Resenha: Fazendo meu Filme - Livro II - Fani na terra da Rainha

13:00:00






Título:  Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da Rainha 
Autora: Paula Pimenta 
Editora: Gutenberg 
Páginas: 328






Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido.


O que eu penso sobre: Cada vez mais apaixonada por Paula Pimenta! 
Estou querendo ler esse livro desde janeiro, quando li o primeiro! E quando li, meu Deus, só o que pude fazer foi me apaixonar.

O livro, assim como o antecessor, é narrado por Fani, uma garota de 16 - quase 17- anos que, teve várias reviravoltas na vida durante um ano. Descobriu que sua paixão platônica era um homem casado, passou em uma seleção para fazer intercâmbio e logo depois se apaixonou pelo melhor amigo, que sempre foi apaixonado por ela!

Fani na terra da Rainha começa com a protagonista indo para o outro lado do mundo, conhecer novas culturas, pessoas e línguas. Como toda pessoa que é apegada a família, amigos e "namorado", ela sofre à princípio, por estar longe, por não conhecer ninguém... Mas logo percebe que aquela é uma ocasião única e especial e que deve aproveitar ao máximo.

 Sabe aqueles livros que de um jeito único, tem tudo a ver com o que você está passando no momento? Pois é! Esse livro chegou na minha vida em um momento muito importante. Vou morar sozinha por quase um ano, por que minha família irá viajar à trabalho, e eu não poderei ir por causa da faculdade. Já chorei, sofri, e estou sofrendo, mas acho que ler Fazendo meu Filme 2 me deu outra perspectiva, e me deixou bem mais sossegada.

Além de ser um livro bem leve, fácil de ler e de se apegar, ele também é um emaranhado de emoções, experiências, coisas do cotidiano e algumas um tanto surreais.

Adorei a capa, a escrita da autora. A diagramação é incrível. Os emails e os telefonemas são coisas tão próximas da realidade que traz a leitura para ainda mais perto do leitor

O final foi tão lindinho... E deixou aquela sensação de " Mas, já?!!!!" .

" E saudade, eu descobri, não tem nada de romântico, como os poetas costumam descrever. Saudade é ruim, dói, sufoca, faz com que nada tenha graça e que a gente fique pensando na pessoa que a provocou o tempo todo."



Leia Também; Fazendo meu Filme 1

E é isso, beijos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Hey Midi, o topo do blog está lindo, estou apaixonada por ele haha! Para mim, esse livro foi o mais doloroso da série Fazendo o meu filme, me lembro que eu ficava sofrendo junto com a protagonista! A série toda é um amor, amo a escrita da Paula Pimenta! Te desejo força nessa nova etapa da sua vida :)

    Te indiquei em uma tag!
    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      Ah, obrigada! Haha, até agora só li o 1° e esse, mas concordo com você.
      Ah, obrigada.

      Um beijo - já respondi a tag, hehe :)

      Excluir