso muito apagadinho, o que acabou deixando a personagem comum, apenas um pouco mais filosófica.

" A que se devia essa necessidade de ser visto como benevolente? Se é pra ser cruel, então admita isso. Abrace isso. Qualquer outra coisa era apenas  auto-ilusão e fraqueza."

O inicio do livro também é muito monótono, o que quase me fez desistir, porém eu não gosto de deixar leituras pela metade então me deparei com algumas surpresas mais do meio para o fim, já que os outros personagens demonstraram bem a proposta do livro.
Branca de neve é realmente uma surpresa que só vendo pra entender (ela é fora da casinha e nada princesa), o príncipe é um chato que te dá um tapa na cara no fim do livro, e o caçador é totalmente tarado sem modos com as mulheres.

"A festa começou quando Branca de Neve tomou a sua terceira cerveja com dois mercadores para ver quem bebia mais,"





Em suma, o livro tem seus prós e contras, mas se você tiver um pouquinho de persistência dá pra dar umas risadas e como tem uma linguagem bem moderna e poucas paginas dá pra se distrair no tempo livre. Fica a  critério de cada um.

Bom é isso aí por hoje! Quem já leu?  Me contem aí a opinião de vocês! 
Beijos e até a próxima!






You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá :)
    Apesar do teor diferenciado dessa série, ela infelizmente não me prendeu, achei um tanto quanto adulta demais rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Concordo com você!
      Ah e obrigada pela sua opinião! ;)

      Excluir
  2. Oi Midi!
    Já li toda essa série, e, como você disse, tem seus prós e contras. Um pouco mais de contras, rs. Eu não me importaria nada se a escrita da Sarah fosse um pouquinho melhor e a trama mais forte, mas mesmo assim foi uma série legal de se ler.
    Os livros tem partes onde as histórias se cruzam, mas fica meio confuso. Bem, agora que você começou a série, eu recomendo terminá-la, haha, ela tem um final bem legalzinho, mesmo que não muito desenvolvido.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi queria!
      Obrigada pela dica. Vou ler sim. Minha curiosidade sempre me ganha, rsrs.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oii, comprei o box da saga na última BF e estou muito afim de ler, parece ser legal.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Só tenho o primeiro, mas vou comprar sim, os outros. Vai que eu me surpreenda depois, rs.
      Beijos

      Excluir
  4. Nesse livro eu fiquei naquela de cadê a inovação umas 150 páginas, parecia mais o conto original contado de forma mais sexy, o que tem a favor mesmo é a Branca de Neve "fora da casinha" (adorei o termo! hahaha). Ao menos eu gostei bem mais do segundo livro da trilogia.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieee, eu acho essa série uma graça *-* já tive muita vontade de ler, mas acabei priorizando outros :/ ah, e sempre imaginei que seria maravilhoso para fãs de OUAT *-* adorei saber que os personagens são bem diferentes do que estamos acostumados. Beijooooo

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?Eu sou a Carolina, idealizadora do projeto Blogueiras em Ação.Vi no blog da Ana que você tem interesse em participar :)
    Se ainda estiver nesse interesse, por favor, me manda um olá no carolina.hermanas@yahoo.com.br

    beeeeijos :)

    ResponderExcluir