Resenha: Os Bridgertons - Livro VII - Um Beijo Inesquecível

19:37:00







Título: Um beijo Inesquecível 
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro 
Páginas: 272




Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. 
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.


O que eu penso sobre:  Já estava com saudades da escrita da Julia Quinn!
Depois de ter escolhido Colin como meu Bridgerton favorito, achei que Eloise fosse a minha favorita, mas então li Um beijo Inesquecível!

Nos livros anteriores conhecemos um pouco de cada um dos oito filhos de Violet, nomeados em ordem alfabética, - Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth - e foi um ponto bem positivo, pois já conhecíamos muitos personagens e isso facilitou ainda mais a empolgação pela leitura.

 Sétimo de uma série de oito livros, esse é de Hyacinth, filha mais nova de Lady Violet, - minha lady favorita ever! - e Gareth, neto de Lady Danbury - espera, também gosto dessa madame, hehe!

A história começa a ser narrada um ano após o casamento de Colin, - e o de Francesca também :) -onde Hyacinth já - ainda, né? Mas, ok! haha - tem vinte e dois anos e sua mãe não "vê a hora" de vê-la casada. Enquanto isso, Gareth, que tem uma relação muito difícil com seu pai, não quer saber de se casar.

Não muito diferente dos anteriores, a escrita é envolvente, rápida, fácil e leve. Tem todo aquele ar divertido, característico da autora.

A protagonista é bem mais autêntica e exótica que as mulheres da época, o que é outra característica da Julia Quinn, fazer com que a mocinha não seja uma jovem frágil, e que precisa de resgate. Definitivamente Hyacinth não precisa de resgate, apenas de bons ouvintes inteligentes o suficiente para acompanhá-la.

Os demais personagens  já eram bem conhecidos, e só reforçaram ainda mais o amor que sentia por eles. Eu, que senti falta de Gregory nos livros anteriores, fiquei feliz de vê-lo nesse livro, e pude dar boas gargalhadas com seu jeito "gregoriano" de ser.

Essa capa, logo que anunciada, foi bem polêmica! Eu particularmente adorei, achei linda! Muitas pessoas ficaram dizendo que a  protagonista não era ruiva, e que não fazia sentido a garota da capa ser... Mas acho que tentaram fazer um castanho-avermelhado, que é o tom de cabelo de Hyacinth...

Enfim, eu me apaixonei mais uma vez e suspirei durante toda a leitura. O romance aconteceu de forma natural e espontânea, e ao mesmo tempo instantaneamente.

O final... Bom, o final me deixou furiosa! Haha, de um jeito bom, por que eu queria que não tivesse acabado.


Sabe o que significa estar sozinho? -perguntou-lhe então, em voz baixa, sem olhá-la - Não uma hora, nenhuma tarde, mas saber, saber absolutamente que dentro de uns anos não terá ninguém..."




Leia também: O duque e Eu. O visconde que me amava, Um perfeito cavalheiro, Os segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, com Amor e O conde Enfeitiçado.


E é isso, beijos!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá :)
    Eu amei o livro também e concordo que a capa não combina, quanto ao Gregory adorei que ele participou mais desta história e já ouvi falar que o livro dele é ótimo, ansiosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu sim, a participação dele foi bem legal, já que pouco apareceu nos anteriores...

      Beijos

      Excluir
  2. Eu morro de vontade de ler essa série.
    O livro parece ser ótimo, amei a resenha!

    Um beijo.
    Desejo de Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é realmente ótimo. Toda a série, aliás, super recomendo! :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Midian, parece ser bem legal esses livros da Julia Quinn mas são tantos que não sei se compraria hehe. Dizem que são livros independentes mas quando eu leio um autor que eu gosto, quero todos os livros dele haha

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, se você gostar do primeiro, com certeza compra os outros... Eu não tive sorte por que comecei a comprar quando ainda tava meio caro, mas os mais antigos, hoje em dia, tão bem baratinhos... :)
      Haha, sim, cada livro é sobre um personagem, mas mesmo sendo independente, acho legal ler na ordem... ;)


      Beijos

      Excluir
  4. Olá Midian!
    Eu adoro romances de época e quero muito ler algo da autora. Ela parece ser muito boa.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita! Ah, que legal! Leia, acho que você vai gostar ;)

      Beijos

      Excluir
  5. Meniiiiina, eu ainda não consegui ler esse! Você sabe que comecei a ler Os Bridgertons por causa das suas postagens, né? E eu amei todos os da série em que já consegui colocar as mãos, então tenho certeza que vou me apaixonar por esse também :)
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, ah, que pena! Mas você lerá em breve, haha!
      Ah, que bom... :)
      Sim, é bem legal, acho que você vai gostar :)

      Beijos

      Excluir