# Tag: Diário do Leitor

20:48:00



Olá pessoas! A Débora do Queremos mais Livros me marcou nessa tag, e adorei. A tag foi criada pela Laila do blog  Belas Terapias.


Simbora!

* Regras

-  Marcar quem criou a tag;
- Indicar alguns blogs.


1° Qual livro fez você embarcar nesse mundo da leitura?



O primeiro livro que li na vida foi Cinderela, e já falei isso aqui um milhão de vezes, mas A Marca de uma Lágrima foi um livro que me marcou desde a infância, que já reli muitas vezes e releria sempre que necessário. Pedro Bandeira é o meu autor nacional favorito! :)







2°  Qual seu livro preferido de todos? 

Eu nunca nunca nunca consigo escolher UM livro favorito. Não sei se é por que sou indecisa, se é por que eu sou a louca dos livro favoritos, mas esse é um dos meus dilemas.  Eu geralmente tenho livros favoritos por gênero, ou por autor, ou por ano - tipo, até agora já tenho muuuuitos livros favoritos de 2016!
Sério, não consigo citar só um! :(   Mas vou citar três, que ficam sempre no mesmo patamar.

- A culpa é das Estrelas;
- Jogos Vorazes;
- Perdida.

MEU CORAÇÃO ESTÁ EM PEDAÇOS, ME SINTO UMA TRAIDORA POR TER ESCOLHIDO SÓ ESSES, HAHA!

3° Qual a maior saga que você já leu? 






Acho que Harry Potter. Já li outras sagas grandes, mas a maioria são cinco ou seis livros, e HP foram sete.








4°  Você já espiou a última página do livro? 

Já. Faço isso de vez em quando, e sempre quebro a cara, por que descubro coisas que não deveria! Hahaha

 Você já pulou páginas e leu mais a frente? 

Não.

 Você escreve nos seus livros? 

Sim. Meu nome, a data que comprei - ou ganhei -, e o preço. Mas estou querendo parar com essa mania.

Quando você não está gostando da leitura: para de ler ou insiste até o fim? 

Depende. Eu já abandonei algumas leituras, mas é bem difícil. Eu gosto de saber se a escrita evoluiu, se as coisas melhoraram depois... Com Estilhaça-me, por exemplo. Eu não gostei do começo e quase desisti, mas como minha amiga disse que era muito bom, continuei e me surpreendi. A trilogia se tornou uma das minhas favoritas!

8° Por essas respostas ou pelo que você me conhece, qual livro me indicaria? ( Essa é baseada nas respostas de quem te indicou)



Indico para a Débora Simplesmente Ana. Pelo que sei, ela gosta de Chick Lit, e esse é um bem legal e fácil de ler, além de ser nacional. Esse é o primeiro de três livros. De Repente, Ana e Elena, a filha da Princesa são seus sucessores. :)









* Blogs Indicados


E é isso, quem quiser responder, fique à vontade, ok?

Beijos!

You Might Also Like

20 comentários

  1. "Perdida" pra mim é o melhor livro de todos! haha Também já abandonei algumas leituras...
    Amei o post linda e amei seu blog também.

    Um beijo.
    http://desejodesonhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Perdida é muito amor!!!
      Ah, obrigada! :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa Midi, fiquei chocada com a coragem que você tem de dar uma olhadinha na última página de um livro! Não lembro se fiz isso alguma vez, sei que me arrependeria depois, rs.
    E eu também não consigo escrever nos meus livros, não sei, me dá uma agonia... quando eu era menor e trocava gibis com algumas amigas, até escrevia meu nome neles, mas era só.
    Eu também já li uma série maior do que Harry Potter (no caso, que tem mais livros), que é Desventuras em Série (a qual você já cansou de me ouvir falar sobre), mas quando terminar Pretty Little Liars, essa sim será a maior série que eu já li.
    Beijo,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, não faço mais isso, mas já fiz algumas vezes, haha.
      Eu li só dois de PLL :(

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá :)
    A Marca de uma lágrima marcou muito a minha infância também, já li uma série maior que HP que foi a dos Bridgertons da Julia Quinn, mas HP é épico :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também leio Os Bridgertons, que por acaso são oito livros, né? Haha Só que ainda não li o oitavo... :(

      Beijos

      Excluir
  4. Adorei a sua TAG, amo perdidamente Harry Potter e adorei Jogos Vorazes.

    http://gabrielajunqueiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que TAG bacana! Harry Potter é incrivel, sou viciada na série; Ja li toda a série 2 vezes haha
    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, verdade... Ah, eu reli até A ordem da Fênix ano passado...

      Excluir
  6. Menina, li vários do Pedro Bandeira, mas nunca li A Marca de Uma Lágrima, acredita? Não sei por que. Vários dos meus amigos leram, e tinha na biblioteca da minha escola quando eu esta no fundamental.
    Perdida é realmente lindo, não é? E acho que a minha maior série também foi Harry Potter!
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já li vários do Pedro B. e amo todos!
      Sim, Perdida <3
      Haha, HP dominando :)

      Excluir
  7. Oi!

    Também não consigo escolher um livro preferido hahaha
    Quem nunca deu uma olhada na última página e leu o que não devia, né?! haha
    ótima tag :)

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Haha, essa é difícil, né?
      Hahaha

      Beijos!

      Excluir
  8. Eu amo A Marca de Uma Lágrima também, li um monte de vezes já. E Harry Potter é Harry Potter, né? :)
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. Girl, você respondeu super rápido! Eu sou uma lerdeza com os posts do blog kkk. É difícil escolher um livro favorito né? Concordo! Eu amei sua indicação, já vou procurar para baixar, é bom porque eu preciso ler um livro de realeza para o desafio. Eu amei suas respostas.

    Beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Sim, difííiiiiicil demais! Ah, que bom :)

      BEIJOS!

      Excluir
  10. No caso de maior série para mim seria PJO e tudo que tio Rick vai encaixando, esse homem não para! Para mim é impossível dizer um livro favorito, nem saga eu consigo!
    Quando me lembro de marcar a data que adquiri nos livros eu uso um post-it! Pois a pobre aqui só tem dinheiro para fazer isso com post-it e não escreve em livro nem ferrando!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, se for contar Percy Jackson e Os Olimpianos e seus derivados, realmente essa é a minha saga maior, haha.
      Haha, eu tô querendo parar com essa mania, mas é quase involuntário! :(

      Beijos!

      Excluir